Facebook Linkedin Twitter
#
Dia Internacional dos Museus 2015
18 MAI 2015
Comemore em Serralves o Dia Internacional dos Museus, que este ano se apresenta sob o tema ‘Museus para uma sociedade sustentável’. Neste dia o Museu de Arte Contemporânea de Serralves está aberto em horário alargado e pode participar num programa de atividades para que possa conhecer as exposições e os espaços. Visite-nos! 

Acesso: Entrada gratuita. 

Programa: 

12h00 | Visita guiada à exposição PODE O MUSEU SER UM JARDIM?: OBRAS DA COLEÇÃO DE SERRALVES por educadores do Serviço Educativo (português)
Poderemos nós enquanto espectadores experimentar o espaço do museu como se estivéssemos num jardim? Ao longo dos 15 anos de existência do Museu, a Coleção de Serralves tem sido objeto de diferentes apresentações ao público. Pode o Museu ser um Jardim mostra de novo a Coleção, dando relevo aos vários modos como nela é evocada a experiência da paisagem e a relação, tão determinante na experiência do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, entre os espaços do Museu e os espaços dos jardins. 
Lotação: 30 pessoas
Acesso: gratuito, mediante levantamento de bilhete (emitido no dia)

15h30 | Visita-oficina METAMORFOSE DO ESPAÇO por educadores do Serviço Educativo
O espaço habitado é uma metamorfose do espaço desenhado. Viver o espaço é também construí-lo. Que elementos compõem os edifícios? Qual a forma que melhor serve determinada função? Nesta oficina vamos relacionar proporções, equacionar medidas, ampliar escalas, reconstruir Serralves dominando o alfabeto da geometria. Enfim, compreender a arquitetura do Museu de Arte Contemporânea de Serralves através do desenho.
Lotação: 30 pessoas
Acesso: gratuito, mediante levantamento de bilhete (emitido no dia)

18h30 | Visita guiada à exposição MONIKA SOSNOWSKA: ARQUITETONIZAÇÃO por educadores do Serviço Educativo (português)
"Monika Sosnowska : Arquitetonização” é a primeira exposição em Portugal dedicada à obra da escultora Monika Sosnowska (Poznan, Polónia, 1972). Esta visita guiada proporcionará um enquadramento e contextualização únicos, levando-nos a conhecer a prática e o imaginário escultórico de Monika Sosnowska. Seremos conduzidos por uma obra que evocando antigas estruturas de corredores, mercados, pavilhões e memórias de casas habitadas, e aludindo ao colapso e à transformação social, cultural e urbana, foi instalada de forma a criar um forte diálogo com a arquitetura do Museu, desenhado por Álvaro Siza Vieira.
Lotação: 30 pessoas
Acesso: gratuito, mediante levantamento de bilhete (emitido no dia)

  • Horário10h00 - 19h30
  • Dias18 MAI 2015

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves