Facebook Linkedin Twitter
#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
OFICINAS DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS
18 MAI 2014
VER É COM AS MÃOS!
Sempre ouvimos dizer que "Ver, não é com as mãos!”. Nesta oficina, as mãos persistentes, sensíveis e atentas, são as que veem melhor. Fora do alcance dos nossos olhos, há várias formas, texturas e volumes que podemos desvendar através das nossas mãos cúmplices, e dos desenhos que as procuram revelar.
Conceção: Joana Nascimento, Sofia Santos
Acesso: funcionamento contínuo; entrada e participação gratuitas
Local: Sala do Serviço Educativo (Museu)

O MITO DO HOMEM-ARANHA CIENTIFICAMENTE DESVENDADO!
E se o Homem Aranha fosse real? Vamos desvendar nesta oficina como seria o nosso herói! Quatro pares de olhos, milhares de pelos no corpo e sem o sexto sentido para o perigo eminente. Sparassidae,  Filistatidae e... será Theridiadae  o não desvendado terceiro grupo da aranha geneticamente modificada da história? Não percas esta aventura da caça ao mito!
Conceção: Rita Rocha (Mundo Científico, Lda.)
Acesso: funcionamento contínuo; entrada e participação gratuitas
Local: Lagar (Parque)


Oficinas integradas no programa para o Dia Internacional dos Museus 2014
"Museus: as coleções criam conexões" é o tema proposto pelo ICOM para as comemorações do Dia Internacional dos Museus em 2014. Recorda-nos que estes espaços são instituições vivas que ajudam a criar laços entre visitantes, gerações e culturas em todo o mundo.
O Museu é uma instituição que preserva e comunica o passado, mas que se enraíza no presente, adaptando as suas formas de comunicação e mediação com os públicos para responder às necessidades do mundo contemporâneo. Cria uma ponte entre gerações porque possibilita que as comunidades do presente e as do futuro compreendam melhor as suas origens e a sua história.


Imagem: Exit II (Rotterdam Lounge) with Parede Niemeyer [Saída II (Sala Roterdão) com Parede Niemeyer], 2001. Ana Maria Tavares, Col. Fundação de Serralves ? Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista 2012
Mecenas Exclusivo do Museu
  • Horário10h00 - 13h00
  • Dias18 MAI 2014

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves