Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1970 - 1979


Three Grizzlies, 1974

Simone Forti (Florença, Itália, 1935)

Three Grizzlies, 1974

  • Três ursos-pardos, 1974
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 17'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Art Herstory, 1974

Hermine Freed (Nova Iorque, EUA, 1940 - Nova Iorque, EUA, 1998)

Art Herstory, 1974

  • Video, cor, som, 4:3, PAL, 10'48''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Declaração em Retrato, 1974

Anna Bella Geiger (Rio de Janeiro, Brasil, 1933)

Declaração em Retrato, 1974

  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 7'10''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Passages n.º 1, 1974

Anna Bella Geiger (Rio de Janeiro, Brasil, 1933)

Passages n.º 1, 1974

  • Passagens nº 1, 1974
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 9'50"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Left Side Right Side, 1974

Joan Jonas (Nova Iorque, EUA, 1936)

Left Side Right Side, 1974

  • Lado esquerdo lado direito, 1974
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 8'35"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Ohne Titel (Landschaft mit Pfeilen), 1974

Anselm Kiefer (Donaueschingen, Alemanha, 1945)

Ohne Titel (Landschaft mit Pfeilen), 1974

  • Sem título (Paisagem com setas), 1974
  • Óleo sobre tela
  • 80 x 70 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Rock Star (Charater Appropriation), 1974

David Lamelas (Buenos Aires, Argentina, 1946)

Rock Star (Charater Appropriation), 1974

  • Estrela rock (Apropriação de personagem), 1974
  • Fotografias p/b (14 elementos)
  • Entre 13,5 x 17 cm e 15 x 30 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Sem título, 1974

Jorge Martins (Lisboa, Portugal, 1940)

Sem título, 1974

  • Gravura. Ed. 95/150
  • 56.5 x 76.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Pintura com quadrados, 1974

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Pintura com quadrados, 1974

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 69.5 x 66.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Fá-los ouvir a tua corneta, negro, 1974

Rolando Sá Nogueira (Lisboa, Portugal, 1921 - Lisboa, Portugal, 2002)

Fá-los ouvir a tua corneta, negro, 1974

  • Óleo e colagem sobre tela
  • 75 x 64 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Recall, 1974

Dennis Oppenheim (Electric City, EUA, 1938 - Nova Iorque, EUA, 2011)

Recall, 1974

  • Recordar, 1974
  • Vídeo (p/b, som, 4:3, PAL, 54' 57"), monitor, tanque metálico estanque, terebentina, tinta-da-china
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Snake, 1974

Charlemagne Palestine (Nova Iorque, EUA, 1945)

Snake, 1974

  • Cobra, 1974
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 10'43''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Pintura, 1974

Guilherme Parente (Lisboa, Portugal, 1940)

Pintura, 1974

  • Óleo sobre tela
  • 89 x 116 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1974

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Sem título, 1974

  • Lápis de cera e tinta-da-china sobre papel
  • 30.5 x 24.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Homenagem a Lucio Fontana, 1974

Domingos Pinho (Porto, Portugal, 1937)

Homenagem a Lucio Fontana, 1974

  • Tinta acrílica sobre aglomerado
  • 80 x 60 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Sem título, 1974

Júlio Pomar (Lisboa, Portugal, 1926)

Sem título, 1974

  • Serigrafia a cores. Ed. 31/150
  • 76 x 56 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Sem título, 1974

Júlio Pomar (Lisboa, Portugal, 1926)

Sem título, 1974

  • Serigrafia a cores. Ed. 38/150
  • 76 x 56 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Cieux! (Teotihuacan), 1974

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

Cieux! (Teotihuacan), 1974

  • Céus! (Teotihuacan), 1974
  • Fotografias p/b (8 elementos)
  • 65 x 178 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Now (Jetz), 1974

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Now (Jetz), 1974

  • Água-forte sobre papel de fabrico manual (15 elementos). Ed. 44/90
  • 39 x 53 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Acting Silly, 1974

Ed Ruscha (Omaha, EUA, 1937)

Acting Silly, 1974

  • Mirtilo sobre seda moiré
  • 91.4 x 101.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Boomerang, 1974

Richard Serra (San Francisco, EUA, 1939)

Boomerang, 1974

  • Boomerangue, 1974
  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 10'25"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Paisagem LVII, 1974

Nikias Skapinakis (Lisboa, Portugal, 1931)

Paisagem LVII, 1974

  • Óleo sobre tela
  • 146.6 x 195 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Flores Vermelhas, 1974

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Flores Vermelhas, 1974

  • Filme Super 8 transferido para DVD, cor, sem som, 11'58''
  • Col. Estate Ângelo de Sousa, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
In praise of historical determinism I, II, III, 1974

Richard Tuttle (Rahway, EUA, 1941)

In praise of historical determinism I, II, III, 1974

  • Em louvor do determinismo histórico I, II, III, 1974
  • 2 litografias e 1 serigrafia. Ed. 18/50
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Brooke Alexander em 2001
Gestures, 1974

Hannah Wilke (Nova Iorque, EUA, 1940 - Nova Iorque, EUA, 1998)

Gestures, 1974

  • Video, p/b, som, 4:3, PAL, 35'30"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Aufbereitungsanlagen, 1962 - 1974

Bernd & Hilla Becher

Aufbereitungsanlagen, 1962 - 1974

  • Instalações de preparação, 1962 - 1974
  • 9 fotografias p/b montadas sobre papel
  • 90 x 105.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
Aspen Project, 1968 - 1974

Dennis Oppenheim (Electric City, EUA, 1938 - Nova Iorque, EUA, 2011)

Aspen Project, 1968 - 1974

  • Projecto de Aspen, 1968 - 1974
  • Fita Um: vídeo, p/b e cor, sem som, 31'24''; Fita Dois: vídeo, p/b e cor, sem som, 31'36''; Fita Três: vídeo, p/b e cor, sem som, 15'09''; Fita Quatro: vídeo, p/b, sem som, 39'55''; Fita Cinco: vídeo, cor e p/b, sem som, 36'10''; Fita Seis: vídeo, p/b e cor, som, 24'06'; Fita Sete: vídeo, p/b e cor, som, 31'09''; Fita Oito: vídeo, p/b, som, 28'00''
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Videoworks of Lawrence Weiner, vol.1:, 1970 - 1974

Lawrence Weiner (Bronx, EUA, 1942)

Videoworks of Lawrence Weiner, vol.1:, 1970 - 1974

  • Obras em vídeo de Lawrence Weiner, vol. 1, 1970 - 1974
  • Vídeo (Betacam), p/b e cor, som, PAL, 46'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Documentation of Selected Works, 1971 - 1974

Chris Burden (Boston, EUA, 1946 - Topanga, EUA, 2015)

Documentation of Selected Works, 1971 - 1974

  • Documentação sobre obras seleccionadas, 1971 - 1974
  • Vídeo (Betacam), p/b e cor, som, 34'58'', PAL
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sombras e chocolates (letras em 'chocolat aux noisettes'), 1972 - 1974

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (letras em 'chocolat aux noisettes'), 1972 - 1974

  • Papel recortado montado sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sombras e chocolates (carrinho), 1972 - 1974

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (carrinho), 1972 - 1974

  • Pratas de chocolates, papel de lustro e papel impresso colados sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Objekt zur Teilweisen Verdeckung einer Videoszene, 1972 - 1974

Reiner Ruthenbeck (Velbert, Alemanha, 1937)

Objekt zur Teilweisen Verdeckung einer Videoszene, 1972 - 1974

  • Objecto para tapar parcialmente uma cena de vídeo, 1972 - 1974
  • Vídeo (VHS), p/b, som, 8', PAL
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Videoworks of Keith SonnierTV In - TV Out, 1972Animation I, 1973Animation II, 1974, 1972 - 1974

Keith Sonnier (Mamou, EUA, 1941)

Videoworks of Keith SonnierTV In - TV Out, 1972Animation I, 1973Animation II, 1974, 1972 - 1974

  • Vídeo (Betacam), cor, som, 10', PAL; Vídeo (Betacam), cor, som, 13'24'', PAL; Vídeo (Betacam), cor, som, 25'39'', PAL
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Two bulletin boards, 1973 - 1974

Matt Mullican (Santa Monica, EUA, 1951)

Two bulletin boards, 1973 - 1974

  • Tecido, papel, fotografia, papel de jornal, desenho e fotocópia sobre papel
  • 122 x 244 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Confrontations T.V., 1973 - 1974

Antoni Muntadas (Barcelona, Espanha, 1942)

Confrontations T.V., 1973 - 1974

  • Confrontações T.V., 1973 - 1974
  • Leitores vídeo-CD, televisores, projetores de diapositivos com sincronizador (3 elementos de cada). Ed. 1/3
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1973 - 1974

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1973 - 1974

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 169.5 x 199.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1973 - 1974

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1973 - 1974

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 199.5 x 170 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2003
(Des)Construções, 1973 - 1974

Pires Vieira (Porto, Portugal, 1950)

(Des)Construções, 1973 - 1974

  • Esmalte sobre algodão cru, corda de sisal, tela de algodão (4 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Wegman Reel 4, 1973 - 1974

William Wegman (Holyoke, EUA, 1943)

Wegman Reel 4, 1973 - 1974

  • Video, p/b, som, 4:3, PAL, 27'50''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Pintura habitada, 1975

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934)

Pintura habitada, 1975

  • Tinta acrílica sobre fotografia p/b
  • 46 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Ne laissez pas traîner des papiers par terre! (Performance na Rue Fauburg Saint-Jacques, Paris, 1975), 1975

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Ne laissez pas traîner des papiers par terre! (Performance na Rue Fauburg Saint-Jacques, Paris, 1975), 1975

  • Não deixem andar papeis pelo chão, 1975
  • Impressão sobre papel
  • 7 x 10 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação dos herdeiros do artista em 2013
The Eternal Frame, 1975

Ant Farm ( 1968 - 1978)

The Eternal Frame, 1975

  • O eterno fotograma, 1975
  • Vídeo, p/b e cor, som, 4:3, PAL, 24'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
The Little Match Girl Ballet, 1975

Eleanor Antin (Nova Iorque, EUA, 1935)

The Little Match Girl Ballet, 1975

  • O ballet da Rapariga dos Fósforos, 1975
  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 26'23"'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Anarquistas em Petrogrado preocupados com Cronstadt, 1975

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

Anarquistas em Petrogrado preocupados com Cronstadt, 1975

  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel
  • 58 x 78 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2011
Bar(Red), 1975

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Bar(Red), 1975

  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 3'30''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Chaired Anxieties, 1975

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Chaired Anxieties, 1975

  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 25'46''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Control Piece, 1975

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Control Piece, 1975

  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 5'55''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Mirroring, 1975

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Mirroring, 1975

  • Vídeo, p/b, sem som, 4:3, PAL, 6'01''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
A Noite, 1975

Luís Demée (Macau, China, 1929 - Porto, Portugal, 2014)

A Noite, 1975

  • Óleo sobre tela
  • 65.5 x 81.2 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Water Structure, 1975

Jan Dibbets (Weert, Holanda, 1941)

Water Structure, 1975

  • Estrutura aquática, 1975
  • Montagem de fotografias a cores
  • 8 x 75 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2005
Sem título, 1975

Robert Grosvenor (Nova Iorque, EUA, 1937)

Sem título, 1975

  • Madeira
  • 18.5 x 344 x 9 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Desenho (Revolução), 1975

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

Desenho (Revolução), 1975

  • Tinta-da-china sobre papel
  • 19 x 14 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 1999
24 Pieces of Wood / Sticks, 1975

Richard Long (Bristol, Reino Unido, 1945)

24 Pieces of Wood / Sticks, 1975

  • Lápis sobre papel, fotografia, elementos naturais (madeira)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Light in its full force, 1975

Jorge Martins (Lisboa, Portugal, 1940)

Light in its full force, 1975

  • Acrílico sobre tela
  • 107 x 97 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Happier than the Morning Sun,

Blinky Palermo (Leipzig, Alemanha, 1943 - Kurumba, Maldivas, 1977)

Happier than the Morning Sun, "To Stevie Wonder", 1975

  • Mais feliz do que o sol da manhã, "Para Stevie Wonder", 1975
  • Contraplacado (1 elemento), litografias sobre papel Butten (4 elementos). Ed. 9/20
  • 125 x 255 cm (aprox.)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1975

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1975

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 46.2 x 65 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1975

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1975

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 46 x 65 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1975

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1975

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 46 x 65 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1975

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1975

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 46 x 65 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1975

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1975

  • Guache sobre papel
  • 41 x 29.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves