CALENDÁRIO
CRÍTICA DO CONTEMPORÂNEO, CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS - Serralves 2007 Adicione ao seu calendário


29 Mar - 13 Dez 2007 - das 21:30 às 23:00 - Auditório de Serralves

A realização do programa de conferências de 2007 trará a Serralves figuras importantes, a nível mundial, da filosofia, da biologia, da educação e do pensamento político actuais. Autores que têm em comum o facto de elaborarem, nas respectivas obras, em termos analíticos e conceptuais, a matéria cultural, social e política com que estamos confrontados.
O objectivo destas Conferências é o de trazer a Serralves uma série de discursos que possam entrar na categoria dos diagnósticos do presente. Na verdade, as obras dos convidados têm a característica de se confrontarem com a contingência dos acontecimentos do nosso tempo, procurando traçar uma cartografia das tonalidades afectivas, políticas e sociais que nos governam, ajudar a perceber as transformações, as inflexões e as linhas de fuga que ocorrem em vários planos da nossa realidade.
Cada conferencista prossegue, à sua maneira, uma tradição de pensamento crítico que, nas últimas duas décadas, tinha entrado em declínio. É também esta exigência de um pensamento crítico que lhes trouxe um sucesso extra-académico e os tornou pontos de referência em universos culturais muito alargados.

Coordenador: Rui Mota Cardoso
Comissários
: António Amorim, António Guerreiro e Manuel Costa


DOWNLOAD DAS PUBLICAÇÕES - "Crítica do Contemporâneo - Conferências Internacionais, Serralves 2007"
EDUCAÇÃO (PDF 1,37 MB)
POLÍTICA (PDF 1,04 MB)
BIOLOGIA (PDF 1,19 MB)


 
PARTICIPE NO FÓRUM "CRÍTICA DO CONTEMPORÂNEO"


Projecto Co-Financiado pela União Europeia/FEDER

 


 


  • Comissários e Moderadores







Delicious Stumble Upon Facebook Twitter