#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
"IN THE ROUGH"
de 12 JAN 2001 a 01 ABR 2001

Imagens da Natureza Através dos Tempos
Na Colecção do Museu Boijmans Van Beuningen (Roterdão)

O Museu Boijmans Van Beuningen reúne uma das mais relevantes colecções de arte no contexto dos museus europeus, dos primitivos flamengos e italianos à pintura holandesa dos séc. XVII e XVIII, dos modernismos de inícios do séc. XX até à arte contemporânea holandesa e internacional. Esta exposição apresentará uma selecção de obras maiores da colecção deste Museu, da Idade Média aos nossos dias, sob o ponto de vista da paisagem, tema especialmente relevante na história da pintura holandesa e flamenga.

Entre muitos outros artistas, esta exposição apresenta obras de Rembrandt, Ruysdael, Courbet, Gauguin, Monet, Kandinsky, Dali, Magritte, de Kooning, Boltanski, Lawrence Weiner, Christopher Williams...

Esta exposição está integrada no ciclo "Sobre, Em volta, Dentro da Paisagem”, uma das áreas fundamentais da programação do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, que incidirá e explorará o tema da paisagem, apresentando várias das suas manifestações ao longo da História da Arte clássica e contemporânea. No entanto, mais do que a Paisagem entendida na sua exterioridade, as exposições e projectos programados pelo Museu de Serralves para este ciclo incidem sobre a paisagem enquanto construção interior da individualidade do artista e enquanto elemento primordial na sua relação com o mundo.

Comissário: Piet de Jonge e Vicente Todoli

Programa Operacional da Cultura
  • LocalMUSEU DE SERRALVES
  • Publico AlvoGeral
  • Dias 12 JAN 2001 - 01 ABR 2001

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35"W
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves