Facebook Linkedin Twitter
#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
CASUAL CONFERENCE COM NAWANG NORBU: A Magia do Butão - o Reino da Biodiversidade e de Cultura
23 FEV 2015
Esta Casual Conference é uma oportunidade única para conhecermos o Butão - localizado na parte mais oriental dos Himalaias - como uma reserva única em Biodiversidade e o que o torna culturalmente especial.

O Himalaia Oriental é uma paisagem única, talvez o único lugar do planeta onde as áreas de distribuição de duas espécies carismáticas de grandes felinos se sobrepõem: a do tigre e a do leopardo-das-neve. No entanto, muitas áreas desta paisagem especial têm sofrido um rápido declínio do seu coberto florestal. O Butão constitui-se como exceção, possuindo ainda florestas intactas, desde as planícies até aos altos picos do Himalaia. Esta contiguidade florestal, torna o Butão um refúgio seguro para algumas das espécies mais ameaçadas de extinção nesta paisagem. A cultura única, a tolerância espiritual e a liderança do Butão têm desempenhado um papel crucial na manutenção deste último refúgio para a biodiversidade no Himalaia.

Nawang Norbu é o Diretor do Instituto Ugyen Wangchuck para a Conservação e Ambiente, no Butão. Interessado pela investigação dos processos ecológicos e em como usar a ciência como meio para a conservação da vitalidade e resiliência dos nossos sistemas ecológicos, Nawang Norbu é doutorado pela Escola Internacional de Investigação Max-Planck, na Alemanha (2014), tem um mestrado da Universidade de Twente (Holanda, 2004), sendo licenciado em Engenharia Florestal, na Universidade do País de Gales (Bangor, Reino Unido, 1998).  

Acesso: gratuito, mediante levantamento de bilhete na Receção do Museu, no próprio dia e até às 18h30.
Lotação: sujeito à lotação do Auditório 
Nota: A Conferência será falada em inglês, sem tradução simultânea. 

Para mais informações, contacte Carla Almeida através do email c.almeida@serralves.pt


#
  • LocalAUDITÓRIO DE SERRALVES
  • Horário18h00 - 20h00
  • Dias23 FEV 2015
A Magia do Butão: o Reino da Biodiversidade e de Cultura
Com Nawang Norbu
As Casual Conferences promovem a disseminação do conhecimento científico sobre biodiversidade através do contacto de investigadores nacionais e estrangeiros de reconhecido mérito científico com o público em geral. Este ciclo de palestras, comissariadas pelo CIBIO/InBIO, beneficia do posicionamento que este apresenta no panorama da investigação científica nas diversas vertentes da biodiversidade e possibilita colaborações com diversas instituições de investigação de excelência.

O CIBIO é um Centro de Investigação da Universidade do Porto em Ciências Biológicas que desenvolve investigação básica e aplicada nas três principais componentes da biodiversidade: genes, espécies e ecossistemas. Este Centro de Investigação visa promover o avanço do conhecimento científico nos domínios explicitados, colaborar na definição de prioridades de conservação e medidas de gestão junto das autoridades nacionais e internacionais ligadas à conservação, formar estudantes aos mais diversos níveis, e melhorar a compreensão e apreciação pública pela biodiversidade.  


Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves