EXPOSIÇÃO LOUISE BOURGEOIS

DESLAÇAR UM TORMENTO

Parque
04 DEZ 2020 - FEV 2022
2012 Louise Bourgeois: Deslaçar um tormento 

Esta grande exposição dedicada ao trabalho de Louise Bourgeois (Paris, 1911, Nova Iorque, 2010) cobre um arco temporal de sete décadas, dando a ver obras realizadas pela artista entre finais dos anos 1940 e 2010.


Visitada e revisitada em inúmeras exposições realizadas durantes as últimas décadas em diversos espaços museológicos do mundo inteiro, a vasta e singular obra de Louise Bourgeois lida com temas indelevelmente associados a vivências e acontecimentos traumáticos da sua infância – a família, a sexualidade, o corpo, a morte e o inconsciente –que a artista tratou e exorcizou através da sua prática artística.


Esta exposição é organizada pela Fundação de Serralves — Museu de Arte Contemporânea e o Glenstone Museum, Potomac, Maryland, EUA, em colaboração com The Easton Foundation, Nova Iorque, e coproduzida com o Voorlinden Museum & Gardens, Wassenaar, Países Baixos.


To Unravel a Torment tem curadoria de Emily Wei Rales, Diretora e cofundadora do Glenstone Museum. Em Serralves, a exposição foi organizada por Philippe Vergne, Diretor do Museu, com Paula Fernandes, Curadora.


Esta exposição contou com o generoso apoio de Hauser & Wirth Gallery.


Conheça a exposição através da visita guiada pelo Diretor do Museu, em video: 


Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Episódio 5

Episódio 6

Roteiro da Exposição

COMPRAR CATÁLOGO

Mecenas da Exposição

2012 Louise Bourgeois: Deslaçar um tormento 

Galeria da Imagens

Louise Pic 6
Louise Pic 5
Louise Pic 4
Louise Pic 3
Louise Pic 2
Louise Pic 1

©

Louise Pic 6
Louise Pic 6
Louise Pic 6
serralves.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile