Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1970 - 1979


Video Girls and Video Songs for Navajo Sky, 1973

Shigeko Kubota (Niigata, Japão, 1937 - Nova Iorque, EUA, 2015)

Video Girls and Video Songs for Navajo Sky, 1973

  • Raparigas vídeo e canções vídeo para céu navajo, 1973
  • Vídeo, p/b e cor, som, 4:3, PAL, 31'56''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
S42, 13-14 de novembro, 1973

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

S42, 13-14 de novembro, 1973

  • Papel fotográfico sobre aglomerado
  • 85 x 85 cm
  • Col. Fernando Lanhas, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Representação esquemática de algumas modernas teorias sobre a origem, forma, estado e evolução do Universo, 1973

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

Representação esquemática de algumas modernas teorias sobre a origem, forma, estado e evolução do Universo, 1973

  • Papel fotográfico sobre aglomerado
  • 119 x 187.5 cm
  • Col. Fernando Lanhas, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Bronx Doors, Bronx Floors, 1973

Gordon Matta-Clark (Nova Iorque, EUA, 1943 - Nova Iorque, EUA, 1978)

Bronx Doors, Bronx Floors, 1973

  • Portas do Bronx, chãos do Bronx, 1973
  • Fotografia p/b (2 elementos)
  • 55 x 70.5 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1973

Abel Mendes (Braga, Portugal, 1933)

Sem título, 1973

  • Fotomontagem
  • 163 x 91 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Souvenir Piece, 1973

Ree Morton (Ossining, EUA, 1936 - Chicago, EUA, 1977)

Souvenir Piece, 1973

  • Lembrança, 1973
  • Tinta acrílica sobre tela montada sobre madeira, madeira, tinta acrílica, pedras
  • 244 x 460 x 278 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Ameaça II, 1973

Eduardo Nery (Figueira da Foz, Portugal, 1938 - Lisboa, Portugal, 2013)

Ameaça II, 1973

  • Serigrafia sobre papel. Ed. 30/40
  • 61.7 x 50 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Ameaça II, 1973

Eduardo Nery (Figueira da Foz, Portugal, 1938 - Lisboa, Portugal, 2013)

Ameaça II, 1973

  • Serigrafia sobre papel. P.A. I/X
  • 67.4 x 50 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Global Groove, 1973

Nam June Paik (Seul, Coreia do Sul, 1932 - Miami, EUA, 2006)

Global Groove, 1973

  • Onda global, 1973
  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 28'30''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Vértice, 1973

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Vértice, 1973

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 110.5 x 187.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1973

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1973

  • Óleo sobre tela (tríptico)
  • 150 x 110.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1993
Sem título, 1973

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1973

  • Serigrafia. Ed. 21/25
  • 49 x 54.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1989
Sem título, 1973

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1973

  • Serigrafia. Ed. 19/25
  • 65.5 x 69 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1989
Sem título, 1973

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1973

  • Serigrafia. Ed. 111/300
  • 65 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1989
Sem título, 1973

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1973

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 100 x 180 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Report of the Universonaut on the Tragedy of the Planet Yoxides of the Bleu-Bleu Galaxy (from the series ‘Cosmo Language’), 1973

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

Report of the Universonaut on the Tragedy of the Planet Yoxides of the Bleu-Bleu Galaxy (from the series ‘Cosmo Language’), 1973

  • Relato do Universonauta sobre a tragédia do planeta Yoxides da Galáxia Bleu-Bleu (da série "Cosmo Language"), 1973
  • Serigrafia e impressão off-set sobre papel (2 elementos). Ed. 16/115
  • 64 x 82 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Report of the Universonaut on the Tragedy of the Planet Yoxides of the Bleu-Bleu Galaxy (from the series ‘Cosmo Language’), 1973

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

Report of the Universonaut on the Tragedy of the Planet Yoxides of the Bleu-Bleu Galaxy (from the series ‘Cosmo Language’), 1973

  • Relato do Universonauta sobre a tragédia do planeta Yoxides da Galáxia Bleu-Bleu (da série "Cosmo Language"), 1973
  • Serigrafia e impressão offset sobre papel (2 elementos) Ed. 20/115
  • 70 x 90 cm (cada)
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
O Ovo, 1973

Domingos Pinho (Porto, Portugal, 1937)

O Ovo, 1973

  • Óleo sobre tela
  • 65 x 54 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1973

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

Sem título, 1973

  • Fotografia p/b (8 elementos)
  • 58.5 x 169.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
Le plus profond c'est la peau, 1973

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

Le plus profond c'est la peau, 1973

  • Fotografia p/b (provas originais "vintage")
  • 42 x 90 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2001
Triângulos I, 1973

Joaquim Rodrigo (Lisboa, Portugal, 1912 - Lisboa, Portugal, 1997)

Triângulos I, 1973

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 81 x 116 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Sem título, 1973

José Rodrigues (Luanda, Angola, 1936 - Porto, Portugal, 2016)

Sem título, 1973

  • Desenho sobre papel, cordão vermelho
  • 61 x 129 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1973

José Rodrigues (Luanda, Angola, 1936 - Porto, Portugal, 2016)

Sem título, 1973

  • Cordão e grafite sobre papel
  • 69.5 x 96.3 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1973

Artur Rosa (Lisboa, Portugal, 1926)

Sem título, 1973

  • Acrílico, colagem e papel prateado sobre aglomerado
  • 50 x 50 x 3.1 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Rekonstruktion, 1973

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Rekonstruktion, 1973

  • Gravura. Ed. de 1000
  • 59.5 x 42 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Selbstbildnis von hinten, 1973

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Selbstbildnis von hinten, 1973

  • Impressão planográfica sobre papel de fabrico manual. Ed.16/30
  • 64 x 92.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Selbstbildnis als Zungen und Nasen, 1973

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Selbstbildnis als Zungen und Nasen, 1973

  • Auto-retrato como línguas e narizes, 1973
  • Lápis sobre papel
  • 58 x 78 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Television Delivers People, 1973

Richard Serra (San Francisco, EUA, 1939)

Television Delivers People, 1973

  • A televisão liberta as pessoas, 1973
  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 5'55"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Surprise Attack, 1973

Richard Serra (San Francisco, EUA, 1939)

Surprise Attack, 1973

  • Ataque-surpresa, 1973
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 2'18"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Morangos, 1973

Henrique Silva (Paredes, Portugal, 1933)

Morangos, 1973

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 68 x 68 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Enlevo de Miss Europa, 1973

Nikias Skapinakis (Lisboa, Portugal, 1931)

Enlevo de Miss Europa, 1973

  • Óleo sobre tela
  • 150 x 117 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Marmeleiro, 1973

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Marmeleiro, 1973

  • Filme Super 8 transferido para DVD, cor, sem som, 12'20''
  • Col. Estate Ângelo de Sousa, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Muro, 1973

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Muro, 1973

  • Filme Super 8 transferido para DVD, cor, sem som, 12'58''
  • Col. Estate Ângelo de Sousa, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Ribeiro, 1973

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Ribeiro, 1973

  • Filme Super 8 transferido para DVD, cor, sem som, 20'52''
  • Col. Estate Ângelo de Sousa, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Mesa-Paisagem, 1973

Ana Vieira (Coimbra, Portugal, 1940 - Lisboa, Portugal, 2016)

Mesa-Paisagem, 1973

  • Mesa de madeira, pintura a spray sobre tecido, metal, cerâmica, tecido e objectos (1 prato, talheres, argola de guardanapos, guardanapo, areia, barco)
  • 94 x 110 x 110 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
A First Quarter, 1973

Lawrence Weiner (Bronx, EUA, 1942)

A First Quarter, 1973

  • Uma primeira quarta parte, 1973
  • Vídeo (Betacam), p/b, sem som, PAL, 85'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Homes for America, 1967 - 1973

Dan Graham (Urbana, EUA, 1942)

Homes for America, 1967 - 1973

  • Lares para a América, 1967 - 1973
  • Fotografias a cores sobre cartão. Ed. 43/50
  • 102.5 x 77 x 4.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Body Press, 1970 - 1973

Dan Graham (Urbana, EUA, 1942)

Body Press, 1970 - 1973

  • Pressão corporal, 1970 - 1973
  • Fotografia p/b, desenho e texto assinado sobre cartão Fotógrafo: Ian Murray
  • 48.5 x 86 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
O Peregrino Blindado (The Blind Penguin): As aventuras do Dr. Bronstein - Proezas do Unfriendly Kid - E Outras, 1971 - 1973

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

O Peregrino Blindado (The Blind Penguin): As aventuras do Dr. Bronstein - Proezas do Unfriendly Kid - E Outras, 1971 - 1973

  • Gravura (3 elementos) e impressão sobre papel (50 elementos). Ed. 127/200
  • 2.5 x 34.5 x 26.5 cm (capa)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Manuel de Brito em 1999
Universonauta no Planeta das Poeiras Cósmicas, 1971 - 1973

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

Universonauta no Planeta das Poeiras Cósmicas, 1971 - 1973

  • Óleo sobre tela
  • 150 x 200.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Mappe Containers, 1971 - 1973

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Mappe Containers, 1971 - 1973

  • Impressão sobre papel. Ed. 20/85
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Sem título, 1971 - 1973

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1971 - 1973

  • Acetato de polivinilo sobre tela
  • 200 x 170 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2003
A Movie: Directional Piece. Where People Are Looking (with R, V, G, Variance and Ending with Yellow), 1972 - 1973

John Baldessari (National City, EUA, 1931)

A Movie: Directional Piece. Where People Are Looking (with R, V, G, Variance and Ending with Yellow), 1972 - 1973

  • Um filme: Peça direccional. Onde as pessoas olham (com R,V,G, variância e remate em amarelo), 1972 - 1973
  • Fotografia p/b, fotografia a cores (28 elementos)
  • 250 x 260 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
Sem título, 1972 - 1973

José Barrias (Lisboa, Portugal, 1944)

Sem título, 1972 - 1973

  • Pintura sobre tela
  • 142 x 101.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1999
15044 de 70, 1972 - 1973

João Dixo (Vila Real, Portugal, 1941 - Coimbra, Portugal, 2012)

15044 de 70, 1972 - 1973

  • Óleo sobre aglomerado e madeira
  • 85.2 x 73 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Shoot, 1974

Vito Acconci (Nova Iorque, EUA, 1940)

Shoot, 1974

  • Disparar, 1974
  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 10'18"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
I Wanna Style (Albuquerque Arabesque), 1974

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

I Wanna Style (Albuquerque Arabesque), 1974

  • Quero estilo (Arabesco de Albuquerque), 1974
  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel
  • 78 x 59 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Os Tripés da Classe Operária ou Os Filhos de Sanchez, 1974

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

Os Tripés da Classe Operária ou Os Filhos de Sanchez, 1974

  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel
  • 78 x 58.5 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
The Golden Tower, 1974

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

The Golden Tower, 1974

  • A torre dourada, 1974
  • Letras impressas a ouro sobre papel
  • 182 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1974

Fernando Calhau (Lisboa, Portugal, 1948 - Lisboa, Portugal, 2002)

Sem título, 1974

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 110 x 110 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
# 99 (Materialização de um quadro imaginário), 1974

Fernando Calhau (Lisboa, Portugal, 1948 - Lisboa, Portugal, 2002)

# 99 (Materialização de um quadro imaginário), 1974

  • Fotografia a cor e tinta-da-china sobre papel fotográfico
  • 20.5 x 28.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
91ª Página de um Diário Imaginário (Desenho / Projecto para a Intervenção na Paisagem), 2º Caderno, 1974

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

91ª Página de um Diário Imaginário (Desenho / Projecto para a Intervenção na Paisagem), 2º Caderno, 1974

  • 49.7 x 35 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Projecto Praia da Luz - Estrutura de pedras de basalto, 1974

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Projecto Praia da Luz - Estrutura de pedras de basalto, 1974

  • Quatro cibachromes sobre papel montados sobre madeira
  • 141.5 x 221 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sombras e chocolates (moedas), 1974

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (moedas), 1974

  • Lápis de cor, pratas de chocolates e papel de lustro colados sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Early Sorrow, 1974

Ricardo Cruz-Filipe (Lisboa, Portugal, 1934)

Early Sorrow, 1974

  • Tinta acrílica sobre tela foto-sensível
  • 127.4 x 123.8 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Structure Piece - Leaves (1), 1974

Jan Dibbets (Weert, Holanda, 1941)

Structure Piece - Leaves (1), 1974

  • Peça estrutura - Folhas (1), 1974
  • Montagem de fotografias a cores
  • 40.5 x 200 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2005
Moving, 1974

Juan Downey (Santiago do Chile, Chile, 1940 - Nova Iorque, EUA, 1993)

Moving, 1974

  • Em trânsito, 1974
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 29'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1974

Emerenciano (Ovar, Portugal, 1946)

Sem título, 1974

  • Tinta acrílica sobre cartolina
  • 31 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2012
Alle Kleider einer Frau, 1974

Hans-Peter Feldmann (Dusseldorf, Alemanha, 1941)

Alle Kleider einer Frau, 1974

  • Todas as roupas de uma mulher, 1974
  • 70 fotografias p/b montadas sobre 12 cartolinas
  • 32 x 22 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Solo no. 1, 1974

Simone Forti (Florença, Itália, 1935)

Solo no. 1, 1974

  • Solo nº 1, 1974
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 19'30''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves