Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

2000 - 2009


Nervous, 2000

Adel Abdessemed (Constantine, Argélia, 1971)

Nervous, 2000

  • Desenho sobre papel, caixa de acrílico
  • 27.1 x 21.6 cm
  • Col. Desenhos da Madeira, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2013
Taegukki 1, 2000

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Taegukki 1, 2000

  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 50''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Taegukki 2, 2000

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Taegukki 2, 2000

  • Vídeo, cor, sem som, 4:3, PAL, 20''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Secreta Soberania (Até que chegue o nosso doce reencontro), 2000

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Secreta Soberania (Até que chegue o nosso doce reencontro), 2000

  • Ferro pintado
  • 714 x 280 x 280 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004
Secreta Soberania (Quando te vejo o mundo à nossa volta deixa, por momentos, de existir), 2000

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Secreta Soberania (Quando te vejo o mundo à nossa volta deixa, por momentos, de existir), 2000

  • Ferro pintado
  • 243.5 x 83 x 50 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Cura para as tuas feridas III, 2000

  • Ferro pintado
  • 138.5 x 69 x 55 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Cura para as tuas feridas II, 2000

  • Ferro pintado
  • 116 x 79 x 40 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Pikt_Waitingroom, 2000

Tatjana Doll (Burgsteinfurt, Alemanha, 1970)

Pikt_Waitingroom, 2000

  • Pikt_ Sala-de-espera, 2000
  • Esmalte e tinta acrílica sobre tela
  • 213.5 x 590 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Partido de los Autónomos, 2000

Raymond Hains (Saint-Brieuc, França, 1926 - Paris, França, 2005)

Partido de los Autónomos, 2000

  • Tinta sobre madeira
  • 253 x 1070 x 5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2000
Zambujeira do Mar, 2000

Ana Jotta (Lisboa, Portugal, 1946)

Zambujeira do Mar, 2000

  • Alumínio fundido (32 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Reveil de la mariee, 2000

Ana Léon (Lisboa, Portugal, 1957)

Reveil de la mariee, 2000

  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 3'09''. Ed. 2/4
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Unión Separación, 2000

Damián Ortega (Cidade do México, México, 1967)

Unión Separación, 2000

  • Madeira, mecanismo giratório, pedra, cimento, câmara de video, vídeo (cor, som, 4:3, PAL, 31')
  • 120 x 212 x 140 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Sem título, 2000

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 2000

  • Grafite sobre papel
  • 43.3 x 27.9 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 2000

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 2000

  • Grafite sobre papel
  • 27.9 x 43.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Sem título, 2000

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 2000

  • Grafite sobre papel
  • 43.3 x 27.9 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2017
Pele compulsiva, 2000

Fernando J. Ribeiro (Lisboa, Portugal, 1963)

Pele compulsiva, 2000

  • Gesso, madeira, magic markers (marcadores)
  • 120 x 152 x 55 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004
Sem título, 2000

Rui Sanches (Lisboa, Portugal, 1954)

Sem título, 2000

  • Grafite, guache, tinta-da-china e colagem sobre papel
  • 100 x 141 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Undercity (Blues), 2000

Pedro Cabral Santo (Lisboa, Portugal, 1968)

Undercity (Blues), 2000

  • Acrílico, ferro pintado, plástico, íman, som. Obra realizada em colaboração com Rafael Sá Pereira
  • 160 x 60 x 60 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Sem título, 2000

António Sena (Lisboa, Portugal, 1941)

Sem título, 2000

  • Tinta de água e tinta acrílica sobre tela (poliptíco)
  • 242 x 242 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2003
Walking is Measuring, 2000

Richard Serra (San Francisco, EUA, 1938)

Walking is Measuring, 2000

  • Andar é medir, 2000
  • Aço corten (2 elementos)
  • 532 x 244 x 15 cm ; 386 x 244 x 15 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Prémio Tabaqueira de Arte Pública, atribuído à cidade do Porto. Aquisição em 2000
Um risco (na saia), 2000

Susana Mendes Silva (Lisboa, Portugal, 1972)

Um risco (na saia), 2000

  • Fotografia a cores montada sobre vinil
  • 50 x 75 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2003
Tchador, 2000

Susana Mendes Silva (Lisboa, Portugal, 1972)

Tchador, 2000

  • Fotografias a cores repetidas 286 vezes sobre pvc
  • 10 x 15 cm (cada)
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2003
Body Sculpture, 2000

João Pedro Vale (Lisboa, Portugal, 1976)

Body Sculpture, 2000

  • Pastilha elástica com aroma de menta sobre metal, borracha e espuma
  • 165 x 120 x 185 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006

Pires Vieira (Porto, Portugal, 1950)

Mokba (Moscovo), 2000

  • Dimensões vaiáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2018
KODAK Color, 2000

Christopher Williams (Los Angeles, EUA, 1956)

KODAK Color, 2000

  • Cor Kodak, 2000
  • Prova cromogénea. P.A.
  • 28 x 35.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2005
FUJI Color, 2000

Christopher Williams (Los Angeles, EUA, 1956)

FUJI Color, 2000

  • Cor Fuji, 2000
  • Prova cromogénea. P.A.
  • 28 x 35.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2005
AGFA Color (Oversaturated), 2000

Christopher Williams (Los Angeles, EUA, 1956)

AGFA Color (Oversaturated), 2000

  • Cor AGFA (Sobressaturada), 2000
  • Prova cromogénea. P.A.
  • 28 x 35.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2005
Sol, 1968 - 2000

René Bertholo (Alhandra, Portugal, 1935 - Vila Nova de Cacela, Portugal, 2005)

Sol, 1968 - 2000

  • Alumínio, motor
  • 40 x 300 x 20 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
O Sol e a Lua, 1968 - 2000

René Bertholo (Alhandra, Portugal, 1935 - Vila Nova de Cacela, Portugal, 2005)

O Sol e a Lua, 1968 - 2000

  • Alumínio, motor
  • 230 x 300 x 43 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Ttéia 1B (redonda), 1976 - 2000

Lygia Pape (Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil, 1927 - Rio de Janeiro, Brasil, 2004)

Ttéia 1B (redonda), 1976 - 2000

  • Fio dourado, tachas douradas
  • 445 x 500 x 500 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Véu, 1988 - 2000

Ana Jotta (Lisboa, Portugal, 1946)

Véu, 1988 - 2000

  • Tela pintada e recortada colada sobre tecido
  • 230 x 135 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Café for the Terrace of Fundació Tàpies, 1996 - 2000

Dan Graham (Urbana, EUA, 1942)

Café for the Terrace of Fundació Tàpies, 1996 - 2000

  • Metal, acrílico, vinil
  • 20 x 87 x 18 cm
  • Col. Dan Graham, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Caixas de Projecção, 1998 - 2000

Lívia Flores (Rio de Janeiro, Brasil, 1959)

Caixas de Projecção, 1998 - 2000

  • Madeira, fotografias a cores, película de filme S-8, serigrafia (4 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Lições de Trevas VI, 1999 - 2000

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Lições de Trevas VI, 1999 - 2000

  • Ferro pintado
  • 167.5 x 33 x 33 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Proposal for Garden of Serralves Foundation, 1999 - 2000

Dan Graham (Urbana, EUA, 1942)

Proposal for Garden of Serralves Foundation, 1999 - 2000

  • Proposta para o Jardim da Fundação de Serralves, 1999 - 2000
  • Metal, acrilíco, vinil, alcatifa
  • 15.4 x 26.2 x 34.4 cm
  • Col. Dan Graham, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Desserts without Sugar, 2001

Lothar Baumgarten (Rheinsberg, Alemanha, 1944 - Berlim, Alemanha, 2018)

Desserts without Sugar, 2001

  • Sobremesas sem açúcar, 2001
  • Madeira e texto em vinil
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Lições de Trevas XIX, 2001

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Lições de Trevas XIX, 2001

  • Ferro pintado
  • 200.8 x 32.5 x 33 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Lições de Trevas XIV, 2001

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Lições de Trevas XIV, 2001

  • Ferro pintado
  • 200.5 x 36 x 31 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Lições de Trevas XII, 2001

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Lições de Trevas XII, 2001

  • Ferro pintado
  • 184 x 29 x 31.5 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Lições de Trevas III, 2001

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Lições de Trevas III, 2001

  • Ferro pintado
  • 199 x 26 x 24.5 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 2001

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 2001

  • Ferro galvanizado, espelhos
  • 300 x 300 x 100 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
The Russian Ending, 2001

Tacita Dean (Canterbury, Kent, Reino Unido, 1965)

The Russian Ending, 2001

  • Fotogravura sobre papel (20 elementos). Ed. 20/35
  • 54 x 79.5 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2005
Palmira 66F, 2001

Armanda Duarte (Praia do Ribatejo, Portugal, 1961)

Palmira 66F, 2001

  • 19 chapéus de criança desmontados
  • Dimensões variáveis
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2010
Untitled (Pink Lady), 2001

Urs Fischer (Zurique, Suíça, 1973)

Untitled (Pink Lady), 2001

  • Sem título (Senhora cor de rosa), 2001
  • Açúcar, poliestereno, poliuretano, tecido, gesso, tinta de óleo, tinta acrílica
  • 100 x 100 x 150 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Billboard Thailandhouse, 2001

Alicia Framis (Barcelona, Espanha, 1967)

Billboard Thailandhouse, 2001

  • Madeira, tecido, fotografia a cores. Ed. 2/5
  • 35.8 x 51.7 x 56.9 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
A 43 day coast to coast walking journey on pavements roads and paths from the mouth of the Douro river at Porto ending with the summer solstice at the Delta of the river Ebro in Catalunya - Portugal S, 2001

Hamish Fulton (Londres, Reino Unido, 1946)

A 43 day coast to coast walking journey on pavements roads and paths from the mouth of the Douro river at Porto ending with the summer solstice at the Delta of the river Ebro in Catalunya - Portugal S, 2001

  • Fotografia p/b
  • 107.5 x 130.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
Outline of a Mountain Rock from the Basque Pyrenees, 2001

Hamish Fulton (Londres, Reino Unido, 1946)

Outline of a Mountain Rock from the Basque Pyrenees, 2001

  • Contorno de uma rocha de montanha dos Pirinéus Bascos, 2001
  • Carvão sobre papel
  • 15 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2013
A 43 day coast to coast walking journey on pavements roads and paths from the mouth of the Douro river at Porto ending with the summer solstice at the Delta of the river Ebro in Catalunya, 2001

Hamish Fulton (Londres, Reino Unido, 1946)

A 43 day coast to coast walking journey on pavements roads and paths from the mouth of the Douro river at Porto ending with the summer solstice at the Delta of the river Ebro in Catalunya, 2001

  • Uma caminhada de 43 dias de costa a costa por passeios estradas e carreiros desde a foz do rio Douro no Porto terminando com o solstício de verão no delta do rio Ebro na Catalunha, 2001
  • Fotografia p/b e texto sobre papel
  • 107.5 x 130.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
O círculo das formas, 2001

André Gomes (Lisboa, Portugal, 1951)

O círculo das formas, 2001

  • Polaroid sobre papel Kodak laser gloss digital (4 elementos). Ed. 2/3
  • 205 x 165 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação PLMJ em 2002
Robotron, 2001

Eberhard Havekost (Dresden, Alemanha, 1967)

Robotron, 2001

  • Impressões manuais offset a quatro cores sobre papel. Ed. 4/22
  • 40.7 x 25.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2007
Tree, 2001

Marine Hugonnier (Paris, França, 1969)

Tree, 2001

  • Árvore, 2001
  • Fotografia a cores. Ed. 1/5
  • 96.5 x 122.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Parallel, 2001

Runa Islam (Dhaka, Bangladesh, 1970)

Parallel, 2001

  • Paralelo, 2001
  • Vídeo, som, cor, 31' 08''
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Dezembro, 2001

Ana Jotta (Lisboa, Portugal, 1946)

Dezembro, 2001

  • Par de patos cromados, latas de Nido, peças de Mecano cromadas, luz de mangueira amarela, fio eléctrico
  • Dimensões variáveis
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2009
Man Asleep, 2001

Johannes Kahrs (Bremen, Alemanha, 1965)

Man Asleep, 2001

  • Pastel sobre papel
  • 200 x 260 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2003
Sem título, 2001

Raoul De Keyser (Deinze, Bélgica, 1930 - Deinze, Bélgica, 2012)

Sem título, 2001

  • Aguarela e gesso sobre papel
  • 20 x 22.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Portuguese Stones, 2001

Richard Long (Bristol, Reino Unido, 1945)

Portuguese Stones, 2001

  • Pedras Portuguesas, 2001
  • Impressão de texto sobre papel
  • 159 x 107.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Earth Circle, 2001

Richard Long (Bristol, Reino Unido, 1945)

Earth Circle, 2001

  • Círculo da Terra, 2001
  • Granito
  • Ø 900 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2003
Cecília, 2001

Cristina Mateus (Porto, Portugal, 1968)

Cecília, 2001

  • Vídeo Hi8 transferido para DVD, cor, 8’, loopInstalação sonora stereo, track 1: 1'40''; track 2: 2'02'', loop. Ed. 1/3
  • 70 x 100 cm (cada)
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2010
Illuminer, 2001

Steve McQueen (Londres, Reino Unido, 1969)

Illuminer, 2001

  • Iluminar, 2001
  • Vídeo (Betacam), cor, som, 15'13''
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Instalação (Tango), 2001

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Instalação (Tango), 2001

  • Tinta acrílica sobre madeira, metal, espelho, tecido, som, vídeo
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2006

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves