#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
Lançamento Pierre Von Kleist, apresentação Wasser Bassin e concerto da banda Evols
18 JUL 2014
18h30, Livraria de Serralves
Lançamento dos três mais recentes livros da editora Pierre Von Kleist
A Pierre von Kleist é uma editora dedicada à publicação de livros de fotografia. Fundada pelos fotógrafos José Pedro Cortes e André Príncipe, em 2009 reeditou o clássico Lisboa, Cidade Triste e Alegre de Victor Palla e Costa Martins. Em 2013 editou Casa de Lava – o caderno do realizador Pedro Costa, que serviu de argumento ao filme com o mesmo nome. 

Japan Drug de António Júlio Duarte (já apresentado em Junho, em Lisboa)
- reúne um selecção de imagens, organizadas em dípticos, captadas durante uma longa viagem pelo Japão no ano de 1997. Um trabalho de exploração do território, de busca de convergências, à sombra da incerteza trazida pela aproximação do novo milénio. 
- António Júlio Duarte (Lisboa, 1965), Japan Drug é o seu segundo livro editado pela Pierre Von Kleist, depois de White Noise, de 2011. Em 2013 publicou Deviation Of The Sun (ed. CCVF). A sua última exposição individual— Japão 1997— foi realizada em 2013 no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. 

Tokyo Diaries de André Príncipe e Marco Martins (em primeira mão no Porto)
- Tokyo Diaries revisita uma selecção de fotografias inéditas captadas durante a produção do filme ‘Traces of a Diary’ (2010). Um livro sobre os livros de fotografia, que explora o quotidiano dos fotógrafos Nobuyoshi Araki, Daido Moriyama, Takuma Nakahira, Hiromix, Kohei Yushiyuki e Kajii Syoin. 
- André Príncipe (Porto, 1976) e Marco Martins (Lisboa, 1972). André Príncipe divide o seu trabalho entre a fotografia e o cinema. Tokyo Diaries é o seu sexto livro. O seu último filme Campo de Flamingos Sem Flamingos (2013), foi apresentado no Indielisboa. É co-fundador da Pierre von Kleist. 
- Marco Martins é cineasta, realizou filmes como Alice (2005), estreado em Cannes. O dia em que o Mundo não acabou (2012), em co-autoria com Michelangelo Pistoletto, apresentado no Louvre. Em 2010 co-realizou com André Príncipe a longa-metragem Traces of a Diary, um diário de viagem pelo Japão, que documentou o trabalho de alguns dos mais significativos fotógrafos japoneses contemporâneos. 

The Club de Pedro Letria (em primeira mão no Porto)
- The Club é a síntese de uma viagem feita através dos clubes portugueses em Providence, Rhode Island, com enfoque nos nossos imigrantes e nos seus espaços de convívio e recreação. Um trabalho de observação, onde a imagem e a escrita se complementam. 
- Pedro Letria (Lisboa, 1965), vive e trabalha em Lisboa. Estudou fotografia na Rhode Island School of Design e é autor de seis livros. O seu trabalho foi exposto dentro e fora de Portugal, e integra várias colecções públicas e privadas. 

22h00, Pátio da Adelina
Apresentação da editora de música Wasser Bassin e concerto da banda Evols
Wasser Bassin começou por ser uma galeria de arte e acabou em coisa nenhuma. Talvez tenha sido o lugar, ou o tempo, ou, muito simplesmente, a ideia era má. Tam e Christine Fowler juntaram as cabeças e resolveram dar uma nova oportunidade ao infame projecto; adoptando desta vez o formato de uma editora dedicada à música dança/contemporânea/experimental/pop indie/qualquercoisa. A escolha musical é ecléctica, pelo que disparidades editorais, quer em termos sonoros, quer em formatos de apresentação, são mais do que esperadas. 

Evols
Para este concerto os Evols trazem alguns temas do seu primeiro LP com novas abordagens, apresentado ainda novos temas que irão ser lançados no final do Verão de 2014.
Os Evols formaram-se em 2008 a partir do gosto comum por guitarras e pela música em geral. A sua formação original era França Gomes, Carlos Lobo e Vitor Santos que se manteve até 2013. Depois de terem lançado o seu primeiro album em 2010 como um trio de guitarras os Evols tocaram nos mais variados espaços em que se incluem a Casa da Música do Porto, o Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde, Serralves em festa, Festival Milhões de Festa em Barcelos e o extinto Nasti Club em Madrid na companhia da banda norte-americana The Dodos. 
No final de 2012 iniciaram as gravações do novo album e durante as gravações já em 2013 decidiram juntar à banda mais dois elementos para introduzir baixo e bateria nos temas que já estavam a ser gravados, entrando assim para a banda João Santos e Jorge Queijo. 
Depois de um ano e meio de gravações e concertos, os Evols preparam-se para lançar o seu segundo album pela editora Wasser Bassin. 
Influenciados pelas raízes do rock e do blues e por toda a cultura psicadélica que se reinventa há mais de 50 anos, os Evols fazem música intemporal, longe dos holofotes, mas perto das pessoas onde eles gostam de estar. 

  • LocalLivraria de Serralves
  • Horário18h30 - 23h00
  • Dias18 JUL 2014

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35"W
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves