Facebook Linkedin Twitter
#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
ESPETÁCULO "MIRA! MIRA! MIRÓ MIRANDO!"
10 DEZ 2016
Espetáculo no âmbito da exposição "JOAN MIRÓ: MATERIALIDADE E METAMORFOSE", pelo Teatro Art'Imagem.

Um espetáculo com inspiração na obra do pintor catalão Joan Miró, que explora perfomaticamente o seu universo pictórico e mágico, repleto de cores, coisas, formas, seres e figuras mais ou menos abstratas, transformando-as em personagens vivas que participam, interpretam e contam as histórias que o artista pintou nos seus quadros.

Mira! Mira! Miró, Mirando!
Teatro físico e sem palavras, interpelando várias disciplinas das artes de palco, com música ao vivo, que dialoga com o espaço envolvente e onde os atores descobrem, jogam e subvertem objetos do quotidiano, convertendo-os em personagens e formas animadas para contracenarem em conjunto.
Concebido para criar uma atmosfera de grande envolvimento do público, através de jogos dramáticos que implicam a sua participação ativa no desenrolar da representação.

Dois atores, uma atriz, uma bailarina e um músico, contracenam com imagens, marionetas, objetos e formas animadas. Um jogo cénico multifacetado, frenético, divertido e poético. Ao som de música ao vivo, interpretam-se as cores e as personagens do universo pictórico de Miró, em diversas disciplinas teatrais, manipulação, movimento, dança e novo circo numa permanente interatividade com o público. As muitas fases da obra do pintor e escultor catalão e os seus quadros tomarão forma nos corpos dos intérpretes, onde o figurativo, a abstração e o surreal dialogam numa combinação performativa singular entre os artistas, espaço de representação, cenários e objetos em cena. O Carnaval de Arlequim, o nascimento do mundo, a lua e o sol, as constelações, a alba e o entardecer, a mulher e a estrela, as formas e os objetos, a estrela, o amor e o desamor. Todo este mundo, este universo cromático para construir este espetáculo que celebra a vida, aproveitando a contribuição artística e a obra de Joan Miró.

Classificação etária: M/4
Duração: 40 minutos

Lotação: 250 pessoas
Acesso: 6€ adulto; 2,5€ criança (desconto 50% para Amigos de Serralves)

  • LocalAuditório de Serralves
  • Horário17h00 - 17h40
  • Dias10 DEZ 2016
» Inspirado na obra de Joan Miró 
» Criação e Encenação José Leitão 
» Assistente de Encenação Flávio Hamilton
» Apoio ao Movimento Renato Vieira (Estúdio B)
» Direcção, Conceção Plástica e Ilustração Emanuel Santos
» Música Original e Sonoplastia Carlos Adolfo
» Figurinos Inês Mariana Neves
» Interpretação Carlos Adolfo (músico), Daniela Pêgo, Flávio Hamilton, Ana Lígia Vieira (bailarina, Estúdio B) e Pedro Carvalho
» Ilustração, Execução de Cenário e Adereços (*) Emanuel Santos e José Lopes
» Produção Carina Moutinho e Sofia Leal

(*) Conceção e construção de 4 cadeiras, 1 mesa e bandeiras alunos do curso de Artes das escolas secundárias de Santa Maria da Feira e Fiães e os alunos do 1º Ciclo que frequentam a disciplina de Artes Plásticas, no âmbito das AEC.

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves