Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1970 - 1979


Inclinado III, 1971

Rui Aguiar (Porto, Portugal, 1944)

Inclinado III, 1971

  • Plástico, vidro, metal, tinta de esmalte
  • 48 x 22 x 16.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Inclinado IV, 1971

Rui Aguiar (Porto, Portugal, 1944)

Inclinado IV, 1971

  • Plástico, vidro, madeira, tinta de esmalte
  • 73.5 x 20.5 x 23 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Trou, 1971

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Trou, 1971

  • Buraco, 1971
  • Tinta acrílica sobre tela, tela perfurada
  • 116 x 81 cm
  • Col. Alvess, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2009
Correcção de buracos, 1971

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Correcção de buracos, 1971

  • Caneta de feltro sobre cartão perfurado
  • 30 x 21.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Etiquette d'un trou, 1971

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Etiquette d'un trou, 1971

  • Etiqueta de um buraco, 1971
  • Papel
  • 30 x 21.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Le seizemètre, 1971

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Le seizemètre, 1971

  • O dezasseismetro, 1971
  • Madeira, metal, veludo, borracha
  • 2 x 21.5 x 7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Les 7 heures de la Biennale: Opération 7 jours d'Alvess, Biennale de Paris, 1971, 4 au 10 Octobre, 1971

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Les 7 heures de la Biennale: Opération 7 jours d'Alvess, Biennale de Paris, 1971, 4 au 10 Octobre, 1971

  • Algodão
  • 63 x 37 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Les 7 heures de la Biennale: Opération 7 jours d'Alvess, Biennale de Paris, 1971, 4 au 10 Octobre, 1971

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Les 7 heures de la Biennale: Opération 7 jours d'Alvess, Biennale de Paris, 1971, 4 au 10 Octobre, 1971

  • Fotografias p/b (2 elementos)
  • 18 x 23.5 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Les 7 heures de la Biennale: Opération 7 jours d'Alvess, Biennale de Paris, 1971, 4 au 10 Octobre, 1971

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Les 7 heures de la Biennale: Opération 7 jours d'Alvess, Biennale de Paris, 1971, 4 au 10 Octobre, 1971

  • Papel impresso
  • 18 x 23.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Entrare nell'opera, 1971

Giovanni Anselmo (Borgofranco d'Ivrea, Itália, 1934)

Entrare nell'opera, 1971

  • Entrar na obra, 1971
  • Impressão fotográfica p/b sobre tecido
  • 336 x 491 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
I Will Not Make Any More Boring Art, 1971

John Baldessari (National City, EUA, 1931)

I Will Not Make Any More Boring Art, 1971

  • Nunca mais farei arte enfadonha, 1971
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 13'20"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Baldessari Sings LeWitt, 1971

John Baldessari (National City, EUA, 1931)

Baldessari Sings LeWitt, 1971

  • Baldessari canta LeWitt, 1971
  • Vídeo (Betacam), p/b, som, 15', PAL
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
La Mer, 1971

René Bertholo (Alhandra, Portugal, 1935 - Vila Nova de Cacela, Portugal, 2005)

La Mer, 1971

  • Alumínio pintado, motor
  • 23 x 100 x 16 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Nuage à surface variable, 1971

René Bertholo (Alhandra, Portugal, 1935 - Vila Nova de Cacela, Portugal, 2005)

Nuage à surface variable, 1971

  • Nuvem de superfície variável, 1971
  • Alumínio pintado, motor
  • 91.3 x 95 x 19 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Requiem I, 1971

Fernando Calhau (Lisboa, Portugal, 1948 - Lisboa, Portugal, 2002)

Requiem I, 1971

  • Serigrafia a três cores sobre papel. Ed. 100/150
  • 76 x 56.7 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
A-Z Comunicações, 1971

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

A-Z Comunicações, 1971

  • Papel, madeira
  • 50 x 50 x 10 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1999
Os Lusíadas, 1971

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Os Lusíadas, 1971

  • Livro em Plexiglass com letras bordadas em fio plástico
  • 15 x 40 x 2.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1971

António Charrua (Lisboa, Portugal, 1925 - Évora, Portugal, 2008)

Sem título, 1971

  • Óleo sobre aglomerado
  • Ø 140 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
World War One or Two, 1971

Guy de Cointet (Paris, França, 1934 - Los Angeles, EUA, 1983)

World War One or Two, 1971

  • Ponta de feltro e tinta sobre papel Pelure, selo branco
  • 21.5 x 28 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2013
Sem título, 1971

Luís Noronha da Costa (Lisboa, Portugal, 1942)

Sem título, 1971

  • Tinta acrílica e spray sobre tela
  • 170 x 200 x 1.5 cm
  • Col. P. O. P., em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2012
Trisha Brown Co. at Whitney Museum 1971,The Rehearsal, 1971

Walter Gutman (Chicago, EUA, 1903 - Nova Iorque, EUA, 1986)

Trisha Brown Co. at Whitney Museum 1971,The Rehearsal, 1971

  • Filme de 16mm transferido para vídeo, cor, sem som, 8'30"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Five tyres remoulded, 1971

Richard Hamilton (Londres, Reino Unido, 1922 - 2011)

Five tyres remoulded, 1971

  • 60 x 85 cm Cada
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Buraco Quase Lírico, 1971

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Buraco Quase Lírico, 1971

  • Esmalte acrílico sobre aglomerado
  • 53 x 71.8 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Itinerário erótico, 1971

Jorge Martins (Lisboa, Portugal, 1940)

Itinerário erótico, 1971

  • Óleo sobre tela
  • 129 x 160.2 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Study for Feasible Monument to Be Scattered in a City Park: Fragments of Nightstick Contact, Second Version, 1971

Claes Oldenburg (Estocolmo, Suécia, 1929)

Study for Feasible Monument to Be Scattered in a City Park: Fragments of Nightstick Contact, Second Version, 1971

  • Estudo para monumento exequível, a ser espalhado num jardim urbano: Fragmentos de contacto com bastão, segunda versão, 1971
  • Gesso, madeira (3 elementos)
  • 7.6 x 38 x 38 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação Banco Privado Português S.A. em 2000
Air Pressure - Face, 1971

Dennis Oppenheim (Electric City, EUA, 1938 - Nova Iorque, EUA, 2011)

Air Pressure - Face, 1971

  • Pressão atmosférica - Rosto, 1971
  • Fotografia a cores montada em cartão (2 elementos)
  • 210 x 153 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1998
Untitled (Hidden Painting), 1971

Blinky Palermo (Leipzig, Alemanha, 1943 - Kurumba, Maldivas, 1977)

Untitled (Hidden Painting), 1971

  • Sem título (Pintura escondida), 1971
  • Tinta Plaka sobre vidro em moldura de madeira pintada, guache sobre papel com moldura (2 elementos)
  • 93 x 69.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1971

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1971

  • Serigrafia. Ed. 2/25
  • 80.5 x 65.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1989
Universonaut Raumschiff, 1971

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

Universonaut Raumschiff, 1971

  • Nave espacial de astronauta, 1971
  • Plástico, acrílico, alumínio
  • 17 x 10 x 20.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Food for the Spirit, 1971

Adrian Piper (Harlem, EUA, 1943)

Food for the Spirit, 1971

  • Alimento para o espírito, 1971
  • Fotografia p/b (14 elementos)
  • 39 x 38 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Numa semana só, 1971

Alfredo Queiroz Ribeiro (Beira, Moçambique, 1939 - Porto, Portugal, 1974)

Numa semana só, 1971

  • Ferro pintado
  • 204 x 177 x 127 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Estudo para

Joaquim Rodrigo (Lisboa, Portugal, 1912 - Lisboa, Portugal, 1997)

Estudo para "Arenys - St Paul de Vencee", 1971

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 20.7 x 29.6 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Estudo para

Joaquim Rodrigo (Lisboa, Portugal, 1912 - Lisboa, Portugal, 1997)

Estudo para "Arenys - St Paul de Vencee", 1971

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 20.8 x 29.6 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Estudo para

Joaquim Rodrigo (Lisboa, Portugal, 1912 - Lisboa, Portugal, 1997)

Estudo para "Arenys - St Paul de Vencee", 1971

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 20.8 x 29.6 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Jardim, 1971

José Rodrigues (Luanda, Angola, 1936 - Porto, Portugal, 2016)

Jardim, 1971

  • Acrílico, areia, espelho, pau, corda
  • 30 x 61 x 60 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Selbstbild als Topfblume, 1971

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Selbstbild als Topfblume, 1971

  • Auto-retrato como vaso de flores, 1971
  • Impressão planográfica, 24 cores, 11 formas de impressão, papel de fabrico manual amarelo e marca de água de Dieter Roth. Ed. 70/110
  • 76 x 98.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Scharfe Mütze, 1971

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Scharfe Mütze, 1971

  • Tinta-da-china sobre papel. Ed. 80/125
  • 56.9 x 79.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Galerie Renée Ziegler em 2002
Forbiden Garden, 1971

Bartolomeu Cid dos Santos (Lisboa, Portugal, 1931 - Londres, Reino Unido, 2008)

Forbiden Garden, 1971

  • Gravura - buril. Ed. 29/75
  • 53.9 x 39.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Anxious Automation, 1971

Richard Serra (San Francisco, EUA, 1939)

Anxious Automation, 1971

  • Automatização ansiosa, 1971
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 4'23"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Knife Throw / Catapult / Rubber Band / Fork Pairs / Nova Scotia Fires, 1969 - 1971

David Askevold (Conrad, Canadá, 1940 - Nova Scotia, Canadá, 2008)

Knife Throw / Catapult / Rubber Band / Fork Pairs / Nova Scotia Fires, 1969 - 1971

  • Video, p/b e cor, som, 15'38''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Folding Hat, 1970 - 1971

John Baldessari (National City, EUA, 1931)

Folding Hat, 1970 - 1971

  • Chapéu de dobrar, 1970 - 1971
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 29'21"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1972

Rui Aguiar (Porto, Portugal, 1944)

Sem título, 1972

  • Metal, cola e tinta de esmalte sobre aglomerado
  • 84 x 60 x 15 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Latas de leite V, 1972

Rui Aguiar (Porto, Portugal, 1944)

Latas de leite V, 1972

  • Metal, cola, tinta de esmalte
  • 22 x 36.5 x 38 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Latas de leite VII, 1972

Rui Aguiar (Porto, Portugal, 1944)

Latas de leite VII, 1972

  • Metal, cola, tinta de esmalte
  • 20 x 31 x 26 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Latas de leite IV, 1972

Rui Aguiar (Porto, Portugal, 1944)

Latas de leite IV, 1972

  • Metal, cola, tinta de esmalte
  • 16.5 x 37.5 x 31 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Etiquetes, 1972

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Etiquetes, 1972

  • Etiquetas, 1972
  • Tinta acrílica sobre tela perfurada
  • 116 x 81 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Atlas, 1972

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Atlas, 1972

  • Plástico, papel vegetal, letras decalcadas
  • 25.5 x 17 cm (obra fechada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Coin supérieur droit, 1972

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Coin supérieur droit, 1972

  • Canto superior direito, 1972
  • Cartão, papel vegetal
  • 27.2 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Nada, 1972

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Nada, 1972

  • Impressão sobre papel
  • 29.6 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Envoi postal, 1972

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Envoi postal, 1972

  • Envio postal, 1972
  • Envelope de papel, papel vegetal
  • 16 x 10.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação dos herdeiros do artista em 2013
Comemoração do bicentenário do nascimento do artista, 1972

António Areal (Porto, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 1978)

Comemoração do bicentenário do nascimento do artista, 1972

  • Bronze
  • Ø 5.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
Desenhos de Londres, 1972

António Areal (Porto, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 1978)

Desenhos de Londres, 1972

  • Carvão e pastel seco sobre papel
  • 58 x 42 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Desenhos de Londres, 1972

António Areal (Porto, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 1978)

Desenhos de Londres, 1972

  • Carvão e pastel seco sobre papel
  • 57.3 x 41.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Banco BIC em 2010
Desenhos de Londres, 1972

António Areal (Porto, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 1978)

Desenhos de Londres, 1972

  • Carvão e pastel seco sobre papel
  • 42 x 58 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Sem título, 1972

Manuel Baptista (Faro, Portugal, 1936)

Sem título, 1972

  • Óleo e tela colados sobre tela
  • 128.5 x 109 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de António Brandão Miranda em 1998
La Tapisserie Française, 1972

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

La Tapisserie Française, 1972

  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel
  • 39.5 x 49.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Mon Légionnaire, 1972

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

Mon Légionnaire, 1972

  • Tinta-da-china e aguarela sobre cartão
  • 54.3 x 39.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1999
Murder in the Gallery, 1972

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

Murder in the Gallery, 1972

  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel
  • 58.5 x 39 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2011
The Raid (Life-Boat Launderette), 1972

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

The Raid (Life-Boat Launderette), 1972

  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel
  • 59 x 39.5 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2011
Flood (Light of the world), 1972

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

Flood (Light of the world), 1972

  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel
  • 77 x 58 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2011

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves