#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
COLOR SOUND FRAMES: Theo Burt + Pedro Maia & Shxcxchcxsh
20 NOV 2015
22h30: Theo Burt (Auditório)
23h30: Pedro Maia & Shxcxchcxsh (Auditório)

A estreia nacional do projeto "Colour Projections” de Theo Burt inaugura o programa Color Sound Frames. Em consonância com o interesse particular de Burt pela desestabilização da experiência do tempo e pela produção de ambivalências que desafiam expectativas de causa-efeito bem como conflitos de valores que enformam as nossos pensamentos e ações, o artista criou uma série de sistemas geométricos em que o traçado das configurações é diretamente transformado em ondas áudio, mas numa progressão que, apesar de aparentemente simples, vai divergindo misteriosamente do expectável. 
Com uma elevada reputação no seio da comunidade artística internacional, Theo Burt tem vindo gradualmente a consolidar a sua carreira a solo e a encetar algumas colaborações com artistas conceituados em diferentes áreas como o Richard Sides ou Lorenzo Senni. Este último lançou o mais recente disco de Burt, "Gloss” (2015) na sua editora Presto!?. 

Seguindo-se à estreia mundial em outubro na edição de 2015 do conhecido festival Unsound de Cracóvia, Pedro Maia e a dupla sueca Shxcxchcxsh trazem a Serralves a sua recém-formada colaboração. Conhecido pelas suas explorações em torno do cinema analógico, Maia apresenta o projeto "Imperfect Film”, uma homenagem à película em celuloide - o principal suporte material do cinema no seu primeiro século de existência - que é, simultaneamente, uma exploração das suas qualidades e das suas limitações. Tendo como base imagens recolhidas em filmes de 16mm degradados pelo tempo, a experiência do cinema é reconduzida para os seus elementos essenciais: a luz e o movimento. Amplamente elogiados e aplaudidos pela imprensa de referência como a Resident Advisor e Pitchfork, nomeadamente pela sua forma particular de tecno gerada a partir de uma sensível e complexa abordagem a este estilo de música de dança a partir de elementos de noise, glitch, drones, broken beats e pesadas batidas industriais, os Shxcxchcxsh abandonam a plena orientação para o club e, em diálogo com os filmes de Maia, empreendem explorações mais atmosféricas. O duo irá apresentar improvisações com drones, ambientes e outros elementos ainda desconhecidos mas que irão emergir no seu próximo álbum.  

  • LocalAuditório de Serralves
  • Horário22h30 - 00h30
  • Dias20 NOV 2015
  • Preço€ 5,00

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35"W
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves