Facebook Linkedin Twitter
#
APRESENTAÇÃO PÚBLICA - RESIDÊNCIA "MICHAEL CLARK COMPANY"
19 MAR 2016
Celebrado como o "verdadeiro iconoclasta britânico da dança”, Michael Clark é um coreógrafo de referência e figura cultural decisiva na dança contemporânea. 
O convite a Michael Clark e à sua Companhia irá concretizar-se na realização de uma Residência Artística ao longo de três semanas, fundada numa prática coreográfica diária com momentos de espetáculo abertos ao público.
Inspirando-se no espaço arquitetónico e simbólico da Casa de Serralves, a Residência Artística permitirá a apresentação e a descoberta por um vasto público de uma dança de grande rigor técnico e experimentação, materializada em coreografias intensas que integrarão elementos punk, dada e pop conjugados com a moda, a música e o vídeo.
Celebrar a presença de Clark e dos seus bailarinos Harry Alexander e Melissa Hetherington em Serralves determinou ainda programar masterclasses num regime intensivo, dirigidas a comunidades de bailarinos de Escolas de Ensino Artístico do Porto, proporcionando-lhes a oportunidade de contactarem com uma prática coreográfica de excepção.
Considerado um bailarino invulgar na Royal Ballet School de Londres, Michael Clark permanece hoje na primeira linha da inovação na dança, colaborando – entre outros – com artistas tão importantes como a artista visual Sarah Lucas, o coreógrafo e bailarino Mikhail Baryshnikov, o artista, actor e estilista Leigh Bowery, o artista visual Peter Doig ou o cineasta e artista de vídeo Charles Atlas e músicos como Mark E. Smith, Wire, Scritti Politti e Relaxed Muscle.
Michael Clark fundou a sua própria companhia em 1984. A partir daí a companhia fez digressões por todo o mundo atuando nas principais salas da Europa, da América do Norte, da Ásia e da Austrália, bem como no palco do Barbican, onde é a companhia residente desde 2005. A Michael Clark Company também apresentou  dança em espaços dedicados à exibição de artes visuais como o Turbine Hall na Tate Modern, Londres, ou a Whitney Biennial de 2012, em Nova Iorque.

Direcção artística: Michael Clark
Bailarinos: Harry Alexander e Melissa Hetherington



Michael Clark Company é uma Associada Artística do Barbican, Londres, e é suportada por fundos públicos do Arts Council England.


Imagem: Michael Clark (c) Jake Walters
  • LocalCasa de Serralves
  • Horário17h00 - 18h00
  • Dias19 MAR 2016

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves