Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1970 - 1979


Green Indian, 1972

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

Green Indian, 1972

  • Aguarela sobre papel
  • 77.5 x 58 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2011
3ª Página de um Diário Imaginário (Desenho / Projecto para Intervenção na Paisagem) 2º Caderno, 1972

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

3ª Página de um Diário Imaginário (Desenho / Projecto para Intervenção na Paisagem) 2º Caderno, 1972

  • 49.7 x 35 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Cidade II, 1972

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Cidade II, 1972

  • Serigrafia sobre cartolina Cromolux. P.A. XI/XXV
  • 49 x 69.5 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Cidade I e II, 1972

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Cidade I e II, 1972

  • Serigrafia sobre papel (9 elementos)
  • 50 x 75 cm (cada elemento)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Sem título, 1972

Luís Noronha da Costa (Lisboa, Portugal, 1942)

Sem título, 1972

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 200 x 160 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1972

Victor Fortes (Funchal, Portugal, 1943)

Sem título, 1972

  • Serigrafia. Ed. 191/200
  • 70 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Sem título, 1972

Victor Fortes (Funchal, Portugal, 1943)

Sem título, 1972

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 85 x 110.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Destructivism, 1972

Gilbert & George

Destructivism, 1972

  • Destrutivismo, 1972
  • Técnica mista
  • 159 x 197 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Past Future Split Attention, 1972

Dan Graham (Urbana, EUA, 1942)

Past Future Split Attention, 1972

  • Passado futuro atenção dividida, 1972
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 17'03"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1972

João Hogan (Lisboa, Portugal, 1914 - Lisboa, Portugal, 1988)

Sem título, 1972

  • Óleo sobre tela
  • 130.6 x 179.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Duet, 1972

Joan Jonas (Nova Iorque, EUA, 1936)

Duet, 1972

  • Dueto, 1972
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 3'49''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Organic Honey's Visual Telepathy, 1972

Joan Jonas (Nova Iorque, EUA, 1936)

Organic Honey's Visual Telepathy, 1972

  • A telepatia visual de Organic Honey, 1972
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 17'24''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Vertical Roll, 1972

Joan Jonas (Nova Iorque, EUA, 1936)

Vertical Roll, 1972

  • Rolamento vertical, 1972
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 19'38''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Aus Projektion 12, 1972

Imi Knoebel (Dessau, Alemanha, 1940)

Aus Projektion 12, 1972

  • Da projecção 12, 1972
  • Fotografias p/b (33 elementos). Ed. 2/10
  • 72 x 341 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Aus Projektion 13, 1972

Imi Knoebel (Dessau, Alemanha, 1940)

Aus Projektion 13, 1972

  • Da projecção 13, 1972
  • Fotografias p/b (28 elementos). Ed. 7/12
  • 96 x 231 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
O47-72, 1972

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

O47-72, 1972

  • Óleo sobre aglomerado
  • 69 x 98 cm
  • Col. Fernando Lanhas, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
O46-72, 1972

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

O46-72, 1972

  • Óleo sobre aglomerado
  • 62 x 47.5 cm
  • Col. Fernando Lanhas, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Auto-retrato, 1972

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Auto-retrato, 1972

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 81 x 65 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1995
Profecias de Abdul Varetti, escritor falhado, 1972

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Profecias de Abdul Varetti, escritor falhado, 1972

  • Texto bordado em lona montada em ferro (22 elementos)
  • Entre 57,5 x 74,5 cm e 77 x 105 (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Como é triste a primavera, 1972

Eduardo Luiz (Braga, Portugal, 1932 - Yèvre-le-Châtel, França, 1988)

Como é triste a primavera, 1972

  • Óleo sobre tela
  • 194.5 x 96.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Bronx Floors, 1972

Gordon Matta-Clark (Nova Iorque, EUA, 1943 - Nova Iorque, EUA, 1978)

Bronx Floors, 1972

  • Chãos do Bronx, 1972
  • Fotografia p/b
  • 56 x 90 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Acciones, 1972

Antoni Muntadas (Barcelona, Espanha, 1942)

Acciones, 1972

  • Acções, 1972
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 15'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1972

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

Sem título, 1972

  • Fotografia p/b (3 elementos)
  • 136.5 x 105 cm (cada)
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2003
Selbstbildnis auf Nachttopf (von hinten), 1972

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Selbstbildnis auf Nachttopf (von hinten), 1972

  • Impressão planográfica sobre papel de fabrico manual. Ed. 81/140
  • 90 x 70.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Vierfaches Selbstportrait von hinten, 1972

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Vierfaches Selbstportrait von hinten, 1972

  • Impressão planográfica sobre papel de fabrico manual. Ed. 4/100 + 20 P.A.
  • 65 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Sem título (Kobus Ellipsiprymnus), 1972

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Sem título (Kobus Ellipsiprymnus), 1972

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 125.5 x 125.5 cm
  • Col. Sarmento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1999
Untitiled (Project for Peabody Coal), 1972

Robert Smithson (Passaic, EUA, 1938 - Pres de Tecovas, EUA, 1973)

Untitiled (Project for Peabody Coal), 1972

  • Sem título (projecto para carvão Peabody), 1972
  • Lápis sobre papel sobre cópia fotostática de fotografia aérea
  • 76.7 x 60.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1972

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1972

  • Acetato de polivinilo sobre tela
  • 194 x 130 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Chão, 1972

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Chão, 1972

  • ChãoChão, 1972
  • Filme Super 8 transferido para DVD, cor, sem som, 4'47''
  • Col. Estate Ângelo de Sousa, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Ejercicio com segmento, 1972

Francesc Torres (Barcelona, Espanha, 1948)

Ejercicio com segmento, 1972

  • Exercício com segmento, 1972
  • Fotografia cor (5 elementos)
  • 30 x 30 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Ambiente, 1972

Ana Vieira (Coimbra, Portugal, 1940 - Lisboa, Portugal, 2016)

Ambiente, 1972

  • Estrutura metálica tubular, rede de nylon com pintura aerografada, alcatifa, mobiliário, candeeiro, objetos pessoais, algodão, terra, frutos, flores, planta artificial
  • 250 x 900 x 340 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Aquário, 1972

Ana Vieira (Coimbra, Portugal, 1940 - Lisboa, Portugal, 2016)

Aquário, 1972

  • Acrílico, madeira, rede pintada, plástico, fio de nylon, metal
  • 103.2 x 70.5 x 16 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Body Press, 1970 - 1972

Dan Graham (Urbana, EUA, 1942)

Body Press, 1970 - 1972

  • Pressão corporal, 1970 - 1972
  • Instalação com dupla projecção de filme 16 mm, cor, sem som, 8'. Ed. 3/3
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1970 - 1972

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1970 - 1972

  • Tiras de aço inoxidável, parafusos de aço
  • 250 x 600 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1993
Avant-pendant-après, 1971 - 1972

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Avant-pendant-après, 1971 - 1972

  • Antes-durante-depois, 1971 - 1972
  • Fotografia p/b (3 elementos)
  • 13 x 10 cm (cada)
  • Col. Alvess, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2009
Gauloises blues, 1971 - 1972

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Gauloises blues, 1971 - 1972

  • Gauloises azuis, 1971 - 1972
  • Fotografia p/b (2 elementos)
  • 20 x 13 cm (cada)
  • Col. Alvess, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2009
Ariane II, 1971 - 1972

Gil Teixeira Lopes (Mirandela, Portugal, 1936)

Ariane II, 1971 - 1972

  • Guache e lápis de cera sobre papel
  • 103.5 x 69.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Program TwoTree Dance, 1971Open House, 1972, 1971 - 1972

Gordon Matta-Clark (Nova Iorque, EUA, 1943 - Nova Iorque, EUA, 1978)

Program TwoTree Dance, 1971Open House, 1972, 1971 - 1972

  • Programa doisDança da árvoreCasa aberta, 1971 - 1972
  • Filmes 16 mm e Super 8 transcritos para vídeo, p/b e cor, sem som, 4:3, PAL, 52'04''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1973

Armando Alves (Estremoz, Portugal, 1935)

Sem título, 1973

  • Tinta sintética sobre madeira
  • 101 x 111 x 20 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Tela dobrada, 1973

Armando Alves (Estremoz, Portugal, 1935)

Tela dobrada, 1973

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 70 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Sem título, 1973

António Areal (Porto, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 1978)

Sem título, 1973

  • Tinta acrílica sobre aglomerado
  • 49 x 49 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Ed Henderson Reconstructs Movie Scenarios, 1973

John Baldessari (National City, EUA, 1931)

Ed Henderson Reconstructs Movie Scenarios, 1973

  • Ed Henderson reconstroí cenários de filmes, 1973
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 24'04"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Relevo, 1973

Manuel Baptista (Faro, Portugal, 1936)

Relevo, 1973

  • Pintura, desenho e colagem sobre tela
  • 130 x 100.7 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Great Moments in Conceptual Projects 12, 1973

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

Great Moments in Conceptual Projects 12, 1973

  • Grandes momentos de projectos conceptuais 12, 1973
  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel
  • 78 x 59 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Eat That Chicken, 1973

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

Eat That Chicken, 1973

  • Come esta galinha, 1973
  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel
  • 78 x 59 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título (Great moments in self-expression, vol. 14), 1973

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

Sem título (Great moments in self-expression, vol. 14), 1973

  • Aguarela sobre papel
  • 77.6 x 59 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1999
New Ideas in Art Education, 1973

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

New Ideas in Art Education, 1973

  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel
  • 78.8 x 58.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Female Sensibility, 1973

Lynda Benglis (Lake Charles, EUA, 1941)

Female Sensibility, 1973

  • Sensibilidade feminina, 1973
  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 13'13"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Une Année a Berlin, 1973

René Bertholo (Alhandra, Portugal, 1935 - Vila Nova de Cacela, Portugal, 2005)

Une Année a Berlin, 1973

  • Um ano em Berlim, 1973
  • Serigrafia sobre papel. P.A.
  • 56.8 x 76 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Inventaire des objects ayant appartenu à une vieille dame de Baden-Baden, 1973

Christian Boltanski (Paris, França, 1944)

Inventaire des objects ayant appartenu à une vieille dame de Baden-Baden, 1973

  • Inventário dos objectos que pertenceram a uma senhora idosa de Baden-Baden, 1973
  • Fotografia p/b, molduras metálicas (48 elementos)
  • 22.5 x 35 x 4 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
L' appartement de la rue Vaugirard, 1973

Christian Boltanski (Paris, França, 1944)

L' appartement de la rue Vaugirard, 1973

  • O apartamento da rua Vaugirard, 1973
  • Fotografia p/b (9 elementos), livro, filme (16 mm, p/b, som óptico, 24')
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
A Voyage on the North Sea, 1973

Marcel Broodthaers (Bruxelas, Bélgica, 1924 - Colónia, Alemanha, 1976)

A Voyage on the North Sea, 1973

  • Viagem no Mar do Norte, 1973
  • Filme (16 mm, p/b, sem som, 4'23''), livro
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Three Transitions, 1973

Peter Campus (Nova Iorque, EUA, 1937)

Three Transitions, 1973

  • Três transições, 1973
  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 4'53''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Operação Estética / Vilar do Paraíso, 1973

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

Operação Estética / Vilar do Paraíso, 1973

  • Operação estética / Vilar do Paraíso, 1973
  • Fotografias e impressão sobre papel (76 elementos)
  • 30.2 x 42.2 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
25ª Página de um Diário Imaginário (Desenho / Projecto para a Intervenção na Paisagem), 2º Caderno, 1973

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

25ª Página de um Diário Imaginário (Desenho / Projecto para a Intervenção na Paisagem), 2º Caderno, 1973

  • 49.7 x 35 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
30ª Página de um Diário Imaginário (Desenho / Projecto para a Intervenção na Paisagem), 2º Caderno, 1973

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

30ª Página de um Diário Imaginário (Desenho / Projecto para a Intervenção na Paisagem), 2º Caderno, 1973

  • 49.7 x 35 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Sistema H, 1973

Zulmiro de Carvalho (Gondomar, Portugal, 1940)

Sistema H, 1973

  • Ferro pintado
  • 48.5 x 400 x 400 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Composição Pr 3, 1973

António Quadros Ferreira (Aveiro, Portugal, 1950)

Composição Pr 3, 1973

  • Esmalte sobre aglomerado
  • 120.5 x 120.5 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
What a Woman Made, 1973

Mako Idemitsu (Tóquio, Japão, 1940)

What a Woman Made, 1973

  • O que uma mulher fez, 1973
  • Video, cor e p/b, som, 4:3, PAL, 10'50''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Songdelay, 1973

Joan Jonas (Nova Iorque, EUA, 1936)

Songdelay, 1973

  • Filme de 16mm transcrito para vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 18'35"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves