Aquisições Recentes

 

AQUISIÇÕES RECENTES

É nos sonhos que tudo começa, #7, 2014

Vasco Araújo (Lisboa, Portugal, 1975)

É nos sonhos que tudo começa, #7, 2014

  • 180 x 120 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
É nos sonhos que tudo começa, #16, 2014

Vasco Araújo (Lisboa, Portugal, 1975)

É nos sonhos que tudo começa, #16, 2014

  • 180 x 120 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Relaxed Economy, 2017

Pedro Barateiro (Almada, Portugal, 1979)

Relaxed Economy, 2017

  • 130 x 180 x 16 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Descrições de imagens: I [Spendid Positive Virtues], 2016

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

Descrições de imagens: I [Spendid Positive Virtues], 2016

  • 132 x 98.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Da série

Paulo Brighenti (Lisboa, Portugal, 1969)

Da série "Pai", 2017

  • 39 x 54 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Da série

Paulo Brighenti (Lisboa, Portugal, 1969)

Da série "Negativeland", 2009

  • 110 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Despite Intensions, 1983 - 1984

John Divola (Los Angeles, EUA, 1949)

Despite Intensions, 1983 - 1984

  • 30.5 x 61 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Peepshow, 1997

António Júlio Duarte (Lisboa, Portugal, 1965)

Peepshow, 1997

  • 16 x 16 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Gozolândia e Outros Futuros, 2016

Priscila Fernandes (Coimbra, Portugal, 1981)

Gozolândia e Outros Futuros, 2016

  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Stone free, 2012

Ângela Ferreira (Maputo, Moçambique, 1958)

Stone free, 2012

  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
AC/DC Joy Division House, Absent Model of A Social Centre For Teenagers For Milan 1993 (Porto), 2016

Liam Gillick (Aylesbury, Reino Unido, 1964)

AC/DC Joy Division House, Absent Model of A Social Centre For Teenagers For Milan 1993 (Porto), 2016

  • Acrílico, texto, Disklavier piano com som, neve artificial vermelha
  • 240 x 250 x 526 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Da série Sem título IV, 2011 - 2012

Francisco Laranjo (Lamego, Portugal, 1955)

Da série Sem título IV, 2011 - 2012

  • 70 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Da série Sem título V, 2011 - 2012

Francisco Laranjo (Lamego, Portugal, 1955)

Da série Sem título V, 2011 - 2012

  • 70 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Da série Sem título XVI, 2011 - 2012

Francisco Laranjo (Lamego, Portugal, 1955)

Da série Sem título XVI, 2011 - 2012

  • 70 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Shitty disco II, 2016

Tala Madani (Teerão, Irão, 1981)

Shitty disco II, 2016

  • 250 x 203 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
gotas, 2017

Ana Manso (Lisboa, Portugal, 1984)

gotas, 2017

  • Óleo sobre tela
  • 124 x 75 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Nilo, 2016

Ana Manso (Lisboa, Portugal, 1984)

Nilo, 2016

  • Óleo sobre tela
  • 200 x 165 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Come Through, 2017

Nick Mauss (Nova Iorque, EUA, 1980)

Come Through, 2017

  • 221.3 x 160.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Kaserpassage / Simba no deserto, 2016 - 2017

André Sousa (Porto, Portugal, 1980)

Kaserpassage / Simba no deserto, 2016 - 2017

  • 200 x 160 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Continuum 9/69 (Continuum I), 1969

Pires Vieira (Porto, Portugal, 1950)

Continuum 9/69 (Continuum I), 1969

  • 80.7 x 116.2 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Pintura da série 'Mattisse, Rothko, Ad Reinhardt', 1974

Pires Vieira (Porto, Portugal, 1950)

Pintura da série 'Mattisse, Rothko, Ad Reinhardt', 1974

  • 196 x 186 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Gold, 2004

Alexandra Bachzetsis (Zurique, Suíça, 1974)

Gold, 2004

  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Heavy Metal Stack of Six, 2014

Angela Bulloch (Rainy River, Canadá, 1966)

Heavy Metal Stack of Six, 2014

  • Pilha de seis metais pesados, 2014
  • Aço revestido a pó
  • 300 x 80 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017

Bruno Cidra (Lisboa, Portugal, 1982)

Sem título, 2013

  • 29 x 20.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017

Bruno Cidra (Lisboa, Portugal, 1982)

Sem título, 2013

  • 29.6 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017

Bruno Cidra (Lisboa, Portugal, 1982)

Sem título, 2013

  • 29.6 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017

Bruno Cidra (Lisboa, Portugal, 1982)

Sem título, 2013

  • 29.6 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
How to Measure Pauses, 2014

Christine Sun Kim (Orange County, California, EUA, 1980)

How to Measure Pauses, 2014

  • 96.5 x 127 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 1968

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Sem título, 1968

  • 42.5 x 60.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 1980

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Sem título, 1980

  • 61 x 42.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Auto-Retrato, 1972

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Auto-Retrato, 1972

  • 38 x 29.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Auto-Retrato, 1971

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Auto-Retrato, 1971

  • 41.5 x 29.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Castelo de Bragucia, 1992

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Castelo de Bragucia, 1992

  • 29 x 41 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Für Elise, 2015

Miguel Palma (Lisboa, Portugal, 1964)

Für Elise, 2015

  • Para Elise, 2015
  • 45 x 190 x 74 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Técnico Miracle, #6, 2013

Miguel Palma (Lisboa, Portugal, 1964)

Técnico Miracle, #6, 2013

  • Para Elise, 2013
  • 91.5 x 85 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Técnico Miracle, #11, 2013

Miguel Palma (Lisboa, Portugal, 1964)

Técnico Miracle, #11, 2013

  • Para Elise, 2013
  • 91.5 x 85 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Técnico Miracle, #27, 2013

Miguel Palma (Lisboa, Portugal, 1964)

Técnico Miracle, #27, 2013

  • Para Elise, 2013
  • 91.5 x 85 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 1970

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Sem título, 1970

  • Tinta-da-china e autocolantes sobre papel
  • 40 x 45 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 1972 - 1973

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Sem título, 1972 - 1973

  • Tinta-da-china sobre papel
  • 38.7 x 52 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 1972

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Sem título, 1972

  • Tinta-da-china, lápis de cor e autocolantes sobre papel
  • 33 x 33 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 1970

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Sem título, 1970

  • Tinta-da-china sobre papel
  • 51.7 x 42 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 1977

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Sem título, 1977

  • Tinta-da-china e lápis de cor sobre papel
  • 54.6 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 1999

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 1999

  • Grafite sobre papel
  • 27.9 x 43.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 2000

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 2000

  • Grafite sobre papel
  • 43.3 x 27.9 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 2000

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 2000

  • Grafite sobre papel
  • 27.9 x 43.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 2000

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 2000

  • Grafite sobre papel
  • 43.3 x 27.9 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 2001

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 2001

  • Grafite e aguarela sobre papel
  • 58 x 60.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 2001

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 2001

  • Grafite, lápis de cor, pastel de óleo, guache, aguarela e marcador de aguarela sobre papel
  • 58 x 61.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 2001

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 2001

  • Grafite, lápis de cor, aguarela, pastel de óleo e guache sobre papel
  • 58 x 62 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 2001

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 2001

  • Grafite, lápis de cor, aguarela e tinta acrílica sobre papel
  • 58 x 62 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
I dreamt your house was a line (Porto version), 2003 - 2016

Pedro Cabrita Reis (Lisboa, Portugal, 1956)

I dreamt your house was a line (Porto version), 2003 - 2016

  • Sonhei que a tua casa era uma linha (versão Porto), 2003 - 2016
  • Tinta acrílica sobre parede, alumínio, armaduras de luz pintadas, luzes fluorescentes.
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017

Marina Rheingantz (Araraquara, Brasil, 1983)

Circuito, 2015

  • 210 x 400 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Porta - Uma Certa Falta de Coerência, 2008 - 2015

André Sousa (Porto, Portugal, 1980)

Porta - Uma Certa Falta de Coerência, 2008 - 2015

  • 209 x 96 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Cinema, 2016

Francisco Tropa (Lisboa, Portugal, 1968)

Cinema, 2016

  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
No Names, 2015

Yonamine (Angola, 1975)

No Names, 2015

  • 180 x 180 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Les 2 Bacs, 1968

Sarkis Zabunyan (Istambul, Turquia, 1938)

Les 2 Bacs, 1968

  • 180 x 180 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017