Facebook Linkedin Twitter
#
Serralves em Festa 2015
de 29 MAI 2015 a 31 MAI 2015
29 mai (sex), Baixa do Porto | 30-31 mai (sáb-dom), Serralves 
40 HORAS NON-STOP, ENTRADA GRATUITA! 

MAIS DE 220 EVENTOS
MÚSICA | INSTALAÇÃO | DANÇA CONTEMPORÂNEA | PERFORMANCE | TEATRO | CINEMA | LEITURA PARTICIPATIVA | RECITAL DE POESIA | FOTOGRAFIA | OFICINAS | VISITAS ORIENTADAS | EXPOSIÇÕES | ... 

ACESSO
A entrada para o Serralves em Festa faz-se este ano por dois portões: 
- pelo portão da Avenida Marechal Gomes da Costa;
- pelo portão da Rua Bartolomeu Velho, junto à Quinta.
Os dois portões abrem às 8h00 de sábado, 30 de maio, e encerram à meia-noite de domingo, 31 de Maio.

"UM ENTRE MUITOS"
O tema que marca a edição de 2015 do Serralves em Festa reforça aquela que é uma das principais singularidades do evento – que propõe, durante dois dias, uma verdadeira existência coletiva, na qual públicos e artistas partilham lugares e experiências marcantes, como visitar o museu às duas da manhã, ou dançar no prado de Serralves madrugada fora. A programação integra propostas que ilustram a interação das artes visuais com as artes performativas, nas áreas disciplinares da Performance, Música, Dança Contemporânea, Teatro e Cinema, Arquitetura e Ecologia, apresentadas numa relação estreita e integrada com as atividades regularmente desenvolvidas no Museu e no Parque de Serralves. 
A 12ª edição do Serralves em Festa dá protagonismo à relação com os seus públicos, bem como aos diferentes interlocutores artísticos da cidade, desde associações culturais a escolas artísticas, proporcionando encontros singulares e perspetivas de outras colaborações. As parcerias com instituições portuguesas ligadas à arte, à cultura e ao ambiente continuam a ser privilegiadas, tornando a Fundação de Serralves, mais uma vez, o maior ponto de encontro de quem pensa e programa artes performativas no nosso país.

FORA DE SERRALVES TAMBÉM HÁ FESTA!
À imagem de anos anteriores, o Serralves em Festa acolhe a participação da comunidade local e nacional, mas também de artistas vindos de todo o mundo, e estabelece parcerias com outras entidades culturais, sociais, educativas e artísticas da cidade do Porto e do país. A Festa sai, por isso, mais uma vez, das portas de Serralves e apresenta projetos na cidade do Porto, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer. 
A parceria entre Serralves e a Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, no âmbito do Serralves em Festa, tem nesta extensão à Baixa do Porto, e ao cruzamento com a estratégia de animação de espaço público do município, a sua expressão máxima, sendo ainda relevante a cada vez mais estreita ligação dos conteúdos previstos aos criadores da cidade, ao seu território e às suas gentes em geral, aspetos que saem reforçados na programação de 2015, em que mais uma vez o Serralves em Festa ocupa um lugar de destaque na agenda do evento âncora da cidade, a Festa de São João do Porto, que este ano se prolonga por sete semanas, entre 23 de maio a 4 de julho. 



#
  • LocalMuseu e Parque
  • Horário08h00 - 00h00
  • Dias 29 MAI 2015 - 31 MAI 2015
www.serralvesemfesta.com
Consulte aqui a programação! 
Serralves em Festa 2015
spot tv
30 E 31 DE MAIO 2015
Preparado para mais um SERRALVES EM FESTA?

Em 2014 a 11ª edição do "Serralves em Festa 2014” teve 140 724 visitantes, um número muito expressivo de voluntários, e contou com mais de 250 eventos para públicos de todas as idades e gerações, sendo já o maior festival de expressão artística contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa.
Este momento único de atração e diversificação de visitantes, promovendo de modo ímpar Serralves, a cidade do Porto e o próprio País, tem sido possível com o contributo de todos os voluntários: no acolhimento do público, nas exposições, na feira da festa, no apoio nas várias atividades que decorrem ao longo das 40 horas.

"Foi uma experiência formidável no que toca ao contacto com a cultura e com os seus protagonistas, algo impensável sem este serviço de voluntariado. Sentimo-nos verdadeiramente úteis na prestação deste serviço à Fundação e ao mesmo tempo a toda a comunidade porque é uma festa de todos." (Testemunho de voluntário do Serralves em Festa)

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR NO SERRALVES EM FESTA!
Junte-se a nós e participe como voluntário!
Para mais informações consulte o documento do Programa de Voluntariado do Serralves em Festa 2015.
FERAL CHOIR: PHIL MINTON NO PORTO
Inscrições para participação nos workshops vocais a realizar no Edifício AXA - inscrições encerradas por lotação esgotada. 

Tem vontade de integrar um projeto coral mas acha que não tem jeito para cantar?
Espera uma oportunidade para explorar todas as possibilidades da sua voz através de exercícios de improvisação?

Serralves, em associação com a Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, convida-o a integrar um projeto de coro muito especial: o Feral Choir do músico britânico Phil Minton, expoente máximo mundial da improvisação e experimentação vocal.
O projeto Feral Choir, iniciado nos anos 1980, consiste numa série de workshops vocais dirigidos a não-profissionais que culminam em performances ao vivo. Tem sido realizado em muitos lugares, em diferentes latitudes, da Europa à Austrália, do Brasil ao Japão, dos EUA à Rússia.
No Porto, os workshops terão lugar no Edifício Axa, na avenida dos Aliados, e as performances na Baixa do Porto e na Fundação de Serralves, no âmbito da programação da edição de 2015 do festival Serralves em Festa.
O convite é dirigido não só a cantores mas a qualquer pessoa que aprecie a liberdade de experimentar e o prazer da descoberta conjunta das possibilidades da voz humana. Os participantes são encorajados a partilhar e aprender com Phil Minton uma prática assente na convicção de que qualquer pessoa que respira é capaz de produzir sons que podem ser um contributo estético positivo para a condição humana.
O Feral Choir – Porto terá a sua génese e primeiras apresentações públicas no contexto do Serralves em Festa, mas nele se encerra um potencial de continuidade em aventuras para além desta esfera.

Workshops: 27 e 28 de maio, das 18h00 às 22h00
Ensaio: 29 de maio, às 18h30
Apresentações públicas: 29 de maio às 21h30 e 30/31 de Maio
Inscrição: 5 euros (idade mínima 8 anos)
Número máximo de participantes: 40 (a seleção é feita por ordem de inscrição)

O workshop será realizado em inglês.
As receitas das inscrições revertem para a associação de solidariedade social Qualificar para Incluir.



Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves