Facebook Linkedin Twitter
#
MARK FELL: INTERMETAMORPHOSIS | MODERNA
25 NOV 2017
Festa organizada em colaboração com Passos Manuel/Moderna com:
Sensate Focus (live)
Rian Treanor (dj set)
Tendency (dj set)

Sensate Focus é um projeto de Mark Fell que responde às estruturas musicais, técnicas, vocabulários e sons presentes numa coleção de músicas house produzidas na América do Norte em torno de 1992-1994.
Através de uma série de discos (lançados em conjunto com as Editions Mego) e apresentações "ao vivo", Sensate Focus aborda a divisão de música em padrões repetitivos de duração observável e fixa; a colocação de eventos percussivos em pontos específicos dentro de padrões para demarcar níveis distintos de divisão temporal; organização e repetição de padrões para formar "arranjos" maiores; e, estratégias pelas quais camadas de instrumentação são introduzidas e removidas.
Para Fell, este exercício implica necessariamente uma resposta às estruturas tecnológicas, técnicas e vocabulários presentes nos equipamentos nos quais eles são constituídos, e a sua funcionalidade em contextos sociais específicos.

Rian Treanor (n. 1988) é um artista e produtor sediado no norte do Reino Unido. A sua prática reimagina a intersecção da cultura do club com a arte experimental e música com base em computadores, apresentando um mundo musical perspicaz e fascinante de componentes interligados e fraturados. Com base em seu estudo com Lupo no famosos Dubplates & Mastering de Berlim, para além de anos de curadoria do espaço artístico Enjoy em Leeds, o som de Treanor evoluiu para arranjos rítmicos descentrados, referenciando a dinâmica do garage e do techno tanto quanto os cut-ups Fluxus e Dada.
Após o marcante 12’’ de estreia, "A Rational Tangle”, seguiu-se o brilhante EP "Damage Pattern” com selo da Death of Rave em 2016, angariando um ressonante 10/10 e álbum do mês na Mixmag e Boomkat. Desde então, Treanor tem-se apresentado nos formatos live e dj set em locais de referência como o Cafe Oto (Londres), CCA (Glasgow), Empty Gallery (Hong Kong), Berghain (Berlim), OHM (Berlim), além de ter participado em residências artísticas no yU+co[lab] em Hong Kong e na Índia com o Counterflows.


Preço: 5€* (à venda no Passos Manuel)
Morada: Passos Manuel, Rua Passos Manuel 137. Porto

*Desconto de 25% (cumulativo) na compra do bilhete Museu e para a festa Moderna no Passos Manuel com o comprovativo de compra de bilhete para o concerto no Auditório no dia 25 de novembro. 
  • LocalPassos Manuel
  • Horário23h00 - 03h00
  • Dias25 NOV 2017

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves