Facebook Linkedin Twitter
#
ENCONTRO EXCLUSIVO PARA AMIGOS DE SERRALVES - "MICHAEL KREBBER: THE LIVING WEDGE"
15 NOV 2016
Informação: Por motivos imprevistos, este evento foi cancelado. Pelo facto apresentamos desculpa e agradecemos a sua compreensão.

Encontro exclusivo para Amigos de Serralves, na exposição 'Michael Krebber: The Living Wedge".

Michael Krebber (1954, Colónia, Alemanha) é um dos mais importantes artistas alemães das duas últimas décadas e um dos mais significativos e influentes pintores contemporâneos. Para além da influência exercida na cena artística de Colónia nas décadas de 1980 e 90, e de ter lecionado na Städelschule, em Frankfurt, Krebber colaborou frequentemente com Martin Kippenberger, Kai Althoff, Cosima von Bonin e Albert Oehlen. A sua abordagem à pintura, e à pintura abstrata em particular, continua a ser uma referência central na arte contemporânea. Salientando os aspetos materiais e conceptuais da disciplina, a obra de Krebber confronta as convenções do que é um quadro, desde o gesto e da composição até à sua disposição e exposição públicas. O seu interesse reside na contínua exaustão e renovação das tradições da pintura e o seu trabalho, profundamente enraizado na história do meio, aborda o "modo como figura e fundo, forma e formato, superfície e espaço, cor e objeto, moldura e parede, objeto e instalação, luz e lugar, matéria e referência, título e contexto, material original e material encontrado podem relacionar-se uns com os outros”. A obra de Krebber é caracterizada pelo jogo das qualidades pictóricas, pelo escrutínio das fronteiras de um quadro e pela tensão entre abstração e representação. 

Embora Krebber tenha já realizado inúmeras exposições na Europa e nos EUA, o seu trabalho nunca foi mostrado em Portugal. A exposição em Serralves consistirá numa retrospetiva da sua obra desde os anos 1980, apresentando mais de 80 pinturas e desenhos de várias coleções privadas e institucionais, proporcionando uma perspetiva esclarecedora do contributo dado pelo artista à pintura contemporânea. 

A exposição "Michael Krebber” é organizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Porto, em colaboração com a Kunsthalle Bern, Berna, e é comissariada por João Ribas, diretor adjunto e curador sénior do Museu de Serralves.
  • LocalGalerias do Museu
  • Horário19h30 - 20h30
  • Dias15 NOV 2016

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves