Facebook Linkedin Twitter
#
Shumon Basar: O futuro é uma fábula uma falácia. "Hashtag" Fail.
26 NOV 2014
O futuro costumava ser uma coisa à nossa frente, algo por que teríamos de esperar, um mundo por vir. Agora é uma desculpa para mais nostalgia, porque o passado existe numa quantidade demasiado grande para poder continuar a estar em equilíbrio com o futuro. No entanto, vivemos em tempos do futuro, vosso, meu, todos. Único. Dia. Uma conspiração entre tecnologia e história, uma falha no cérebro, a sagrada promessa de amor. O futuro ama-nos, mas não precisa de nós.

Orador: Shumon Basar (escritor, colaborador da revista Tank, editor da revista Bidoun, diretor de Formato na AA School, Londres, consultor da Fondazione Prada, Milão e comissário da Global Art Forum, no Dubai)

A conferência será falada em inglês, com tradução simultânea.

Lotação: 250 pessoas
Acesso: gratuito 

Conferência integrada no projeto Fórum do Futuro, comissariado pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto.

Este evento está inserido na programação do ciclo Novas Perspetivas.
Projeto "Serralves Ecossistema Criativo" co-financiado por:
#
  • LocalAuditório de Serralves
  • Horário18h30 - 20h30
  • Dias26 NOV 2014

Shumon Basar

Shumon Basar
O futuro é uma fábula uma falácia. "Hashtag" Fail.
Shumon Basar é um escritor. É o autor de Do You Often Confuse Love with Success and with Fame? [Confunde frequentemente amor com sucesso e com fama?] e entre os seus livros (co)editados  incluem-se Translated By [Traduzido por], Cities from Zero [Cidades a partir do zero] e Drone Fiction [Ficção drone]. É colaborador da revista Tank, editor da revista Bidoun, diretor de Formato na AA School, Londres, consultor da Fondazione Prada, Milão e comissário da Global Art Forum, no Dubai, a cidade onde decorre a ação do seu romance World!World!World! [Mundo!Mundo!Mundo!] Shuman é coautor de The Age of Earthquakes: A Guide to the Extreme Present [A era dos tremores de terra: guia prático para o presente radical], com Douglas Coupland e Hans Ulrich Obrist, que será publicado pela Penguin e pela Teodolito em março de 2015. 


Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves