Facebook Linkedin Twitter

Grupos com Necessidades Especiais

Serralves tem vindo a aprofundar a ligação com instituições vocacionadas para o acompanhamento de grupos com necessidades especiais, através da organização de programas contínuos, com periodicidade semanal ou mensal, permitindo assim a descoberta do património da Fundação.
As propostas são adequadas às características dos grupos, tendo por objetivo despertar atitudes relacionais, desenvolver a autonomia e a capacidade de concretização, sempre em colaboração com os respetivos técnicos.

As oficinas pretendem explorar de uma forma dialogada e dinâmica o património vivo de Serralves - desde a componente natural do Parque aos desafios convocados pelo universo das exposições de arte contemporânea, no Museu. Assim, as propostas interpelam a perceção sensorial e despertam a curiosidade para a experiência e para o contacto com novos temas, materiais e suportes. Formas renovadas de relação com a pintura, o desenho, a expressão corporal, a construção e o contacto com a natureza, serão desenvolvidas em ambiente de permanente participação e afetividade.

Conceção: Ana Vieira, Andreia Coutinho, C. Camargo - Oficinas de Artes, Catavento – Projetos Educativos, Dina Marques, Joana Nascimentos, Mundo Científico - Educação e Divulgação Científica, Raquel Sambade, Sofia Santos, Sónia Borges 
Funcionamento: 1h30 duração/número de sessões a definir/acesso gratuito
Lotação: 5 participantes (mínimo)/12 participantes (máximo)

EXPOSIÇÕES
O Museu de Serralves apresenta um programa diversificado de exposições. A visita orientada procura contextualizar as obras expostas, na perspetiva de provocar o diálogo e suscitar múltiplas interpretações.

PARQUE
O percurso no Parque de Serralves possibilita o reconhecimento do valor paisagístico, ecológico e estético de um lugar com características singulares, vocacionado para experiências e aprendizagens múltiplas.

VISITA-OFICINA ÀS EXPOSIÇÕES
A visita-oficina oferece a possibilidade de descoberta do património de Serralves e das exposições patentes ao museu, ao longo de percursos temáticos nas galerias de exposição, que conjugam a componente teórica e dialogante com a realização de pequenos momentos de experimentação, com uma dinâmica de comunicação pensada para públicos com necessidades educativas especiais.

MARCAÇÕES
As atividades estão sujeitas a marcação prévia junto do Serviço Educativo, das 10h-13h/14h30-17h (exceto fim de semana): preencha aqui a ficha de pré-marcação.

CONTACTOS
Cristina Lapa: ser.educativo@serralves.pt
Anabela Silva: a.silva@serralves.pt

Tel.(geral): 22 615 65 00
Tel: 22 615 65 46/19
Fax: 22 615 65 33/94


Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves