Facebook Linkedin Twitter
#
Alexandra Bachzetsis: "THE STAGES OF STAGING: MUSEUM VERSION"
14 JUN 2014
The Stages of Staging (2013), a peça mais recente da coreógrafa suíça Alexandra Bachzetsis explora as aspirações individuais e colectivas de um elenco de performers enquanto actuam dentro e fora do palco – ou frente a uma câmara. Os tropos do meta-cinema e a cultura vídeo contemporânea são usados como modelos de como vivemos e trabalhamos, como nos olhamos e nos promovemos, e como revelamos o desejo – o nosso e o dos públicos.

Esta é a versão duracional da peça mais recente a coreógrafa da dança europeia Alexandra Bachzetsis. No interior monocromático de um ginásio, que se revela depois o cenário de um filme, tem lugar um treino atlético surreal. Ao longo dos ensaios para o trailer de um vídeo, a disciplina atlética dá lugar a uma dança hipnótica e frenética; confissões pessoais transformam-se em canções pop que por seu turno se convertem em movimento, a linguagem assume uma fisicalidade explícita.

Alexandra Bachzetsis é uma das mais importantes coreógrafas da cena de dança europeia. O seu trabalho, que incorpora performance, dança e artes visuais, foi recentemente apresentado na Fondation Beyeler (Basileia, 2013), na Chisenhale Gallery (Londres, 2012), na Documenta 13 (Kassel, 2012) e na última edição de Dança Contemporânea Suiça, em Basileia.

Acesso: mediante aquisição de bilhete Museu+Parque


Imagem: The Stages of Staging: Museum Version, Alexandra Bachzetsis. Fotografia: © Melanie Hofmann

Projeto "Serralves Ecossistema Criativo" co-financiado por:
#
  • LocalMuseu de Serralves
  • Horário12h00 - 17h00
  • Dias14 JUN 2014

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves