Facebook Linkedin Twitter
#
FESTA DO OUTONO 2010
26 SET 2010

No próximo dia 26 de Setembro, domingo, a partir das 10h00, Serralves organiza a segunda edição da Festa do Outono, para celebrar a nova estação que agora começa.

A Festa do Outono terá música, teatro de marionetas, percursos na Quinta e oficinas em família. Haverá ainda uma Feira do Livro Infantil e uma Feira de Flores e de Produtos Biológicos, com venda de compotas, ervas aromáticas e azeites.

Durante este dia de celebração do Outono, estão previstas uma série de Oficinas em Família, a decorrer em contínuo entre as 10h00 e as 19h00. Destaque para a oficina Bonecos do tempo dos Nossos Avós em que pais e filhos são convidados a separar as espigas das barbas de milho e do folhelho, desfazer um fardo de palha e construir bonecos de outros tempos com matérias naturais. Outra oficina que promete despertar grande interesse é a Cozinha Solar onde os participantes vão conhecer os diversos modelos de forno solar, aprender a construí-los e ainda provar petiscos variados cozinhados na Festa.

Na música serão apresentados os projectos Galandum Galaundaina, grupo que traz música tradicional das terras de Miranda e Nordeste Transmontano com um toque de modernidade e os Tambombo, grupo de percussão da Escola EB23 de Palmeira, que promete momentos de grande animação durante todo o dia.

No Teatro de Marionetas, destaca-se o espectáculo João e o Pé de Feijão, uma adaptação do conhecido conto dos irmãos Grimm, trazido pelo Teatro de Marionetas Partículas Elementares. Com momentos lúdicos e divertidos, combinados com outros de delicada e leve poesia, este espectáculo explora a riqueza e sabedoria do universo infantil.

Os percursos orientados, organizados pelo Serviço Educativo da Fundação de Serralves, incluem percursos diferentes e originais, como é o caso de Os Animais da Quinta, onde os participantes irão visitar a Quinta e descobrir como vivem os animais.

Neste dia de Festa, inaugura a exposição fotográfica Terra de Linces que mostra um conjunto de fotografias de linces ibéricos em liberdade, no seu habitat natural, da autoria do fotógrafo Andoni Canela.

Por tudo isto, a Festa do Outono em Serralves pretende ser uma celebração em família da chegada da nova estação, dos seus produtos típicos e das suas tradições.Das 10h às 19h vamos festejar com todos quantos nos visitarem. Contamos consigo!

ENTRADA GRATUITA

Consulte o programa completo aqui.

Actividades Relacionadas
Como chegar à Festa do Outono

DE METRO:

Com destino à Casa da Música utilize as linhas: (A) Azul, (B) Vermelha, (C) Verde e (D) Amarela - transbordo na Trindade - e (E) Violeta.
Horário do Metro: Sábado 06h00 – 01h25 / Domingo 06h00-01h00
Toda a rede em funcionamento, entre as 6H00 e a 1H30, com ligação na Estação da Casa da Música aos serviços STCP.

Mais informações em www.metrodoporto.pt


DE AUTOCARRO:

Linha 201 Sá da Bandeira–Viso
Linha 203 Marquês–Castelo do Queijo
Linha 502 Bolhão–Matosinhos Mercado
Linha 504 Boavista–Norteshopping

Mais informações em www.stcp.pt

Mecenas Exclusivo do Programa para Famílias
  • LocalPARQUE DE SERRALVES
  • Publico AlvoGeral
  • Horário10h00 - 19h00
  • Dias26 SET 2010

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves