Facebook Linkedin Twitter
#
EVACUAÇÃO DA VOZ: 6 - APROXIMAÇÃO NEUROFILOSÓFICA À VOZ
17 DEZ 2014

Mattin e Miguel Prado conheceram-se em La Coruña em 2007 tendo desde então partilhado o mútuo e longo interesse pela voz no contexto da improvisação e do noise. 
Desde 2011 desenvolvem o projecto "Evacuation of the Voice” onde se incluem o LP a solo de Mattin "Object of Thought” e o texto de Miguel Prado "Geotraumatical Evacuation of the Voice”.

A necessidade da "evacuação da voz” surge como processo inseparável do desmantelamento da "face” enquanto representação do "eu” veiculada pelo capitalismo.
Os artistas propõem-nos cinco performances finais do conjunto de dez, onde irão tentar, performativamente, evacuar a voz dos seus corpos, recorrendo a um processo de "despersonalização subjectiva”. 
O distanciamento do pensamento com a recusa de "expressões idiomáticas estéticas de carácter genérico” surge como forma de tentar "entender as nossas condições psicológicas, fisiológicas e neurobiológicas a partir duma perspectiva externa”.

Estas performances serão gravadas e posteriormente publicadas juntamente com a investigação teórica levada a cabo pelos artistas, possibilitando a sua análise futura.

Produção e realização: Mattin e Miguel Prado 

Este evento está integrado em "Evacuação da voz" de Mattin e Miguel Prado: 5 concertos-performance a decorrer de 17 a 21 dezembro 2014 no Auditório de Serralves. 

Inserido no programa "Novas Perspetivas", organizado pelo Museu de Serralves, sobre questões da redefinição da arte e a respetiva receção.
Projeto "Serralves Ecossistema Criativo" co-financiado por:
#
  • LocalAuditório de Serralves
  • Horário22h00 - 23h00
  • Dias17 DEZ 2014

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves