Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1970 - 1979


Energia, 1976

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Energia, 1976

  • Impressão sobre tela
  • 100 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Pivot: Turning Around Suppositions, 1976

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Pivot: Turning Around Suppositions, 1976

  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 9'53''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Liberty: A Dozen Or So Views, 1976

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Liberty: A Dozen Or So Views, 1976

  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 11'27''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Everything is Gonna Be?, 1976

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Everything is Gonna Be?, 1976

  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 10'57"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
# 71 (Time-Space), 1976

Fernando Calhau (Lisboa, Portugal, 1948 - Lisboa, Portugal, 2002)

# 71 (Time-Space), 1976

  • #71 (Tempo-espaço), 1976
  • 36 provas heliográficas sobre papel heliográfico
  • 180 x 240 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Coisas da vida e da morte, 1976

Carlos Carreiro (Ponta Delgada, Portugal, 1946)

Coisas da vida e da morte, 1976

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 90.2 x 121 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Projecto para pintar os blocos de cimento do porto de Nice, 1976

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Projecto para pintar os blocos de cimento do porto de Nice, 1976

  • Tinta acrílica sobre fotografia p/b e texto manuscrito
  • 27 x 282 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Translúcido, 1976

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Translúcido, 1976

  • Tinta Levis sobre papel
  • 31 x 77 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sombras e chocolates (castanhas), 1976

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (castanhas), 1976

  • Pratas de chocolates e papel de lustro colados sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Grey peak of wave, wave, 1976

Guy de Cointet (Paris, França, 1934 - Los Angeles, EUA, 1983)

Grey peak of wave, wave, 1976

  • Tinta e lápis sobre papel
  • 65 x 102 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2013
Caminhos sem palco: Homenagem ao M.R.P.P., 1976

Luís Noronha da Costa (Lisboa, Portugal, 1942)

Caminhos sem palco: Homenagem ao M.R.P.P., 1976

  • Madeira, tecido, vidro, instalação eléctrica (4 elementos)
  • 55.5 x 68.5 x 35 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1976

Luís Noronha da Costa (Lisboa, Portugal, 1942)

Sem título, 1976

  • Tinta celulósica sobre tela
  • 170 x 220 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Desenho 1, 2, 3, 1976

António Quadros Ferreira (Aveiro, Portugal, 1950)

Desenho 1, 2, 3, 1976

  • Tinta-da-china sobre papel (tríptico)
  • 66 x 62.3 cm (cada)
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Strisce orizzontali, 1976

Giorgio Griffa (Turim, Itália, 1936)

Strisce orizzontali, 1976

  • Listras horizontais, 1976
  • Tinta acrílica sobre tela
  • 270 x 281 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2013
Sem título, 1976

Giorgio Griffa (Turim, Itália, 1936)

Sem título, 1976

  • Grafite sobre papel
  • 13.6 x 13 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Sem título, 1976

Giorgio Griffa (Turim, Itália, 1936)

Sem título, 1976

  • Grafite e lápis de cera sobre papel
  • 22.5 x 24 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Sem título, 1976

Giorgio Griffa (Turim, Itália, 1936)

Sem título, 1976

  • Grafite sobre papel
  • 20.2 x 18.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Perspectivas Sonoras de

Grupo Acções Colectivas (Kollektivnye deistviya) ( 1976)

Perspectivas Sonoras de "Viagens ao Campo". Eu Respiro e Eu Ouço., 1976

  • 9 Fotografias p/b sobre papel e 1 texto dactilografado montado sobre cartão pintado
  • 99 x 99 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Torre dos Clérigos, 1976

Grupo Puzzle ( 1976 - 1981)

Torre dos Clérigos, 1976

  • Tinta acrílica sobre papel e tinta acrílica sobre tela montados sobre madeira
  • 292 x 205 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
1º de Maio, 1976

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

1º de Maio, 1976

  • Serigrafia sobre papel. Ed. 192/200
  • 95 x 65.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2008
Sem título, 1976

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

Sem título, 1976

  • Serigrafia sobre papel. Ed. 12/40
  • 50 x 65.2 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2008
Sem título, 1976

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

Sem título, 1976

  • Serigrafia sobre papel. Ed. 12/40
  • 65.5 x 55.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2008
Sem título, 1976

Raymond Hains (Saint-Brieuc, França, 1926 - Paris, França, 2005)

Sem título, 1976

  • Tinta acrílica e papel montado sobre chapa metálica (4 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2000
Instructions #1, 1976

Sanja Ivekovic (Zagreb, Croácia, 1949)

Instructions #1, 1976

  • Instruções #1, 1976
  • Vídeo, p/b, sem som, 4:3, PAL, 6'03''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Pintura / Ela, 1976

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Pintura / Ela, 1976

  • Tinta acrílica sobre aglomerado de madeira
  • 119 x 169 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1976

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1976

  • Guache sobre papel
  • 29.7 x 41 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1976

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1976

  • Guache sobre papel
  • 29.7 x 41 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1976

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1976

  • Guache sobre papel
  • 29.7 x 41 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1976

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1976

  • Guache sobre papel
  • 29.7 x 41 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Sem título, 1976

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1976

  • Guache sobre papel
  • 29.7 x 41 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Partitura para um canto livre, 1976

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Partitura para um canto livre, 1976

  • Pautas de música, estantes (7 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1997
Der Hut des Dichters Fernando Pessoa, 1976

António Costa Pinheiro (Moura, Portugal, 1932 - Munique, Alemanha, 2015)

Der Hut des Dichters Fernando Pessoa, 1976

  • O chapéu do poeta Fernando Pessoa, 1976
  • Guache e crayon nº 6/8 sobre papel
  • 63 x 88.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Pintura, 1976

Domingos Pinho (Porto, Portugal, 1937)

Pintura, 1976

  • Óleo sobre tela
  • 124.5 x 87.7 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990

Júlio Pomar (Lisboa, Portugal, 1926 - Lisboa, Portugal, 2018)

Rouge, 1976

  • 109.5 x 74.6 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Robert Illing em 2018
Calendário IV, 1976

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

Calendário IV, 1976

  • Serigrafia sobre papel. Ed. 84/200
  • 60 x 40.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Calendário V, 1976

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

Calendário V, 1976

  • Serigrafia sobre papel. Ed.63/200
  • 41 x 60 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
A Grande Seca, 1976

Paula Rego (Lisboa, Portugal, 1935)

A Grande Seca, 1976

  • Tinta acrílica e têmpera sobre papel montado sobre tela
  • 121 x 151.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Pintura, 1976

Pedro Rocha (Porto, Portugal, 1945)

Pintura, 1976

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 80.2 x 100.2 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Peça variável - 5 intervenientes, 1976

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Peça variável - 5 intervenientes, 1976

  • 41 folhas de papel A4 montadas numa placa (13 fotografias ‘Polaroid’ a p/b montadas em 13 folhas de papel; 13 desenhos a marcador negro montados em 13 folhas de papel; 15 folhas de papel dactilografadas)
  • 97.2 x 347.5 cm
  • Col. Sarmento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
707, 1976

António Sena (Lisboa, Portugal, 1941)

707, 1976

  • Tinta acrílica sobre tela (tríptico)
  • 121 x 273 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Água no chão, 1976

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Água no chão, 1976

  • Filme Super 8 transferido para DVD, cor, sem som, 2'27''
  • Col. Estate Ângelo de Sousa, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
A Mão, 1976

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

A Mão, 1976

  • Filme Super 8 transferido para DVD, cor, sem som, 6'28''
  • Col. Estate Ângelo de Sousa, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Popular Music 1, 1966 - 1976

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Popular Music 1, 1966 - 1976

  • Água-forte a cores sobre papel (11 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Da Gefällt's mir besser als in Westfalen, Eldorado, 1968 - 1976

Lothar Baumgarten (Rheinsberg, Alemanha, 1944 - Berlim, Alemanha, 2018)

Da Gefällt's mir besser als in Westfalen, Eldorado, 1968 - 1976

  • Gosto mais de estar lá do que em Vestfália, Eldorado, 1968 - 1976
  • 187 diapositivos a cores, banda sonora de 36'52''. Ed. 2/5
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Program FiveAutomation House, 1972Clockshower, 1973City Slivers, 1976, 1972 - 1976

Gordon Matta-Clark (Nova Iorque, EUA, 1943 - Nova Iorque, EUA, 1978)

Program FiveAutomation House, 1972Clockshower, 1973City Slivers, 1976, 1972 - 1976

  • Programa cincoCasa da automatizaçãoNesgas da cidade, 1972 - 1976
  • Filmes de 16mm e Super 8 transcritos para vídeo, p/b e cor, som e sem som, 4:3, PAL, 60'50''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Körperaktionen:Asemie, 1973Hauchtext: Liesbesgedicht (1970), 1973Hyperbulie, 1973Sehtext: Fingergedicht (1970), 1973Homomet, 1974-76, 1973 - 1976

Valie Export (Linz, Áustria, 1940)

Körperaktionen:Asemie, 1973Hauchtext: Liesbesgedicht (1970), 1973Hyperbulie, 1973Sehtext: Fingergedicht (1970), 1973Homomet, 1974-76, 1973 - 1976

  • Asemie, 1973: Vídeo (Betacam), p/b, som, 4:3, PAL, 7'05''; Hauchtext: Liesbesgedicht (1970), 1973: Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 2'17''; Hyperbulie, 1973: Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 6'39''; Sehtext: Fingergedicht (1970), 1973: Vídeo, p/b, sem som, 4:3, PAL, 1'50''; Homomet, 1974-76: Vídeo, p/b, sem som, 4:3, PAL, 9'22''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Take Off, 1973 - 1976

Susan Mogul (Nova Iorque, EUA, 1949)

Take Off, 1973 - 1976

  • Video, p/b, som, 4:3, PAL, 10'30"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Program Six:Splitting, 1974Bingo/Ninths, 1974Substrait (Underground Dailies), 1976, 1974 - 1976

Gordon Matta-Clark (Nova Iorque, EUA, 1943 - Nova Iorque, EUA, 1978)

Program Six:Splitting, 1974Bingo/Ninths, 1974Substrait (Underground Dailies), 1976, 1974 - 1976

  • Programa seisRacharBingo/NonosSubstracto (Imagens subterrâneas), 1974 - 1976
  • Um filme 16 mm e dois Super 8 mm transcritos para vídeo, cor e p/b, som e s/som, 4:3, PAL, 50'30''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Jaula / Cage, 1975 - 1976

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Jaula / Cage, 1975 - 1976

  • 30 fotografias p/b montadas em aglomerado; 8 foto/textos montados em aglomerado; 243 diapositivos de 35 mm; 1 banda sonora de 60' em cassete
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
A cor da cortiça, 1977

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

A cor da cortiça, 1977

  • Cortiça sobre contraplacado
  • 62.5 x 48 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Socorro!, 1977

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

Socorro!, 1977

  • Fotografia p/b sobre contraplacado (10 elementos)
  • 8.6 x 12 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Desenho habitado, 1977

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934 - Sintra, Portugal, 2018)

Desenho habitado, 1977

  • Fotografia p/b com fio de crina (3 elementos)
  • 31 x 48.5 cm (cada)
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Desenho habitado, 1977

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934 - Sintra, Portugal, 2018)

Desenho habitado, 1977

  • Fotografia p/b com fio de crina sobre papel (6 elementos)
  • 39.9 x 50.5 cm (cada)
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Estudo para um enriquecimento interior, 1977

Helena Almeida (Lisboa, Portugal, 1934 - Sintra, Portugal, 2018)

Estudo para um enriquecimento interior, 1977

  • Estudo para Um Enriquecimento Interior, 1977
  • Tinta acrílica sobre fotografia p/b (6 elementos)
  • 48.5 x 29.5 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
L.de Vinci & Dario Alves Ltd., 1977

Dario Alves (Moncorvo, Portugal, 1940)

L.de Vinci & Dario Alves Ltd., 1977

  • Tinta acrílica e óleo sobre tela
  • 65.5 x 50 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1977

Armando Azevedo (Vila Nova de Famalicão, Portugal, 1946)

Sem título, 1977

  • Colagem
  • 89.2 x 63.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Six Colorful Inside Jobs, 1977

John Baldessari (National City, EUA, 1931)

Six Colorful Inside Jobs, 1977

  • Filme de 16mm transferido para vídeo, cor, sem som, 32' 53"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Escravos, 1977

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Escravos, 1977

  • Tinta plástica sobre tecido
  • 200 x 40 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Revolução, 1977

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Revolução, 1977

  • Tecido pintado
  • 2091 x 30 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2012
Ismos, 1977

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Ismos, 1977

  • Madeira
  • 12.2 x 12.2 x 12.2 cm (cada caixa)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves