Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1960 - 1969


O36-C-61, 1961

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

O36-C-61, 1961

  • Óleo sobre aglomerado
  • 115.5 x 190.5 cm
  • Col. Fernando Lanhas, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
O34-61, 1961

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

O34-61, 1961

  • Óleo sobre aglomerado
  • 134 x 94 cm
  • Col. Fernando Lanhas, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
O35-B-61, 1961

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

O35-B-61, 1961

  • Óleo sobre aglomerado
  • 231 x 156 x 9 cm
  • Col. Fernando Lanhas, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
S. M., 1961

Joaquim Rodrigo (Lisboa, Portugal, 1912 - Lisboa, Portugal, 1997)

S. M., 1961

  • Óleo sobre aglomerado de madeira
  • 97.3 x 146 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Pintura, 1961

Nuno de Siqueira (Lisboa, Portugal, 1924 - Lisboa, Portugal, 2007)

Pintura, 1961

  • Óleo sobre aglomerado de madeira
  • 183.5 x 130 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1961

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1961

  • Lápis de cor e aguada sobre papel (2 elementos)
  • 50.2 x 33 cm (cada)
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1962

Artur Bual (Lisboa, Portugal, 1926 - Amadora, Portugal, 1999)

Sem título, 1962

  • Óleo sobre aglomerado
  • 121.8 x 121.8 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Assinatura, 1962

E. M. de Melo e Castro (Covilhã, Portugal, 1932)

Assinatura, 1962

  • Tinta sobre papel
  • 50 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Ideogramas, 1962

E. M. de Melo e Castro (Covilhã, Portugal, 1932)

Ideogramas, 1962

  • Serigrafia sobre tecido (9 elementos)
  • 450 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Penta, 1962

E. M. de Melo e Castro (Covilhã, Portugal, 1932)

Penta, 1962

  • Cartolina aparafusada a contraplacado pintado
  • 49 x 50 x 1 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Letras, 1962

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Letras, 1962

  • Madeira, pinça cirúrgica, caixa de metal prateada, plástico, tinta acrílica sobre tela
  • 50 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1962

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1962

  • Tinta acrílica sobre aglomerado de madeira
  • 65.5 x 51 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Les Lunettes, 1962

Antoni Tàpies (Barcelona, Espanha, 1923 - Barcelona, Espanha, 2012)

Les Lunettes, 1962

  • Óleo sobre aglomerado
  • 80.5 x 120.9 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Pássaros, 1963

Armando Alves (Estremoz, Portugal, 1935)

Pássaros, 1963

  • Tinta-da-china sobre cartolina
  • 69.3 x 100.2 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Poemas Encontrados, 1963

António Aragão (São Vicente, Portugal, 1925 - Funchal, Portugal, 2008)

Poemas Encontrados, 1963

  • Óleo e colagem sobre aglomerado
  • 64.5 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2008
Poemas Encontrados, 1963

António Aragão (São Vicente, Portugal, 1925 - Funchal, Portugal, 2008)

Poemas Encontrados, 1963

  • Óleo e colagem sobre aglomerado
  • 64.8 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2008
Sem título, 1963

René Bertholo (Alhandra, Portugal, 1935 - Vila Nova de Cacela, Portugal, 2005)

Sem título, 1963

  • Carvão sobre papel
  • 108.5 x 75.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Chicken Wire, 1963

Alex Hay (Valrico, EUA, 1930)

Chicken Wire, 1963

  • Rede de arame, 1963
  • Spray de tinta acrílica e stencil sobre tela
  • 111.8 x 153.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Mulher num interior, 1963

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Mulher num interior, 1963

  • Óleo sobre tela
  • 100.5 x 71.3 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Córdoba, 1963

Joaquim Rodrigo (Lisboa, Portugal, 1912 - Lisboa, Portugal, 1997)

Córdoba, 1963

  • Tinta acrílica sobre aglomerado
  • 122.2 x 200.7 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Sem título, 1964

Artur Bual (Lisboa, Portugal, 1926 - Amadora, Portugal, 1999)

Sem título, 1964

  • Óleo sobre tela
  • 89 x 116 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
De facto os números são grandes palavras, 1964

E. M. de Melo e Castro (Covilhã, Portugal, 1932)

De facto os números são grandes palavras, 1964

  • Colagem, tinta acrílica sobre madeira
  • 125 x 125 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Sombras projectadas de Marie e José Manuel Simões, 1964

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras projectadas de Marie e José Manuel Simões, 1964

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 130 x 89.3 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1964

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Sem título, 1964

  • Tinta acrílica sobre unitex
  • 68 x 99 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1964

José Rodrigues (Luanda, Angola, 1936 - Porto, Portugal, 2016)

Sem título, 1964

  • Tinta acrílica sobre papel montado sobre contraplacado
  • 70 x 100 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Fermetures, 1965

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Fermetures, 1965

  • Fechamentos, 1965
  • Tinta acrílica sobre tela, fecho éclair
  • 116 x 81 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Um exemplo por dia, 1965

René Bertholo (Alhandra, Portugal, 1935 - Vila Nova de Cacela, Portugal, 2005)

Um exemplo por dia, 1965

  • Óleo sobre tela
  • 100 x 73 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Ideias para Esculturas, 1965

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937 - Porto, Portugal, 2017)

Ideias para Esculturas, 1965

  • Grafite sobre papel (4 elementos)
  • 31 x 22 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2014
Sombras e chocolates (harmónica), 1965

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (harmónica), 1965

  • Pratas de chocolates e papel de lustro colados sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sombras e chocolates (joaninha), 1965

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (joaninha), 1965

  • Lápis, pratas de chocolates e papel de lustro colados sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sombras e chocolates (lápis), 1965

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (lápis), 1965

  • Pratas de chocolates, papel de lustro e apara de lápis colados sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sombras e chocolates (carrinhos), 1965

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (carrinhos), 1965

  • Pratas de chocolates e recorte de revista colados sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sombras e chocolates (galo), 1965

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (galo), 1965

  • Pratas de chocolates e papel de lustro colados sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sombras e chocolates (vassourinha), 1965

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (vassourinha), 1965

  • Pratas de chocolates e papel de lustro colados sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Automóvel, 1965

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Automóvel, 1965

  • Pratas, tinta sobre plexiglas
  • 81 x 60 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1965

Jorge Martins (Lisboa, Portugal, 1940)

Sem título, 1965

  • Tinta-da-china sobre papel
  • 76 x 116 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2013
Sem título, 1965

Jorge Martins (Lisboa, Portugal, 1940)

Sem título, 1965

  • Tinta-da-china sobre papel
  • 32.5 x 50.3 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2013
Paisagem, 1965

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

Paisagem, 1965

  • Guache e grafite sobre papel
  • 50 x 65.3 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1965

Sigmar Polke (Oels, Alemanha, 1941 - Colónia, Alemanha, 2010)

Sem título, 1965

  • Esferográfica e esmalte sobre papel
  • 29.5 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1965

António Sena (Lisboa, Portugal, 1941)

Sem título, 1965

  • Grafite, guache, lápis de cor e tinta-da-china sobre papel
  • 86.7 x 61.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Sem título, 1965

António Sena (Lisboa, Portugal, 1941)

Sem título, 1965

  • Grafite, guache, tinta-da-china, lápis de cor e aguada sobre papel
  • 86.7 x 61.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Sem título, 1965

António Sena (Lisboa, Portugal, 1941)

Sem título, 1965

  • Grafite, guache, tinta-da-china e lápis de cor sobre papel
  • 86.7 x 61.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Afterthought Enantiomorphic Chambers, 1965

Robert Smithson (Passaic, EUA, 1938 - Pres de Tecovas, EUA, 1973)

Afterthought Enantiomorphic Chambers, 1965

  • Câmaras enantiomórficas reflectidas posteriormente, 1965
  • Fotocolagem, agrafos, lápis de cor sobre papel milimétrico
  • 28 x 21.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Ourobesouro, 1965

Salette Tavares (Maputo, Moçambique, 1922 - Lisboa, Portugal, 1994)

Ourobesouro, 1965

  • Vidro, papel dourado
  • 33.4 x 32.3 x 12.7 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Light and Dark Green Circle, 1965

Richard Tuttle (Rahway, EUA, 1941)

Light and Dark Green Circle, 1965

  • Círculo verde claro e escuro, 1965
  • Madeira pintada
  • 2.5 x 66 x 66 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Attestation, 1966

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Attestation, 1966

  • Atestado, 1966
  • Tinta acrílica sobre tela, metal
  • 116 x 81 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Alvo com figura, 1966

António Areal (Porto, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 1978)

Alvo com figura, 1966

  • Tinta sobre aglomerado
  • 65 x 53.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Retrato do Conde-Duque de Olivares pintado... por Velázquez (Viagem sentimental), 1966

António Areal (Porto, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 1978)

Retrato do Conde-Duque de Olivares pintado... por Velázquez (Viagem sentimental), 1966

  • Retrato do Conde-Duque de Olivares pintado... por Velasquez (Viagem sentimental), 1966
  • Óleo sobre aglomerado
  • 64.8 x 53.8 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Palmier, 1966

René Bertholo (Alhandra, Portugal, 1935 - Vila Nova de Cacela, Portugal, 2005)

Palmier, 1966

  • Palmeira, 1966
  • Alumínio pintado, ventoinha elétrica
  • 80 x 66 x 13 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Littérature conjugale, 1966

René Bertholo (Alhandra, Portugal, 1935 - Vila Nova de Cacela, Portugal, 2005)

Littérature conjugale, 1966

  • Literatura conjugal, 1966
  • Óleo sobre tela
  • 116.4 x 89.2 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Adquirida com fundos doados por Ilídio Pinho em 1999
Viagem Filosófica, 1966

Carlos Calvet (Lisboa, Portugal, 1928 - Lisboa, Portugal, 2014)

Viagem Filosófica, 1966

  • Óleo sobre aglomerado
  • 118 x 171 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Poema visual que serviu de

E. M. de Melo e Castro (Covilhã, Portugal, 1932)

Poema visual que serviu de "partitura" para poesia ponora interactiva, 1966

  • Impressão digital sobre papel (2 elementos)
  • 29.7 x 21.1 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2007
Sombras e chocolates (Mickey), 1966

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (Mickey), 1966

  • Pratas de chocolates e papel de lustro colados sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sombra projectada de André Morain, 1966

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombra projectada de André Morain, 1966

  • Grafite, lápis de cor e esferográfica sobre papel montado sobre tela
  • 88.3 x 128 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 2009
Sombra projectada de Adami, 1966

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombra projectada de Adami, 1966

  • Grafite e marcador sobre papel montado sobre tela
  • 142.3 x 91.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 2009
Two Home Homes, 1966

Dan Graham (Urbana, EUA, 1942)

Two Home Homes, 1966

  • Lares de dois lares, 1966
  • Fotografia a cores
  • 27.5 x 35.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Desenho (Ideograma Estrutural), 1966

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

Desenho (Ideograma Estrutural), 1966

  • Tinta-da-china sobre papel
  • 25 x 19 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 1999
O37-66, 1966

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

O37-66, 1966

  • Óleo sobre contraplacado de madeira
  • 77.5 x 131 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2004
Sem título, 1966

Barry Le Va (Long Beach, EUA, 1941)

Sem título, 1966

  • Tela crua, tela pintada a spray, peças de puzzle
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
A grande lousa, 1966

Eduardo Luiz (Braga, Portugal, 1932 - Yèvre-le-Châtel, França, 1988)

A grande lousa, 1966

  • Óleo sobre tela, madeira
  • 109.5 x 142.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves