Facebook Linkedin Twitter
#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
A CASA DE SERRALVES VISTA POR… JOANA PROVIDÊNCIA
28 SET 2014
Este programa regular de visitas guiadas à Casa de Serralves, orientadas por arquitetos, artistas e pensadores promove diferentes perspetivas sobre a história e a arquitetura de um dos exemplos mais paradigmáticos e melhor preservados do estilo art déco em Portugal, recentemente classificado como Monumento Nacional.

Acesso: como esta visita se realiza no dia da Festa de Outono, o acesso é gratuito mediante levantamento de bilhete disponível no dia 
Lotação: 25 pessoas
Ponto de encontro: Casa de Serralves




  • LocalCASA DE SERRALVES
  • Horário16h00 - 18h00
  • Dias28 SET 2014
Nasceu em Braga, em 1965. Iniciou os seus estudos em dança com Fernanda Canossa.
Em 1989 terminou o curso da Escola Superior de Dança do IPL. Integra desde 1995 a Academia Contemporânea do Espetáculo na qualidade de docente responsável pelo departamento de movimento do curso de Interpretação. Integra a companhia de teatro promovida por aquela entidade, a ACE/Teatro do Bolhão, sendo membro da sua direção artística. No seu trabalho coreográfico, Joana Providência tem desenvolvido uma linguagem pessoal de composição, onde privilegia a relação intérprete/coreógrafo. A matriz do seu processo criativo baseia-se num diálogo construído a partir da apresentação de uma série de propostas para as quais os intérpretes desenvolvem respostas. O uso da palavra (o texto é um dos pontos de partida), a utilização de espaços arquitetónicos (como elementos do processo criativo), e a construção tendo como motor a obra e o universo de artistas plásticos são elementos estruturantes do seu trabalho. Como coreógrafa tem desenvolvido diversos projetos dos quais destaca, " Terra Quente, Terra Fria "a partir da obra de Graça Morais, co-produção ACE-Teatro do Bolhão/Teatro Municipal de Bragança, " Ladrões de Almas” co-produção ACE-Teatro do Bolhão/ Culturgest, e "mão na boca” co-produção ACE-Teatro do Bolhão/ Fundação de Serralves, a partir da obra de Paula Rego, "Mecanismos”, espetáculo que lhe valeu o Sete de Ouro – Prémio Revelação. Participou em diversos festivais como: New Moves, Glasgow (Escócia), Festival de Otoño /Madrid, Spring Dance (Holanda) e Klapstuck (Bélgica), Tanzplattform (Frankfurt).


Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves