Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1960 - 1969


Situation, 1966

Marwan (Damasco, Síria, 1934 - Berlim, Alemanha, 2016)

Situation, 1966

  • Situação, 1966
  • Óleo sobre tela
  • 162.2 x 130 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Salamino, 1966

Mario Merz (Milão, Itália, 1925 - Turim, Itália, 2003)

Salamino, 1966

  • Salame, 1966
  • Tecido, lâmpada de néon
  • 254 x 90 x 70 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1966

José Rodrigues (Luanda, Angola, 1936 - Porto, Portugal, 2016)

Sem título, 1966

  • Aço inoxidável, cordão
  • 29.5 x 40 x 40 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Meine Auge ist ein Mund, 1966

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Meine Auge ist ein Mund, 1966

  • Intaglio (água-forte) vermelho sobre papel de fabrico manual
  • 75 x 55 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Als g durch das spielzeug stach, stach er in schreckliche scheisse, 1966

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Als g durch das spielzeug stach, stach er in schreckliche scheisse, 1966

  • Intaglio (água-forte) preto sobre papel de fabrico manual
  • 75 x 55 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Crator with Dislocated Radiation, 1966

Robert Smithson (Passaic, EUA, 1938 - Pres de Tecovas, EUA, 1973)

Crator with Dislocated Radiation, 1966

  • Cratera com radiação deslocada, 1966
  • Lápis sobre papel
  • 28 x 21.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento em 2009
Crator, 1966

Robert Smithson (Passaic, EUA, 1938 - Pres de Tecovas, EUA, 1973)

Crator, 1966

  • Cratera, 1966
  • Lápis sobre papel
  • 28 x 21.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento em 2009
Crator with Reflected Numbers on the Hexagonal, 1966

Robert Smithson (Passaic, EUA, 1938 - Pres de Tecovas, EUA, 1973)

Crator with Reflected Numbers on the Hexagonal, 1966

  • Cratera com números reflectidos na hexagonal, 1966
  • Lápis sobre papel
  • 28 x 21.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento em 2009
Crator, 1966

Robert Smithson (Passaic, EUA, 1938 - Pres de Tecovas, EUA, 1973)

Crator, 1966

  • Cratera, 1966
  • Lápis sobre papel
  • 28 x 21.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento em 2009
Sem título, 1966

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1966

  • Tinta acrílica sobre cartolina montada em aglomerado
  • 100 x 69.8 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004
Sem título (La Chair est Triste), 1966

João Vieira (Vidago, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 2009)

Sem título (La Chair est Triste), 1966

  • Óleo sobre tela
  • 161.4 x 129.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Vier Felder (four fields - four people), single element nº21 of 1.Werksatz, 1966

Franz Erhard Walther (Fulda, Alemanha, 1939)

Vier Felder (four fields - four people), single element nº21 of 1.Werksatz, 1966

  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
D. Pedro I, 1965 - 1966

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

D. Pedro I, 1965 - 1966

  • Gravura. Ed. 12/20
  • 66.2 x 54.1 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
D. João II, 1965 - 1966

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

D. João II, 1965 - 1966

  • Gravura. Ed. 12/20
  • 66.3 x 52.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
D. Inês de Castro, 1965 - 1966

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

D. Inês de Castro, 1965 - 1966

  • Gravura. Ed. 12/20
  • 67 x 51.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
D. Sebastião, 1965 - 1966

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

D. Sebastião, 1965 - 1966

  • Gravura. Ed. 12/20
  • 66.7 x 52.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
D. Afonso Henriques, 1965 - 1966

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

D. Afonso Henriques, 1965 - 1966

  • Gravura. Ed. 12/20
  • 66 x 53.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
D. Leonor Teles, 1965 - 1966

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

D. Leonor Teles, 1965 - 1966

  • Gravura. Ed. 12/20
  • 65.2 x 52.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Infante D. Henrique, 1965 - 1966

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

Infante D. Henrique, 1965 - 1966

  • Gravura. Ed. 12/20
  • 66.8 x 54 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
D. Manuel I, 1965 - 1966

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

D. Manuel I, 1965 - 1966

  • Gravura. Ed. 12/20
  • 67.2 x 53.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Dialogue, 1967

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Dialogue, 1967

  • Diálogo, 1967
  • Tinta acrílica sobre tela, metal
  • 116 x 81 cm
  • Col. Alvess, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2009
Hexágono amarelo, 1967

Manuel Baptista (Faro, Portugal, 1936)

Hexágono amarelo, 1967

  • Tinta acrílica sobre tela, tela colada sobre tela
  • 143 x 142 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
A White Paper will blow down the Street, 1967

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

A White Paper will blow down the Street, 1967

  • Papel circular dobrado em forma de sobrescrito
  • Ø 68 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Sinais, 1967

E. M. de Melo e Castro (Covilhã, Portugal, 1932)

Sinais, 1967

  • Madeira pintada (9 elementos)
  • 200 x 50 x 47 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Sombra projectada de Adami, 1967

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombra projectada de Adami, 1967

  • Plexiglas pintado
  • 130 x 100 x 6 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Ombre portée de André Morain avec Linhof, 1967

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Ombre portée de André Morain avec Linhof, 1967

  • Sombra projectada de André Morain com Linhof, 1967
  • Plexiglas recortado à mão e pintado
  • 75 x 115 x 3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2007
Detumescence, 1967

Dan Graham (Urbana, EUA, 1942)

Detumescence, 1967

  • Colagem, impressão digital, texto datilografado e manuscrito sobre papel
  • 67 x 71.5 x 3.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2012
Linear Piece, 1967

Neil Jenney (Torrington, EUA, 1945)

Linear Piece, 1967

  • Peça linear, 1967
  • Barras de alumínio com revestimento de silicone em duas partes (2 elementos)
  • 110 x 320 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Thighing (Blue), 1967

Bruce Nauman (Fort Wayne, EUA, 1941)

Thighing (Blue), 1967

  • Filme de 16mm transferido para vídeo, cor, som, 4'36"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Oscilações do Claro Escuro I, 1967

Eduardo Nery (Figueira da Foz, Portugal, 1938 - Lisboa, Portugal, 2013)

Oscilações do Claro Escuro I, 1967

  • Tinta sobre aglomerado e madeira
  • 50 x 99.5 x 7.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Gardens of Fire, 1967

Maria Nordman (Görlitz, Alemanha, 1943)

Gardens of Fire, 1967

  • Jardins de fogo, 1967
  • 2 fotografias sobre papel, 13 transparências a cores instaladas em mesa de madeira pintada
  • 90 x 206 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Viewing Station #1, 1967

Dennis Oppenheim (Electric City, EUA, 1938 - Nova Iorque, EUA, 2011)

Viewing Station #1, 1967

  • Posto de visionamento nº 1, 1967
  • Madeira pintada
  • 97 x 228 x 228 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1998
Caixa de baratas, 1967

Lygia Pape (Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil, 1927 - Rio de Janeiro, Brasil, 2004)

Caixa de baratas, 1967

  • Acrílico, espelho, baratas mumificadas
  • 10 x 25.5 x 35.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Sem título, 1967

A. R. Penck (Dresden, Alemanha, 1939)

Sem título, 1967

  • Dispersão e adesivo sobre madeira
  • 59 x 39.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Muretto di Stracci, 1967

Michelangelo Pistoletto (Biella, Itália, 1933)

Muretto di Stracci, 1967

  • Pequeno muro de trapos, 1967
  • Tijolo, tecido
  • 120 x 182.5 x 23.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Prototype Series B Relief, 1967

Charlotte Posenenske (Wiesbaden, Alemanha, 1930 - Frankfurt, Alemanha, 1985)

Prototype Series B Relief, 1967

  • Protótipo Série B Relevo, 1967
  • Alumínio côncavo, pintado de azul (2 elementos)
  • 100 x 50 x 14 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2013
Sem título, 1967

Júlio Resende (Porto, Portugal, 1917 - Valbom, Portugal, 2011)

Sem título, 1967

  • Grafite sobre papel
  • 30.5 x 38.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
In Silence, 1967

Bartolomeu Cid dos Santos (Lisboa, Portugal, 1931 - Londres, Reino Unido, 2008)

In Silence, 1967

  • Gravura. Ed. 69/70
  • 57 x 79 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Snows, 1967

Carolee Schneemann (Fox Chase, EUA, 1939)

Snows, 1967

  • Filme de 16mm transferido para vídeo, cor e p/b, som, 4:3, PAL, 21'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Sem título, 1967

António Sena (Lisboa, Portugal, 1941)

Sem título, 1967

  • Spray industrial sobre tela
  • 103.5 x 94.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Aerial Map (Proposal for the Dallas-Fort Worth Regional Airport), 1967

Robert Smithson (Passaic, EUA, 1938 - Pres de Tecovas, EUA, 1973)

Aerial Map (Proposal for the Dallas-Fort Worth Regional Airport), 1967

  • Fotomapa (proposta para o aeroporto regional Dallas-Fort Worth), 1967
  • Cópia fotostática e fotocolagem
  • 32 x 24 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Pintura, 1967

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Pintura, 1967

  • Acetato de polivinilo e colagem sobre tela
  • 42 x 32 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Pintura, 1967

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Pintura, 1967

  • Acetato de polivinilo e colagem sobre tela
  • 42 x 32 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Colonna, 1967

Gilberto Zorio (Andorno Micca, Itália, 1944)

Colonna, 1967

  • Coluna, 1967
  • Fibrocimento, borracha
  • 285 x 30 x 30 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1999
Ideogramas, 1966 - 1967

E. M. de Melo e Castro (Covilhã, Portugal, 1932)

Ideogramas, 1966 - 1967

  • Impressões digitais sobre k-line (19 elementos)
  • 50 x 50 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2007
Found RoomsPhoto-fragments Mountainair, New Mexico, Los Angeles, California 1967, 1966 - 1967

Maria Nordman (Görlitz, Alemanha, 1943)

Found RoomsPhoto-fragments Mountainair, New Mexico, Los Angeles, California 1967, 1966 - 1967

  • Quartos encontradosFragmentos fotográficos Montainair, Novo México, Los Angeles, California , 1967, 1966 - 1967
  • 3 fotos p/b em estrutura autoportante
  • 80 x 80 x 20 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1968

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934)

Sem título, 1968

  • Tinta acrílica sobre tela e madeira
  • 130 x 97.5 x 4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1968

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934)

Sem título, 1968

  • Tinta acrílica sobre tela e madeira, roldanas
  • 130 x 97 x 6.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1968

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934)

Sem título, 1968

  • Tinta acrílica sobre tule
  • 130 x 97 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1968

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934)

Sem título, 1968

  • Tinta acrílica sobre tela, volumes em tela pintada a tinta acrílica dentro de bolsa de PVC
  • 215 x 97 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Envoi postal, 1968

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Envoi postal, 1968

  • Envio postal, 1968
  • Envelope de papel, folha de castanheiro
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Sem título, 1968

António Areal (Porto, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 1978)

Sem título, 1968

  • Técnica mista sobre papel
  • 60.5 x 90.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
XVI Desenhos, 1968

António Areal (Porto, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 1978)

XVI Desenhos, 1968

  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel (16 elementos). Ed. 1/22
  • 37.5 x 28.5 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Etagère jaune avec lettres de l'alphabet, chiffres en terre glaise, 1968

Marcel Broodthaers (Bruxelas, Bélgica, 1924 - Colónia, Alemanha, 1976)

Etagère jaune avec lettres de l'alphabet, chiffres en terre glaise, 1968

  • Estante amarela com letras do alfabeto, algarismos de argila, 1968
  • Madeira, argila, tinta
  • 88 x 76.5 x 15.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Escultura, 1968

Zulmiro de Carvalho (Gondomar, Portugal, 1940)

Escultura, 1968

  • Ferro pintado
  • 201 x 105 x 56 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1968

Luís Noronha da Costa (Lisboa, Portugal, 1942)

Sem título, 1968

  • Madeira, vidro espelhado, tinta acrílica
  • 14.5 x 26.7 x 15.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2008
Sem título, 1968

Luís Noronha da Costa (Lisboa, Portugal, 1942)

Sem título, 1968

  • Madeira, vidro espelhado, tinta acrílica
  • 12.5 x 25 x 9.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Nuno Noronha da Costa em 2004
Recortes em relevo, 1968

José Escada (Lisboa, Portugal, 1939 - Lisboa, Portugal, 1980)

Recortes em relevo, 1968

  • Recortes de papel montados sobre papel
  • 31.5 x 48.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Recortes em relevo, 1968

José Escada (Lisboa, Portugal, 1939 - Lisboa, Portugal, 1980)

Recortes em relevo, 1968

  • Recortes de papel montados sobre papel
  • 31.5 x 48.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Retrato de família, 1968

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

Retrato de família, 1968

  • Tinta acrílica sobre madeira, técnica mista
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves