Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1970 - 1979


Sem título, 1975

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1975

  • Guache sobre papel
  • 41 x 29.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1975

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1975

  • Guache sobre papel
  • 41 x 29.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1975

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1975

  • Guache sobre papel
  • 41 x 29.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1975

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1975

  • Guache sobre papel
  • 41 x 29.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1975

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1975

  • Guache sobre papel
  • 41 x 29.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1975

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1975

  • Guache sobre papel
  • 41 x 39.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica e vinil autocolante sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante, papel colorido sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante, papel colorido e letras de decalque sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Vinil autocolante, papel colorido sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Vinil autocolante e papel colorido sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Vinil autocolante e papel colorido sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Vinil autocolante e papel colorido sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, papel colorido sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, papel colorido sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante, papel colorido e letras de decalque sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante, papel colorido e letras de decalque sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante, papel colorido e letras de decalque sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante e letras de decalque sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante, sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante e letras de decalque sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante, papel colorido e letras de decalque sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante, papel colorido e letras de decalque sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, vinil autocolante, papel colorido e letras de decalque sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Pauta, 1975

Silvestre Pestana (Funchal, Portugal, 1949)

Pauta, 1975

  • Prova fotográfica a preto e branco, papel colorido e letras de decalque sobre papel milimétrico
  • 21 x 29.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2016
Quinze ensaios sobre um tema ou Pitágoras jogando xadrez com Marcel Duchamp. Alguns ensaios realizados entre 1970/74, 1975

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Quinze ensaios sobre um tema ou Pitágoras jogando xadrez com Marcel Duchamp. Alguns ensaios realizados entre 1970/74, 1975

  • Álbum com gravuras offset sobre papel (16 elementos). Ed. I/V
  • 35 x 50 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Paris - Orio, 1975

Joaquim Rodrigo (Lisboa, Portugal, 1912 - Lisboa, Portugal, 1997)

Paris - Orio, 1975

  • Tinta acrílica sobre aglomerado
  • 98.5 x 147.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Semiotics of the Kitchen, 1975

Martha Rosler (Nova Iorque, EUA, 1943)

Semiotics of the Kitchen, 1975

  • Semiótica da cozinha, 1975
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 5'25"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Este nunca está satisfeito, 1975

Bartolomeu Cid dos Santos (Lisboa, Portugal, 1931 - Londres, Reino Unido, 2008)

Este nunca está satisfeito, 1975

  • Água forte e água-tinta sobre papel. Ed. 144/200
  • 57 x 38 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Um amante e zeloso da Pátria, 1975

Bartolomeu Cid dos Santos (Lisboa, Portugal, 1931 - Londres, Reino Unido, 2008)

Um amante e zeloso da Pátria, 1975

  • Técnica mista sobre papel. Ed. 12/200
  • 57 x 37.8 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Areia (3), 1975

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Areia (3), 1975

  • Plástico, madeira, metal e 4 fotografias p/b montadas em aglomerado engradado
  • 142 x 130 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
Sem título, 1975

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Sem título, 1975

  • 3 fotografias p/b montadas em aglomerado de madeira
  • 75.5 x 178 cm
  • Col. Sarmento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1997
Projecto para Jaula / Cage, 1975

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Projecto para Jaula / Cage, 1975

  • Lápis sobre papel
  • 24 x 29.7 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2000
Pequenas esculturas (Orelhas), 1975

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Pequenas esculturas (Orelhas), 1975

  • Termoplástico trabalhado a quente e pintado (9 elementos)
  • 5.5 x 50.5 x 50.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2003
Sem título, 1975

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1975

  • Tiras de aço inoxidável
  • 200 x 430 x 200 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1993
A mão esquerda, 1975

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

A mão esquerda, 1975

  • Projecção de diapositivos
  • 24 x 36 mm (55 slides)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2003
Golden Web, 1975

Paul Thek (Brooklin, EUA, 1933 - Nova Iorque, EUA, 1988)

Golden Web, 1975

  • Teia dourada, 1975
  • Tinta acrílica sobre papel de jornal
  • 58 x 84.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Proust-Faust, 1975

Paul Thek (Brooklin, EUA, 1933 - Nova Iorque, EUA, 1988)

Proust-Faust, 1975

  • Proust-Fausto, 1975
  • Esmalte e tinta acrílica sobre papel de jornal
  • 58 x 85 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Potato, 1975

Paul Thek (Brooklin, EUA, 1933 - Nova Iorque, EUA, 1988)

Potato, 1975

  • Batata, 1975
  • Tinta acrílica sobre papel de jornal
  • 58 x 84 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1975

Pires Vieira (Porto, Portugal, 1950)

Sem título, 1975

  • Pedra, madeira, corda
  • 20 x 272 x 220 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
A Second Quarter, 1975

Lawrence Weiner (Bronx, EUA, 1942)

A Second Quarter, 1975

  • Uma segunda quarta parte, 1975
  • Vídeo (Betacam), cor, som, 88', PAL
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Desenhos, 1965 - 1975

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

Desenhos, 1965 - 1975

  • Marcador preto, esferográfica e colagem sobre papel (132 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
The Black and White Tapes, 1970 - 1975

Paul McCarthy (Salt Lake City, EUA, 1945)

The Black and White Tapes, 1970 - 1975

  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 33'49"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Fruhe Videoarbeiten, 1972 - 1975

Ulrike Rosenbach (Bad Salzdetfurth, Alemanha, 1943)

Fruhe Videoarbeiten, 1972 - 1975

  • Video, p/b, som, PAL, 45'00''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
O49-73/75, 1973 - 1975

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

O49-73/75, 1973 - 1975

  • Óleo sobre tela montada em aglomerado (tríptico)
  • 154.8 x 402.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Aufbereitungsanlagen, 1974 - 1975

Bernd & Hilla Becher

Aufbereitungsanlagen, 1974 - 1975

  • Instalações de preparação, 1974 - 1975
  • 9 fotografias p/b montadas sobre papel
  • 90.5 x 105.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
Outra Vez o Mar Para Além do Labirinto, 1974 - 1975

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

Outra Vez o Mar Para Além do Labirinto, 1974 - 1975

  • 135 fotografias p/b, tecido, metal, pedra
  • Dimensões variáveis
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Operação estética no Alto de S.João (Aregos), 1974 - 1975

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

Operação estética no Alto de S.João (Aregos), 1974 - 1975

  • Fotografias sobre papel impresso (44 elementos)
  • 32 x 44 cm (cada)
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Estruturas de frutos e tubérculos para todos os paladares / Estruturas de pedras de basalto, 1974 - 1975

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Estruturas de frutos e tubérculos para todos os paladares / Estruturas de pedras de basalto, 1974 - 1975

  • Fotografias a cores, texto a tinta-da-china
  • 26 x 29 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Os criminosos e as suas propriedades (ao começo do dia), 1974 - 1975

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Os criminosos e as suas propriedades (ao começo do dia), 1974 - 1975

  • Esmalte e flow master sobre aglomerado
  • 95.5 x 122 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Pintura - série

Maria José Aguiar (Barcelos, Portugal, 1948)

Pintura - série "marcas", 1976

  • Óleo sobre tela
  • 190 x 140 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Centimètre face à face, 1976

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Centimètre face à face, 1976

  • Centímetro frente a frente, 1976
  • Impressão sobre papel
  • 27 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Pintura, 1976

Mário Américo (Porto, Portugal, 1944)

Pintura, 1976

  • Óleo sobre tela
  • 100.4 x 75.3 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Energia, 1976

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Energia, 1976

  • Impressão sobre tela
  • 100 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Pivot: Turning Around Suppositions, 1976

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Pivot: Turning Around Suppositions, 1976

  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 9'53''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Liberty: A Dozen Or So Views, 1976

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Liberty: A Dozen Or So Views, 1976

  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 11'27''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Everything is Gonna Be?, 1976

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Everything is Gonna Be?, 1976

  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 10'57"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
# 71 (Time-Space), 1976

Fernando Calhau (Lisboa, Portugal, 1948 - Lisboa, Portugal, 2002)

# 71 (Time-Space), 1976

  • #71 (Tempo-espaço), 1976
  • 36 provas heliográficas sobre papel heliográfico
  • 180 x 240 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Coisas da vida e da morte, 1976

Carlos Carreiro (Ponta Delgada, Portugal, 1946)

Coisas da vida e da morte, 1976

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 90.2 x 121 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves