Facebook Linkedin Twitter

Prémio Nacional Indústrias Criativas

Em quatro cidades, os interessados em concorrer vão poder apresentar o seu projeto. Na fase de candidaturas, o Prémio lança-se à estrada para parar em ambientes naturais do empreendedorismo e da inovação. Segue acompanhado, como sempre, com a equipa do programa da SIC The Next Big Idea. Juntos, realizam um roadshow pelo país que representa para os candidatos à edição 2017 a oportunidade de apresentarem os seus projetos e alargarem a sua rede de contactos. 

Eis o calendário e mapa desta edição:   
17 de março – Braga | Startup Braga (a partir das 14h00)
20 de março – Porto | Auditório do Polo das Indústrias Criativas do UPTEC (a partir das 14h00)
21 de março – Aveiro | Auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro (a partir das 14h00)
22 de março – Lisboa | Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-NOVA), Auditório 1 (piso 1) da Torre B (a partir das 14h00)
Empreendedores com ideias de negócio ou empresas em fase de criação ou de expansão podem candidatar-se ao Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves. Esta é uma oportunidade de ter acesso a formação, reforço da rede de contactos e captação de financiamento nacional e internacional.
Já na 9.ª edição, esta iniciativa tem como objetivos distinguir, apoiar e promover projetos portugueses que se integrem numa das quatro categorias do concurso: 

- Arquitetura e Artes Visuais
- Música e Artes do Espetáculo
- Conteúdos e Novos Media
- Turismo e Património. 

Desde 2008 que esta iniciativa promovida pela Super Bock e pela Fundação de Serralves já apoiou mais de 60 projetos que geraram mais de 350 postos de trabalho.

Os interessados podem submeter a candidatura online até 22 de março através do site www.industriascriativas.com

O júri avaliará um conjunto de critérios como a diferenciação pela criatividade e inovação, bem como o potencial económico e níveis de empregabilidade. Já na fase posterior à seleção, haverá mentoria, elaboração e envio do Business Case pelos finalistas.

A somar a todas estas vantagens, nesta 9ª edição em vez de um, passa a haver três prémios pecuniários e a distinção Born from Knowledge será atribuída pela Agência Nacional de Inovação, parceira institucional do Prémio. O projeto vencedor do 1.º prémio irá representar Portugal na competição internacional Creative Business Cup, que se realiza em Copenhaga, Dinamarca.

Podem candidatar-se ao Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/Serralves todos os cidadãos maiores de 18 anos (individuais ou em grupo), bem como pequenas e micro empresas em fase de expansão e com sede em território português. 

O vencedor será conhecido em julho. 

Na edição anterior do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, o grande vencedor foi a Noocity, uma start up dedicada ao desenvolvimento de equipamentos para agricultura urbana.

PRIMEIRA FASE
Submissão das candidaturas Submissão das candidaturas
(até 22 de março março de 2017)

Comunicação dos projetos finalistas (máx. 10)
(até 30 de abril de 2017)

Programa de Imersão Empreendedor
(8 a 11 de maio de 2017)

SEGUNDA FASE
Mentoria, elaboração e envio do Business Case pelos finalistas
(até 16 de junho de 2017)

TERCEIRA FASE
Apresentação dos projetos finalistas ao júri
(22 de junho de 2017, em local a anunciar)

QUARTA FASE
Comunicação dos projetos vencedores e cerimónia de entrega de prémios
(20 de julho de 2017, em Serralves)

QUINTA FASE
Participação do promotor do projeto vencedor do 1º Prémio, na competição internacional Creative Business Cup, em Copenhaga, Dinamarca
(novembro de 2017)


Patrocinador Exclusivo das Indústrias Criativas
Novo Super Bock

Parceiros

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves