Facebook Linkedin Twitter

Municípios


No desenvolvimento das suas atividades com a Comunidade, a Fundação de Serralves tem vindo a aprofundar novas formas de colaboração com Autarquias de todo o País, estabelecendo bem-sucedidas parcerias que têm permitido o alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações locais à arte e à cultura.
Dentre as autarquias com as quais Serralves tem vindo a colaborar ao longo dos anos, há que destacar as nossas Câmaras Fundadoras:


Relativamente às quais a Fundação assume o compromisso de realização de um conjunto de ações associadas a este Estatuto, mediante acordos individuais, específicos com cada uma das autarquias. 
De realçar que uma relação duradoura entre um Município Fundador e Serralves apresenta sempre um carácter diferenciador e único, desde logo pela sua realidade particular, que permite a criação de um projeto adaptado às populações locais, com o objetivo de promoção da cultura contemporânea e da sensibilização ambiental, parta além das demais competências disponibilizadas por Serralves.
De referir que a colaboração da Fundação com cada autarquia se rege por um Plano de Atividades, de preferência bianual, que é usualmente estabelecido, conjuntamente. Para melhor se articularem as relações entre os municípios fundadores e Serralves, a Fundação envia anualmente a todas as Câmaras Fundadoras, um conjunto de possíveis ações expositivas, bem como demais atividades culturais e ambientais, para que a autarquia possa identificar, dentre a referida oferta, quais as mais ajustadas à sua realidade. 

Apresentação de um conjunto de exposições especialmente concebidas para serem apresentadas em espaços fora do Museu pertencentes a Câmaras Municipais. Estas mostras, apesar de concetualizadas e fixadas através de uma temática e de uma lista de obras, podem ser adaptadas, em termos de número de obras de arte, aos espaços que solicitem recebê-las. 

Consulte aqui o catálogo online que inclui 
- Conceito expositivo e lista de obras;
- Descrição das atividades pedagógicas que lhe estão associadas – oficinas, visitas orientadas e atividades para professores e alunos, concebidas pelo Serviço Educativo de Serralves;
- Descrição das especificações técnicas para a montagem das obras e características indispensáveis dos espaços de exposição;
- Historial expositivo de cada mostra;
- Disponibilidade para itinerar.

Mais informações 
i.lhano@serralves.pt 

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves