Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1970 - 1979


Projecto para pintar os blocos de cimento do porto de Nice, 1976

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Projecto para pintar os blocos de cimento do porto de Nice, 1976

  • Tinta acrílica sobre fotografia p/b e texto manuscrito
  • 27 x 282 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Translúcido, 1976

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Translúcido, 1976

  • Tinta Levis sobre papel
  • 31 x 77 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sombras e chocolates (castanhas), 1976

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (castanhas), 1976

  • Pratas de chocolates e papel de lustro colados sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Grey peak of wave, wave, 1976

Guy de Cointet (Paris, França, 1934 - Los Angeles, EUA, 1983)

Grey peak of wave, wave, 1976

  • Tinta e lápis sobre papel
  • 65 x 102 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2013
Caminhos sem palco: Homenagem ao M.R.P.P., 1976

Luís Noronha da Costa (Lisboa, Portugal, 1942)

Caminhos sem palco: Homenagem ao M.R.P.P., 1976

  • Madeira, tecido, vidro, instalação eléctrica (4 elementos)
  • 55.5 x 68.5 x 35 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1976

Luís Noronha da Costa (Lisboa, Portugal, 1942)

Sem título, 1976

  • Tinta celulósica sobre tela
  • 170 x 220 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Desenho 1, 2, 3, 1976

António Quadros Ferreira (Aveiro, Portugal, 1950)

Desenho 1, 2, 3, 1976

  • Tinta-da-china sobre papel (tríptico)
  • 66 x 62.3 cm (cada)
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Strisce orizzontali, 1976

Giorgio Griffa (Turim, Itália, 1936)

Strisce orizzontali, 1976

  • Listras horizontais, 1976
  • Tinta acrílica sobre tela
  • 270 x 281 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2013
Sem título, 1976

Giorgio Griffa (Turim, Itália, 1936)

Sem título, 1976

  • Grafite sobre papel
  • 13.6 x 13 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Sem título, 1976

Giorgio Griffa (Turim, Itália, 1936)

Sem título, 1976

  • Grafite e lápis de cera sobre papel
  • 22.5 x 24 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Sem título, 1976

Giorgio Griffa (Turim, Itália, 1936)

Sem título, 1976

  • Grafite sobre papel
  • 20.2 x 18.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Perspectivas Sonoras de

Grupo Acções Colectivas (Kollektivnye deistviya) ( 1976)

Perspectivas Sonoras de "Viagens ao Campo". Eu Respiro e Eu Ouço., 1976

  • 9 Fotografias p/b sobre papel e 1 texto dactilografado montado sobre cartão pintado
  • 99 x 99 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Torre dos Clérigos, 1976

Grupo Puzzle ( 1976 - 1981)

Torre dos Clérigos, 1976

  • Tinta acrílica sobre papel e tinta acrílica sobre tela montados sobre madeira
  • 292 x 205 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
1º de Maio, 1976

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

1º de Maio, 1976

  • Serigrafia sobre papel. Ed. 192/200
  • 95 x 65.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2008
Sem título, 1976

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

Sem título, 1976

  • Serigrafia sobre papel. Ed. 12/40
  • 50 x 65.2 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2008
Sem título, 1976

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

Sem título, 1976

  • Serigrafia sobre papel. Ed. 12/40
  • 65.5 x 55.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2008
Sem título, 1976

Raymond Hains (Saint-Brieuc, França, 1926 - Paris, França, 2005)

Sem título, 1976

  • Tinta acrílica e papel montado sobre chapa metálica (4 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2000
Instructions #1, 1976

Sanja Ivekovic (Zagreb, Croácia, 1949)

Instructions #1, 1976

  • Instruções #1, 1976
  • Vídeo, p/b, sem som, 4:3, PAL, 6'03''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Pintura / Ela, 1976

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Pintura / Ela, 1976

  • Tinta acrílica sobre aglomerado de madeira
  • 119 x 169 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1976

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1976

  • Guache sobre papel
  • 29.7 x 41 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1976

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1976

  • Guache sobre papel
  • 29.7 x 41 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1976

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1976

  • Guache sobre papel
  • 29.7 x 41 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1976

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1976

  • Guache sobre papel
  • 29.7 x 41 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1976

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1976

  • Guache sobre papel
  • 29.7 x 41 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Partitura para canto livre, 1976

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Partitura para canto livre, 1976

  • Pautas de música, estantes (7 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1997
Der Hut des Dichters Fernando Pessoa, 1976

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

Der Hut des Dichters Fernando Pessoa, 1976

  • O chapéu do poeta Fernando Pessoa, 1976
  • Guache e crayon nº 6/8 sobre papel
  • 63 x 88.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Pintura, 1976

Domingos Pinho (Porto, Portugal, 1937)

Pintura, 1976

  • Óleo sobre tela
  • 124.5 x 87.7 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Calendário IV, 1976

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

Calendário IV, 1976

  • Serigrafia sobre papel. Ed. 84/200
  • 60 x 40.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Calendário V, 1976

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

Calendário V, 1976

  • Serigrafia sobre papel. Ed.63/200
  • 41 x 60 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
A Grande Seca, 1976

Paula Rego (Lisboa, Portugal, 1935)

A Grande Seca, 1976

  • Tinta acrílica e têmpera sobre papel montado sobre tela
  • 121 x 151.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Pintura, 1976

Pedro Rocha (Porto, Portugal, 1945)

Pintura, 1976

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 80.2 x 100.2 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Peça variável - 5 intervenientes, 1976

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Peça variável - 5 intervenientes, 1976

  • 41 folhas de papel A4 montadas numa placa (13 fotografias ‘Polaroid’ a p/b montadas em 13 folhas de papel; 13 desenhos a marcador negro montados em 13 folhas de papel; 15 folhas de papel dactilografadas)
  • 97.2 x 347.5 cm
  • Col. Sarmento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
707, 1976

António Sena (Lisboa, Portugal, 1941)

707, 1976

  • Tinta acrílica sobre tela (tríptico)
  • 121 x 273 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Água no Chão, 1976

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Água no Chão, 1976

  • Filme Super 8 transferido para DVD, cor, sem som, 2'27''
  • Col. Estate Ângelo de Sousa, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
A Mão, 1976

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

A Mão, 1976

  • Filme Super 8 transferido para DVD, cor, sem som, 6'28''
  • Col. Estate Ângelo de Sousa, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Popular Music 1, 1966 - 1976

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Popular Music 1, 1966 - 1976

  • Água-forte a cores sobre papel (11 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Da Gefällt's mir besser als in Westfalen, Eldorado, 1968 - 1976

Lothar Baumgarten (Rheinsberg, Alemanha, 1944)

Da Gefällt's mir besser als in Westfalen, Eldorado, 1968 - 1976

  • Gosto mais de estar lá do que em Vestfália, Eldorado, 1968 - 1976
  • 187 diapositivos a cores, banda sonora de 36'52''. Ed. 2/5
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Program FiveAutomation House, 1972Clockshower, 1973City Slivers, 1976, 1972 - 1976

Gordon Matta-Clark (Nova Iorque, EUA, 1943 - Nova Iorque, EUA, 1978)

Program FiveAutomation House, 1972Clockshower, 1973City Slivers, 1976, 1972 - 1976

  • Programa cincoCasa da automatizaçãoNesgas da cidade, 1972 - 1976
  • Filmes de 16mm e Super 8 transcritos para vídeo, p/b e cor, som e sem som, 4:3, PAL, 60'50''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Körperaktionen:Asemie, 1973Hauchtext: Liesbesgedicht (1970), 1973Hyperbulie, 1973Sehtext: Fingergedicht (1970), 1973Homomet, 1974-76, 1973 - 1976

Valie Export (Linz, Áustria, 1940)

Körperaktionen:Asemie, 1973Hauchtext: Liesbesgedicht (1970), 1973Hyperbulie, 1973Sehtext: Fingergedicht (1970), 1973Homomet, 1974-76, 1973 - 1976

  • Asemie, 1973: Vídeo (Betacam), p/b, som, 4:3, PAL, 7'05''; Hauchtext: Liesbesgedicht (1970), 1973: Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 2'17''; Hyperbulie, 1973: Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 6'39''; Sehtext: Fingergedicht (1970), 1973: Vídeo, p/b, sem som, 4:3, PAL, 1'50''; Homomet, 1974-76: Vídeo, p/b, sem som, 4:3, PAL, 9'22''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Take Off, 1973 - 1976

Susan Mogul (Nova Iorque, EUA, 1949)

Take Off, 1973 - 1976

  • Video, p/b, som, 4:3, PAL, 10'30"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Program Six, 1974 - 1976

Gordon Matta-Clark (Nova Iorque, EUA, 1943 - Nova Iorque, EUA, 1978)

Program Six, 1974 - 1976

  • Programa seisRacharBingo/NonosSubstracto (Imagens subterrâneas), 1974 - 1976
  • Um filme 16 mm e dois Super 8 mm transcritos para vídeo, cor e p/b, som e s/som, 4:3, PAL, 50'30''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Jaula / Cage, 1975 - 1976

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Jaula / Cage, 1975 - 1976

  • 30 fotografias p/b montadas em aglomerado; 8 foto/textos montados em aglomerado; 243 diapositivos de 35 mm; 1 banda sonora de 60' em cassete
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
A cor da cortiça, 1977

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

A cor da cortiça, 1977

  • Cortiça sobre contraplacado
  • 62.5 x 48 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Socorro!, 1977

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

Socorro!, 1977

  • Fotografia p/b sobre contraplacado (10 elementos)
  • 8.6 x 12 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Desenho habitado, 1977

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934)

Desenho habitado, 1977

  • Fotografia p/b com fio de crina (3 elementos)
  • 31 x 48.5 cm (cada)
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Desenho habitado, 1977

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934)

Desenho habitado, 1977

  • Fotografia p/b com fio de crina sobre papel (6 elementos)
  • 39.9 x 50.5 cm (cada)
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Estudo para um enriquecimento interior, 1977

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934)

Estudo para um enriquecimento interior, 1977

  • Estudo para Um Enriquecimento Interior, 1977
  • Tinta acrílica sobre fotografia p/b (6 elementos)
  • 48.5 x 29.5 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
L.de Vinci & Dario Alves Ltd., 1977

Dario Alves (Moncorvo, Portugal, 1940)

L.de Vinci & Dario Alves Ltd., 1977

  • Tinta acrílica e óleo sobre tela
  • 65.5 x 50 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1977

Armando Azevedo (Vila Nova de Famalicão, Portugal, 1946)

Sem título, 1977

  • Colagem
  • 89.2 x 63.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Six Colorful Inside Jobs, 1977

John Baldessari (National City, EUA, 1931)

Six Colorful Inside Jobs, 1977

  • Filme de 16mm transferido para vídeo, cor, sem som, 32' 53"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Escravos, 1977

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Escravos, 1977

  • Tinta plástica sobre tecido
  • 200 x 40 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Revolução, 1977

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Revolução, 1977

  • Tecido pintado
  • 2091 x 30 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2012
Ismos, 1977

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Ismos, 1977

  • Madeira
  • 12.2 x 12.2 x 12.2 cm (cada caixa)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Formar/deformar, 1977

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Formar/deformar, 1977

  • Sapato, letras de decalque
  • 11 x 29 x 9.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
VerDade, 1977

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

VerDade, 1977

  • Óculos de plástico pintados, letras de decalque
  • 4 x 14.5 x 4.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2012
Valor, 1977

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Valor, 1977

  • Cetim, pedras
  • 10.5 x 11.5 x 3 cm (cada bolsa)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2012
Génesis, 1977

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Génesis, 1977

  • Impressão sobre papel
  • 48.5 x 39.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Música negativa, 1977

E. M. de Melo e Castro (Covilhã, Portugal, 1932)

Música negativa, 1977

  • Filme de 16 mm, p/b, sem som, 30' 57''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2007
Pintura, 1977

Graça Pereira Coutinho (Lisboa, Portugal, 1949)

Pintura, 1977

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 180.5 x 176.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1977

José Luís Darocha (Oliveira de Azeméis, Portugal, 1945 - Paris, França, 2016)

Sem título, 1977

  • Tinta acrílica sobre tela (tríptico)
  • 39.6 x 39.8 cm (cada)
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves