Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1960 - 1969


Sem título (da série

Neal Slavin (Brooklyn, EUA, 1941)

Sem título (da série "Portugal, 1968"), 1968

  • Fotografia p/b
  • 35.7 x 28 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Sem título (da série

Neal Slavin (Brooklyn, EUA, 1941)

Sem título (da série "Portugal, 1968"), 1968

  • Fotografia p/b
  • 28 x 35.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Sem título (da série

Neal Slavin (Brooklyn, EUA, 1941)

Sem título (da série "Portugal, 1968"), 1968

  • Fotografia p/b
  • 28 x 35.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Sem título (da série

Neal Slavin (Brooklyn, EUA, 1941)

Sem título (da série "Portugal, 1968"), 1968

  • Fotografia p/b
  • 28 x 35.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Sem título (da série

Neal Slavin (Brooklyn, EUA, 1941)

Sem título (da série "Portugal, 1968"), 1968

  • Fotografia p/b
  • 28 x 35.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Sem título, 1968

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1968

  • Alumínio
  • 82.5 x 200 x 136 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Sem título, 1968

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1968

  • Aço inoxidável
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1999
Entrañas de un cubo, 1968

Francesc Torres (Barcelona, Espanha, 1948)

Entrañas de un cubo, 1968

  • Entranhas de um cubo, 1968
  • Cubo de cartão, fibra sintética, 3 fotografias p/b
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1968

Ana Vieira (Coimbra, Portugal, 1940 - Lisboa, Portugal, 2016)

Sem título, 1968

  • Esmalte sobre madeira (2 elementos)
  • 173 x 112.5 x 18 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1968

Ana Vieira (Coimbra, Portugal, 1940 - Lisboa, Portugal, 2016)

Sem título, 1968

  • Esmalte sobre madeira
  • 113 x 183 x 16 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Piombi, 1968

Gilberto Zorio (Andorno Micca, Itália, 1944)

Piombi, 1968

  • Chumbos, 1968
  • Placa de chumbo, sulfato de cobre, ácido cloridrico, corda
  • 95 x 250 x 160 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Das Bild als der Gott: Templon = Museum, 1956 - 1968

Dimitrije Basicevic Mangelos (?id, Sérvia, 1921 - Zagreb, Croácia, 1987)

Das Bild als der Gott: Templon = Museum, 1956 - 1968

  • O quadro como Deus: Templo = Museu, 1956 - 1968
  • Têmpera e folha dourada sobre cartão
  • 35.6 x 29.2 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
I rjezami pisahon i gatahon pogani sonste, 1956 - 1968

Dimitrije Basicevic Mangelos (?id, Sérvia, 1921 - Zagreb, Croácia, 1987)

I rjezami pisahon i gatahon pogani sonste, 1956 - 1968

  • Têmpera sobre cartão
  • 50.2 x 69.9 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1964 - 1968

Sigmar Polke (Oels, Alemanha, 1941 - Colónia, Alemanha, 2010)

Sem título, 1964 - 1968

  • Fotografia p/b (18 elementos)
  • 60.5 x 50.5 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
D16-65-68 Rapaz com o Mundo, 1965 - 1968

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

D16-65-68 Rapaz com o Mundo, 1965 - 1968

  • Tinta-da-china sobre papel
  • 100 x 195.5 cm
  • Col. Fernando Lanhas, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2013
Caixa-Objecta, 1967 - 1968

E. M. de Melo e Castro (Covilhã, Portugal, 1932)

Caixa-Objecta, 1967 - 1968

  • Cartão, cartolina
  • 10 x 33 x 33 cm (caixa)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Narrow White Flow, 1967 - 1968

Hans Haacke (Colónia, Alemanha, 1936)

Narrow White Flow, 1967 - 1968

  • Fluxo estreito branco, 1967 - 1968
  • Tecido, metal, madeira, ventoinha. Ed.1/3
  • 67 x 147 x 1170 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2003
Walking in an Exaggerared Manner Around the Perimeter of a Square, 1967 - 1968

Bruce Nauman (Fort Wayne, EUA, 1941)

Walking in an Exaggerared Manner Around the Perimeter of a Square, 1967 - 1968

  • Andando de um modo exagerado em torno do perímetro de um quadrado, 1967 - 1968
  • Filme de 16mm transcrito para vídeo, p/b, sem som, 4:3, PAL, 10'31"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Five Senses for One Death, 1969

Etel Adnan (Beirute, Líbano, 1925)

Five Senses for One Death, 1969

  • Cinco sentidos para uma morte, 1969
  • Tinta e aguarela sobre papel
  • 27.9 x 647.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Sem título, 1969

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934)

Sem título, 1969

  • Tinta acrílica sobre tela e madeira
  • 131 x 99 x 15 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Tela rosa para vestir, 1969

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934)

Tela rosa para vestir, 1969

  • Fotografia p/b
  • 58 x 48 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1969

Armando Alves (Estremoz, Portugal, 1935)

Sem título, 1969

  • Tinta sintética sobre madeira
  • 100 x 108 x 28 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1999
Envoi postal, 1969

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Envoi postal, 1969

  • Envio postal, 1969
  • Papel, metal
  • 29.6 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Envoi postal, 1969

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Envoi postal, 1969

  • Envio postal, 1969
  • Envelope de papel, impressão sobre papel vegetal
  • 12.5 x 15.5 cm (envelope)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Envoi postal, 1969

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Envoi postal, 1969

  • Envio postal, 1969
  • Envelope de papel impresso
  • 12.5 x 15.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
L'Oeuvre collective (réalisation à grandeur), 1969

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

L'Oeuvre collective (réalisation à grandeur), 1969

  • Obra colectiva (realização em tamanho natural), 1969
  • Linóleo, cadeira, caixote do lixo, projecção de diapositivos
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Cena incompreensível mas talvez decisiva, na cadeira um desconhecido olha fixamente para o público, 1969

António Areal (Porto, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 1978)

Cena incompreensível mas talvez decisiva, na cadeira um desconhecido olha fixamente para o público, 1969

  • Óleo e esmalte sobre madeira, vidro
  • 33 x 50 x 15 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Locations, 1969

Richard Artschwager (Washington DC, EUA, 1923 - Albany, EUA, 2013)

Locations, 1969

  • Localizações, 1969
  • Fórmica sobre madeira, madeira, vidro, espelho, acrílico, crina de cavalo impregnada de borracha com ácido metanóico (6 elementos). Ed. 39/90
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
BLP, 1969

Richard Artschwager (Washington DC, EUA, 1923 - Albany, EUA, 2013)

BLP, 1969

  • Aço pintado
  • 115 x 37.5 x 37.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Haida Metamorphosis, 1969

Lothar Baumgarten (Rheinsberg, Alemanha, 1944)

Haida Metamorphosis, 1969

  • Metamorfose Haida, 1969
  • Fotografia a cores, acrílico
  • 103 x 122 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Moskitos in Kopula, 1969

Lothar Baumgarten (Rheinsberg, Alemanha, 1944)

Moskitos in Kopula, 1969

  • Mosquitos em cópula, 1969
  • Pão, penas de pássaro (27 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1999
Sem título, 1969

Joaquim Bravo (Évora, Portugal, 1935 - Lisboa, Portugal, 1990)

Sem título, 1969

  • Fórmica sobre madeira, plástico
  • 150 x 130 x 25 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1999
The Book of One Hundred Questions, 1969

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

The Book of One Hundred Questions, 1969

  • Tinta dourada sobre papel tissue
  • 49.5 x 36.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Please limit all talking to the sound of O, as preview given by W.W.S. Antwerp to This is Ghost of James Lee Byars Calling, 1969

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

Please limit all talking to the sound of O, as preview given by W.W.S. Antwerp to This is Ghost of James Lee Byars Calling, 1969

  • Por favor restrinjam toda a conversa ao som O, como na estreia de "Daqui fala o fantasma de James Lee Byars", na W.W.S., em Antuérpia, 1969
  • Impressão sobre papel, moldura dourada
  • 34 x 94 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
The Book of One Hundred Questions, 1969

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

The Book of One Hundred Questions, 1969

  • Tinta dourada sobre papel tissue
  • 49.5 x 36.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2013
Antes da Paisagem, 1969

Carlos Calvet (Lisboa, Portugal, 1928 - Lisboa, Portugal, 2014)

Antes da Paisagem, 1969

  • Óleo sobre aglomerado
  • 100.3 x 170.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Within your eyes I am ART-FORM-FEELINGS, 1969

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

Within your eyes I am ART-FORM-FEELINGS, 1969

  • Fotografia p/b
  • 75 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
My hands have no meanings anymore, 1969

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

My hands have no meanings anymore, 1969

  • Fotografia p/b
  • 75.6 x 118.5 x 3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Tendente 1.10, 3.10, 4.10, 1969

Zulmiro de Carvalho (Gondomar, Portugal, 1940)

Tendente 1.10, 3.10, 4.10, 1969

  • Lacado sobre madeira (3 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Estruturas, 1969

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Estruturas, 1969

  • Marcador de feltro sobre papel
  • 70 x 47 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1997
Sombras deitadas, 1969

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras deitadas, 1969

  • Tecido bordado à mão (violet)
  • 275 x 218 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sombra sentada, 1969

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombra sentada, 1969

  • Tecido bordado à mão
  • 310 x 180 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1969

Luís Noronha da Costa (Lisboa, Portugal, 1942)

Sem título, 1969

  • Spray e marcador sobre tela
  • 160.3 x 500.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Mirror Flash (Utah), 1969

Hamish Fulton (Londres, Reino Unido, 1946)

Mirror Flash (Utah), 1969

  • Instantâneo em espelho (Utah), 1969
  • Fotografia p/b e texto impresso sobre papel
  • 78.8 x 65.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Study for Vanishing Point, Halifax, 1969

Dan Graham (Urbana, EUA, 1942)

Study for Vanishing Point, Halifax, 1969

  • Estudo para o ponto de fuga, Halifax, 1969
  • Fotografia p/b (fotomontagem)
  • 40.5 x 77 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1969

Giorgio Griffa (Turim, Itália, 1936)

Sem título, 1969

  • Grafite e lápis de cera sobre papel
  • 29.7 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Sem título, 1969

Jannis Kounellis (Pireu, Grécia, 1936)

Sem título, 1969

  • Ferro, lã
  • 41 x 190 x 82 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Time as Activity, 1969

David Lamelas (Buenos Aires, Argentina, 1946)

Time as Activity, 1969

  • O tempo como actividade, 1969
  • Filme (16 mm), p/b, sem som, 15'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1969

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Sem título, 1969

  • Tinta acrílica sobre aglomerado
  • 59.9 x 82.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Instrução pessoal, 1969

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Instrução pessoal, 1969

  • Tinta acrílica sobre aglomerado
  • 59.8 x 85.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1969

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Sem título, 1969

  • Tinta acrílica sobre aglomerado
  • 59.8 x 84 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Árvore do Dinheiro, 1969

Cildo Meireles (Rio de Janeiro, Brasil, 1948)

Árvore do Dinheiro, 1969

  • Notas de 1 cruzeiro, elástico
  • 2.5 x 8 x 7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2001
Mutações Geográficas: Fronteira Rio - São Paulo, 1969

Cildo Meireles (Rio de Janeiro, Brasil, 1948)

Mutações Geográficas: Fronteira Rio - São Paulo, 1969

  • Couro, terra
  • 41.4 x 42 x 42 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2003
Sem título, 1969

Robert Morris (Kansas City, Missouri, EUA, 1931)

Sem título, 1969

  • Sem títuloVersão II em 19 partes, 1969
  • Feltro (16 elementos)
  • 257 x 257 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
Violin Tuned D.E.A.D, 1969

Bruce Nauman (Fort Wayne, EUA, 1941)

Violin Tuned D.E.A.D, 1969

  • Violino afinado em ré, mi, lá, ré, 1969
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 60'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Pulling Mouth, 1969

Bruce Nauman (Fort Wayne, EUA, 1941)

Pulling Mouth, 1969

  • Distorcendo a boca, 1969
  • Filme de 16mm transcrito para vídeo, p/b, sem som, 4:3, PAL, 10'57"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Bouncing Balls, 1969

Bruce Nauman (Fort Wayne, EUA, 1941)

Bouncing Balls, 1969

  • Bolas em ressalto, 1969
  • Filme de 16mm transcrito para vídeo, p/b, sem som, 4:3, PAL, 10'54''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Manipulating a Fluorescent Tube, 1969

Bruce Nauman (Fort Wayne, EUA, 1941)

Manipulating a Fluorescent Tube, 1969

  • Manipulando um tubo fluorescente, 1969
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 61'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Bouncing in the Corner 1, 1969

Bruce Nauman (Fort Wayne, EUA, 1941)

Bouncing in the Corner 1, 1969

  • Ressaltando no canto 1, 1969
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 61'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Estrutura Ambígua II, 1969

Eduardo Nery (Figueira da Foz, Portugal, 1938 - Lisboa, Portugal, 2013)

Estrutura Ambígua II, 1969

  • Vinil sobre aglomerado
  • 150 x 200 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves