Facebook Linkedin Twitter
#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
FÉRIAS DE VERÃO EM SERRALVES 2016
de 04 JUL 2016 a 02 SET 2016
Férias em Serralves é um programa de oficinas com carácter lúdico dirigido a crianças e jovens dos 4 aos 12 anos de idade. Em contacto com o Museu de Arte Contemporânea, com o Parque ou com a Quinta, as crianças são convidadas a explorar estes espaços através do seu envolvimento em atividades que valorizam a curiosidade e a criatividade, a experimentação e a vivência em grupo. Este Campo de Férias, que se desenvolve ao longo de uma semana (manhãs e/ou tardes), propõe desafios no âmbito das artes plásticas, das ciências experimentais, do movimento e da expressão. Férias recheadas de experiências incríveis que lhes ficam na memória! 

Datas: 4-22 JUL e 8 AGO-2 SET 2016
Horário
: 09h30-12h30; 14h00-17h00
Acolhimento (gratuito): 08h30-09h30; 17h00-18h00
Acesso: pela Rua Bartolomeu Velho, 141 - portão de acesso à zona da quinta no Parque. 

A Fundação de Serralves é uma entidade organizadora de Campos de Férias, registada na Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., com o número de registo 79/DRN.

  • LocalQuinta de Serralves
  • Dias 04 JUL 2016 - 02 SET 2016
Em parceria com a Escola de Equitação do Centro Hípico do Porto e Matosinhos, estes cursos oferecem um primeiro contacto com o universo equestre, sendo desenvolvidas ao longo da semana aulas de hipologia e de equitação, bem como passeios a cavalo no Prado e/ou na zona da Quinta de Serralves, promovendo-se o à vontade em sela num espaço de grande beleza e contacto com a natureza. Ações como o maneio e limpeza ou manutenção de boxes complementam o programa, a par com outras atividades pedagógicas e jogos.
Uma semana para contactar com os cavalos, que permitirá aos jovens participantes continuar para uma formação de caráter avançado, disponibilizada na Escola de Equitação do Centro Hípico do Porto e Matosinhos, ou apenas voltar na próxima temporada para mais uma semana bem passada junto destes magníficos animais – os Cavalos.

Orientação: Escola de Equitação do Centro Hípico do Porto e Matosinhos
Cursos de 1 semana com inicio à 2ªf e término à 6ªf.
4-22 julho e 8 agosto-2 setembro, 9h30-12h30 e das 14h00 às 17h00
Mínimo de participantes para realização: 8 
Nota: as crianças devem trazer calças confortáveis (fato de treino ou leggings) e botas ou botins.

Sem almoço:
18-22 jul: Inscreva-se aqui
16-19 agoNão é possível realizar a sua inscrição, por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt
29 ago-2 setNão é possível realizar a sua inscrição, por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

Com almoço:
11-15 jul: Inscreva-se aqui 
18-22 julLotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 
16-19 agoLotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 
29 ago-2 set: Inscreva-se aqui 


Alinhavando Serralves
Vamos construir um livro de bolso cheio de linhas… mas não são linhas pautadas, são as linhas da nossa imaginação.
Uma linha de lã que se estende no chão será o mote para conhecer Serralves. À semelhança do sucedido no conto infantil "O Pequeno Polegar”, onde se deixa um rasto de pedras ou migalhas que permite reconhecer o caminho de regresso, também nesta oficina vamos encontrar o percurso seguindo uma linha que atravessa os vários espaços de Serralves.
Desenhos, impressões ou colagens de memórias dos espaços percorridos, unidos por linhas que os relacionam, fazem o livro. Um livro que é feito de linhas de afinidade, linhas de percurso, linhas de lã ou linhas de grafite que se cruzam com outras linhas da nossa imaginação.
Conceção e Orientação: Ana Vieira, Andreia Coutinho
4-8 julho, 9h30-12h30: Não é possível realizar a sua inscrição, por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt
11-15 julho, 14h00-17h00: Inscreva-se aqui
16-19 agosto, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui

Animalário dos sons
Sabemos como é divertido conhecer animais novos, de várias partes do mundo, de diferentes tamanhos, formar e cores. O que aconteceria se os juntássemos todos?
Nesta oficina vamos explorar novos modos de combinar seres grandes e pequenos numa família de animais inventados. Sugeridas por diversos sons, novas criaturas vão dançar, saracotear-se e se apresentar ao público de um espetáculo por nós desenhado, pintado e construído.
Conceção e Orientação: Joana Nascimento, Sofia Santos
4-8 julho, 14h00-17h00: Inscreva-se aqui
8-12 agosto, 14h00-17h00: Inscreva-se aqui

Pinturas imaginadas
Começam as férias e as descobertas viajam pelo nosso imaginário. 
Juntos, vamos inventar novas cores, outras texturas e divertidas formas de expressão. 
Construir e desconstruir lápis, transformar tintas em blocos duros, desfazer ceras e criar esponjas… ou um vendaval de bolas pintoras esperam-nos para sermos os criadores de fantásticas obras com técnicas diferentes.
Conceção e Orientação: Ana Martins, Carlos Carvalho
11-15 julho, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui

Mestres das artes e das trapalhices
Já pensaste como será que Miguel Ângelo conseguiu pintar o teto da Capela Sistina ou como Jackson Pollock conseguia pintar telas tão grandes que nem em bicos de pés alcançava o topo?! Nesta oficina vamos divertir-nos a experimentar as mais criativas formas de trabalhar dos grandes artistas de todos os tempos.
Conceção e Orientação: Raquel Correia, Sónia Borges
18-22 julho, 9h30-12h30Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 
29 agosto-2 setembro, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui

Exploradores da Quinta
Sabias que o burro é o animal mais social da Quinta? Gosta de todos sem distinguir o pequeno do grande! E sabias que as ovelhas são os animais mais tímidos? Estes são alguns dos habitantes que vais descobrir connosco na Quinta de Serralves, onde aprenderás como se alimentam, quais os seus cuidados de higiene e a sua função. Vamos embarcar nesta aventura e conhecer os estábulos, o galinheiro e o Prado!
Conceção e Orientação: Catavento, Lda.
18-22 julho, 14h00-17h00Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 
29 agosto-2 setembro, 14h00-17h00Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

Tartes frescas e gelados cremosos 
Gostas de cozinhar? Então esta oficina é perfeita para ti! Durante esta semana, vamos por o avental e o chapéu de Chef de cozinha, arregaçar as mangas e por as mãos na massa! Como estamos no verão, as receitas são frescas e deliciosas! Nada melhor do que aprender a confecionar gelados, tartes e pizzas doces para depois saborearmos com a nossa família! 
Conceção e Orientação: Catavento, Lda.
8-12 agosto, 9h30-12h30: Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt
16-19 agosto, 14h00-17h00 Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

Navegantes no Parque
De pé ante pé, bem devagar e sem fazer barulho, vamos partir à descoberta de figuras que habitam Serralves. Serão mágicos? Serão anões ou gigantes? Fadas ou reis e rainhas? Será que alguém vive no Lago? Por entre as árvores, arbustos e clareiras vem procurar estes seres mágicos e criar uma escultura flutuante! 
Conceção e Orientação: Catavento, Lda.
22-26 agosto, 9h30-12h30Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

Impressões de Serralves
Nesta oficina vamos tirar as "Impressões de Serralves”! A frotagem, a monotipia, e a gravura serão as técnicas para perpetuar memórias.
Será que, como nós, Serralves só tem uma única impressão digital? És tu que vais decidir a partir das sensações e experiências que vives neste lugar.
Vais aprender a multiplicar os teus desenhos até ao infinito! Usando sempre o registo original, poderás mudar as cores, imprimir em diferentes materiais ou até criar padrões.
Conceção e Orientação: Ana Vieira, Andreia Coutinho
22-26 agosto, 14h00-17h00Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt  

Viagem na Nave Solar da Terra
Convidamos-te a embarcar na nave onde viajamos em torno do Sol - a Nave Solar da Terra-, através da qual exploraremos o espaço da Quinta da Serralves e as inúmeras brincadeiras que a Natureza aí proporciona. Trabalhando com materiais naturais, ouvindo os sons que nos acompanham e, pondo as mãos na Terra, vamos conectar-nos com o planeta, perceber melhor como funciona e explorar a nossa relação com ele.
Conceção e Orientação: Joana Costa, Joana Guedes
4-8 julho, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui
22-26 agosto, 14h00-17h00: Não é possível realizar a sua inscrição, por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt

Monstros com medo!
Onde estão os monstros? Debaixo da cama? No escuro? Dentro do armário? Vivem lá ou será que é lá que se escondem? Terão medo? Do quê? De quem? Vem descobrir onde se escondem os monstros e do que têm medo. Será que os vamos encontrar nas sombras? Numa mancha de chocolate? Precisamos de ti e da tua imaginação para descobrir este mistério.
Conceção e Orientação: Raquel Sambade, Sónia Borges
4-8 julho, 14h00-17h00: Não é possível realizar a sua inscrição, por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt

Animalário dos sons
Sabemos como é divertido conhecer animais novos, de várias partes do mundo, de diferentes tamanhos, formar e cores. O que aconteceria se os juntássemos todos? Vamos explorar novos modos de combinar seres grandes e pequenos numa família de animais inventados. Sugeridas por diversos sons, novas criaturas vão dançar, saracotear-se e se apresentar ao público de um espetáculo por nós desenhado, pintado e construído.
Conceção e Orientação: Joana Nascimento, Sofia Santos
11-15 julho, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui

Cozinhar com o Sol
Este verão vamos cozinhar com o Sol e aprender a construir fornos e desidratadores solares! Prepararemos receitas deliciosas e saudáveis, como por exemplo pão recheado com azeitonas, tomate e orégãos, pizza vegetariana, cupcakes de chocolate ou bolo de maçã e gengibre. Conheceremos também uma cozinha solar para depois construirmos pequenas miniaturas de alguns modelos de fornos que poderás reproduzir em casa, em tamanho real, com a ajuda da tua família.
Conceção e Orientação: Dina Marques
11-15 julho, 14h00-17h00Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

Pés ao caminho, mãos à obra!
Vem connosco meter os pés ao caminho para fazer amigos entre os animais da Quinta! Passearemos no Parque para conhecer melhor quem vive em Serralves: os que vivem no solo e os que vivem nas árvores, os que passeiam no Prado e os que protegem a Horta. Já na cabana vamos ouvir e contar histórias e colocar mãos à obra para construir abrigos e alimentadores para proteger e auxiliar estes seres vivos, nossos amigos.
Conceção e Orientação: Dina Marques
18-22 julho, 9h30-12h30Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

Pintar até fartar
Será que dá para pintar com água? Pode uma pintura não ter suporte? E será que podemos fazer uma pintura sem tocarmos no pincel? Nesta oficina iremos arregaçar as mangas e meter mãos na massa, ou será na tinta…? Uma coisa é certa, esta oficina é mesmo de pintar. De pintar até fartar!
Conceção e Orientação: Magda Silva, Rita Faustino
18-22 julho, 14h00-17h00Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

A-linhas?
Se mãos, dedos e braços são como linhas soltas no espaço, A-linhas numa oficina de sair da linha? Nesta oficina vamos explorar, mover, tocar, romper, atirar, descolar e deslocar linhas e desenhos, linhas de desenhos, e as linhas do próprio espaço, através do movimento e dos gestos do nosso corpo…!
Conceção e Orientação: Magda Silva, Melissa Rodrigues
8-12 agosto, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui

Arqueologia… Criativa!
Quando encontro um objeto antigo, que não era meu, o que posso dizer sobre ele e o que diz ele sobre si? Os objetos têm tanta história e estórias para desvendar..! Vamos olhar para estes achados misteriosos como arqueólogos, mas também como artistas: primeiro descobrindo tudo sobre eles e depois transformando-os… Intervenção ou sugestão? Assemblage ou ready made?
Conceção e Orientação: Raquel Sambade, Sónia Borges
8-12 agosto, 14h00-17h00: Inscreva-se aqui

3, 2, 1 - CLICK! 
Nunca antes na história do Homem a fotografia foi tão usada como hoje. Podemos fotografar todos os momentos e a qualquer momento porque as câmaras fotográficas nos acompanham por todo o lado no telemóvel, no tablet, no computador. Mas será que cada vez que fotografamos paramos o tempo suficiente para conseguir uma boa imagem? Hoje a fotografia é rápida, espontânea, digital e com filtros. Nesta oficina vamos concentrar forças nestes momentos que antecedem o click para depois nos surpreendermos com fotografias dignas de serem partilhadas. 
Conceção e Orientação: Raquel Sambade
16-19 agosto, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui

Asas que não voam
Em "Asas Que Não Voam” estabelecem-se relações entre o metabolismo de um ser vivo e o funcionamento de um edifício. A planta do museu de Serralves e a imagem de um inseto são o mote para explorar relações possíveis entre funções similares. Serão as janelas os olhos? Serão as exposições as asas da nossa imaginação? Por onde respira o museu? Quando dorme? Será que o museu brinca? Depois poderás criar uma casa inspirada pelo organismo de um ser vivo: se a tua casa fosse um animal o que seria? Onde estão as camas? Por onde entras?
Conceção e Orientação: Ana Vieira, Andreia Coutinho
16-19 agosto, 14h00-17h00: Inscreva-se aqui
29 agosto-2 setembro, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui

Isto já foi um Museu!
Primeiro tiramos o teto. Desaparecem as paredes. E agora percorremos o chão. Com o mapa do tesouro nas mãos, medimos com as pernas e os pés, caçando de lés a lés! Se esta planta não é verde e se as paredes não estão paradas, que espaço é este? Vamos partir das plantas do Museu e inventar um novo lugar!
Conceção e Orientação: Magda Silva, Rita Faustino
22-26 agosto, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui

Desenhos que se mexem
Vem descobrir e construir objetos, que brincam com os nossos olhos. São brinquedos óticos que usam desenhos parados, que, com movimento, aos nossos olhos parecem que se estão a mexer. Já pensaste em como são feitos os desenhos animados que vês na televisão? Vem perceber como tudo isto funciona.
Conceção e Orientação: Raquel Correia, Sónia Borges
29 agosto-2 setembro, 14h00-17h00: Inscreva-se aqui

Experimentário
O Experimentário é um laboratório onde o que é permitido é experimentar! Vamos misturar líquidos e criar bolas viscosas, gelatinosas, voadoras e saltitonas. No tubo de ensaio dos cristais, qual a cor que vais escolher ou com que forma os vais ver crescer? No mundo dos protões, neutrões e eletrões, vamos inventar brincadeiras elétricas para uma semana de grande diversão.
Conceção e Orientação: Mundo Científico, Lda.
4-8 julho 9h30-12h30: Inscreva-se aqui 
18-22 julho, 14h00-17h00: Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt
16-19 agosto, 14h00-17h00: Inscreva-se aqui
29 agosto-2 setembro, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui 

Serralves TV júnior: misteriosos casos no Parque
Atenção cientistas! Uma equipa de experientes repórteres foi chamada para noticiar misteriosos casos que têm ocorrido em Serralves. Durante uma semana, cientistas, repórteres, e atores vão transformar o Parque e o Laboratório da Quinta num verdadeiro estúdio de televisão. Vamos acompanhar o trabalho dos cientistas detetives na recolha minuciosa das provas do crime. No final de filmagens, entrevistas e experiências será emitida a reportagem final e desvendado o responsável por tamanha confusão!
Conceção e Orientação: Mundo Científico, Lda.
4-8 julho, 14h00-17h00Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 
18-22 julho, 9h30-12h30Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 
16-19 agosto, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui 
29 agosto- 2 setembro, 14h00-17h00Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

Missões e espiões em grandes aventuras
Serralves vai transformar-se no palco perfeito para aventuras no mundo dos espiões e das missões secretas. Linguagem em código, tintas invisíveis, esconderijos camuflados, detetores de metais e outros equipamentos estranhos vão transformar-nos em verdadeiros especialistas a resolver enigmas no Parque.
Conceção e Orientação: Mundo Científico, Lda.
11-15 julho, 9h30-12h30: Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt
8-12 agosto, 9h30-12h30Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt
22-26 agosto, 14h00-17h00Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

Exploratório espacial
Nesta oficina dedicada à exploração espacial, vamos viajar pelo universo sem sair do planeta
Terra: construir naves espaciais, fazer meteoritos, ou lançar foguetões a jato, serão algumas das tarefas que os astronautas juniores terão que efetuar. Vem experimentar!
Conceção e Orientação: Mundo Científico, Lda.
11-15 julho, 14h00-17h00: Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt
8-12 agosto, 14h00-17h00: Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt
22-26 agosto, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui 

Isto já foi um Museu!
Primeiro tiramos o teto. Desaparecem as paredes. E agora percorremos o chão. Com o mapa do tesouro nas mãos, medimos com as pernas e os pés, caçando de lés a lés! Se esta planta não é verde e se as paredes não estão paradas, que espaço é este? Vamos partir das plantas do Museu e inventar um novo lugar!
Conceção e Orientação: Magda Silva, Rita Faustino
4-8 julho 9h30-12h30: Inscreva-se aqui
18-22 julho, 9h30-12h30Não é possível realizar a sua inscrição, por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

Viagem na Nave solar da Terra
Convidamos-te a embarcar na nave onde viajamos em torno ao sol - a Nave Solar da Terra-, através da qual exploraremos o espaço da Quinta da Serralves e as inúmeras brincadeiras que a Natureza aí proporciona. Trabalhando com materiais naturais, ouvindo os sons que nos acompanham e pondo as mãos na Terra, vamos conectar-nos com o planeta, perceber melhor como funciona e explorar a nossa relação com ele.
Conceção e Orientação: Joana Costa, Joana Guedes
4-8 julho, 14h00-17h00: Inscreva-se aqui
22-26 agosto, 9h30-12h30: Inscreva-se aqui

Sentido!
Lugares sonhados, imaginados, recriados e inventados. Nesta oficina de carácter performativo vamos embarcar num conjunto de experiências sensoriais que nos vão levar pela evasão, imaginação e liberdade até à criação dum lugar onírico, só nosso. Shhhh…. Vamos começar, fecha bem os olhos…
Conceção e Orientação: Manuel Tur, Raquel Sambade
11-15 julho, 9h30-12h30Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

Geometricamente animado
O que sente o realizador ao criar o seu primeiro filme? Como se cria uma história, inventa personagens e cenários? Como se mexem as personagens? Temos resposta para todas estas perguntas e muitas mais, numa aventura única no mundo da ficção e da realização cinematográfica. 
Recorrendo a formas geométricas simples e alguns materiais do nosso dia-a-dia, criaremos um filme de animação produzido em stop-motion, onde aparecerão as figuras por nós produzidas a representar uma narrativa original e cheia de criatividade. 
Conceção e Orientação: Ana Martins, Carlos Carvalho
11-15 julho, 14h00-17h00: Inscreva-se aqui

3, 2, 1 - CLICK! 
Nunca antes na história do Homem a fotografia foi tão usada como hoje. Podemos fotografar todos os momentos e a qualquer momento porque as câmaras fotográficas nos acompanham por todo o lado - no telemóvel, no tablet, no computador… Mas será que cada vez que fotografamos paramos o tempo suficiente para conseguir uma boa imagem? Hoje a fotografia é rápida, espontânea, digital e com filtros. Nesta oficina vamos concentrar forças nestes momentos que antecedem o click para depois nos surpreendermos com fotografias dignas de serem partilhadas. 
Conceção e Orientação: Raquel Sambade
18-22 julho, 14h00-17h00: Lotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 


INSCRIÇÕES OFICINAS
- Na Receção do Museu: de 2ª a domingo, no horário de funcionamento.
- Online (links brevemente disponíveis)
- Por transferência bancária à ordem de Fundação de Serralves IBAN:PT 50 0010.0000.86451970001.02 - enviando comprovativo e dados da inscrição por e-mail para a.silva@serralves.pt, anexando a ficha de inscrição devidamente  preenchida.
- A inscrição está sujeita a confirmação mediante vagas existentes. 
- No caso de não haver vagas, a devolução do valor pago será realizada no prazo máximo de três semanas após o envio, pelo participante, do IBAN.

INSCRIÇÃO ALMOÇO (almoço fornecido por Serralves)
11-15 jul: Inscreva-se aqui
18-22 jul: Inscreva-se aqui
16-19 ago: Inscreva-se aqui
22-26 agoLotação esgotada - por favor contate-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 
29 ago-2 set: Inscreva-se aqui

DESISTÊNCIAS
- A desistência de uma atividade deve ser realizada com uma antecedência mínima de 48 horas. 
- Não são efetuadas devoluções após este período. 
- As devoluções relativas a desistências serão realizadas no prazo máximo de três semanas após o envio, pelo participante, do IBAN.

INDICAÇÕES
- O Serviço Educativo assegura o acolhimento das crianças inscritas no Curso de Iniciação à Equitação e nas Oficinas temáticas a partir das 8h30 da manhã e ao final da tarde, das 17h00 às 18h00. A partir das 9h20 e das 13h50 as crianças devem ser entregues diretamente nas salas de atividades. Os responsáveis pelas crianças que têm oficina apenas de manhã devem vir buscá-las até às 13h00. Os responsáveis pelas crianças que têm oficina à tarde devem vir buscá-las até às 18h00.
- A receção/entrega das crianças é feita na Quinta de Serralves, com acesso pela Rua Bartolomeu Velho, 141. 
- As Oficinas temáticas compreendem sessões sequenciais com a duração de 3 horas cada.
- As atividades são concebidas em função das faixas etárias, pelo que é fundamental que os limites de idade sejam respeitados.
- Os responsáveis pelos participantes devem preencher em documento próprio (pode descarregar aqui o termo de responsabilidade), no início de cada atividade, as seguintes informações: nome do participante, nome do responsável e contato de urgência (telefone fixo e telemóvel). Devem ainda identificar no início de cada sessão quem vem buscar a(s) criança(s). No final da sessão os responsáveis devem ir buscar as crianças ao local onde se efetuou a receção, devendo assinar documento que regista a sua saída e apresentar Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão sempre que o/a Monitor/a solicitar.
- Pedimos o máximo rigor no cumprimento dos horários de início e de encerramento das atividades.
- Os participantes devem trazer roupa e calçados adequados. Outras informações mais específicas são indicadas na respetiva atividade.
- A realização das atividades implica a inscrição de um número mínimo de participantes.
- Os programas incluem merenda a meio da manhã e/ou tarde.

TARIFÁRIO OFICINAS TEMÁTICAS
Inscrição 1 semana (1 oficina, 4 dias) – 70 euros/criança
Inscrição 1 semana (1 oficina, 5 dias) - 75 euros/criança 
Inscrição 1 semana (2 oficinas, 4 dias, almoço incluído) – 165 euros/criança
Inscrição 1 oficina (2 oficinas, 5 dias, almoço incluído) - 170 euros/criança 

TARIFÁRIO CURSO DE INICIAÇÃO À EQUITAÇÃO
Inscrição 1 curso (4 dias, dia inteiro, almoço não incluído) – 145 euros/criança
Inscrição 1 curso (5 dias, dia inteiro, almoço não incluído) – 150 euros/criança
Inscrição 1 curso (4 dias, dia inteiro, almoço incluído) – 165 euros/criança
Inscrição 1 curso (5 dias, dia inteiro, almoço incluído) – 170 euros/criança

CONDIÇÕES E DESCONTOS
- A opção de almoço está sujeita a lotação. 
- O almoço (fornecido por Serralves) é realizado em sala nas instalações do Serviço Educativo, na Quinta de Serralves. 
- O Serviço Educativo garante o acompanhamento durante a hora do almoço às crianças inscritas em oficinas de manhã e de tarde com a opção de almoço.
- Pagamento no ato de inscrição.
- O tarifário prevê 10% desconto portadores de cartão Amigo Família.
- O desconto não se aplica à frequência do Curso de Iniciação à Equitação, nas modalidades com e sem almoço.

LOTAÇÃO
- Lotação máxima: 12, 15 ou 18 crianças (conforme proposta educativa).
- A capacidade do Serviço Educativo garantir o serviço de Almoço é limitada.
- A aceitação de inscrições com este serviço será feita por ordem de chegada.

ACESSO
A entrada para todas as oficinas é feita pela Rua Bartolomeu Velho, 141.

Programação/Coordenação: Denise Pollini, Elisabete Alves
Produção: Anabela Silva, Carla Almeida

Serviço Educativo
Tel: 226 156 519/87
E-mail: a.silva@serralves.pt
Rua D. João de Castro, 210 - 4150 - 417 Porto

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves