Facebook Linkedin Twitter
#
DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS
18 MAI 2008
> Imagens à Lupa / Um Projecto com Escolas
Inauguração da Exposição, 12h00
Esta exposição revela um ano de projecto em parceria com diversas escolas do país (2007-2008), apresentando textos, fotografias e vídeos, entre outras propostas criativas, realizadas por grupos do pré-escolar ao secundário. A mostra inclui ainda a projecção de três filmes de animação, realizados nas escolas EB1 do Aleixo, EB1 da Pasteleira e
no Colégio Cebes, sob orientação de Abi Feijó.
Local: Museu de Serralves (sala do Serviço Educativo)

> Leitura Furiosa
16h00
Apresentação dos resultados da Leitura Furiosa, coordenada por Regina Guimarães, com a participação de Pedro & Diana, Marta Bernardes, João Pedro da Costa e Saguenail.
Serralves associa-se pelo segundo ano consecutivo à Leitura Furiosa, organizada pela Associação Cardan (Amiens) desde 1992, com o objectivo de promover encontros singulares entre quem escreve / lê e aqueles que, por algum motivo, se viram excluídos do prazer da leitura.
Três grupos de jovens do Centro Educativo de Santo António, da Associação Qualificar para Incluir e da Comunidade Terapêutica do Norte, irão acompanhar o momento de criação de um texto, fruto de três dias de encontros com Marta Bernardes, João Pedro da Costa e Saguenail. Os textos produzidos terão em conta uma parte das histórias, dos caminhos e das lutas das pessoas que o processo envolve. Apresentam-se em Serralves os textos realizados, publicados pelo Jornal de Notícias no mesmo dia.
Local: Biblioteca do Museu de Serralves
  • LocalMUSEU
  • Publico AlvoGeral
  • Dias18 MAI 2008

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves