Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1970 - 1979


Sem título, 1977

Luís Dourdil (Coimbra, Portugal, 1914 - Lisboa, Portugal, 1989)

Sem título, 1977

  • Óleo sobre tela
  • 126.6 x 94 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Aqui e agora sem palavras, 1977

Emerenciano (Ovar, Portugal, 1946)

Aqui e agora sem palavras, 1977

  • Tinta nanquim sobre cartolina (2 elementos)
  • 50 x 65 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2012
O culto da vanguarda em Portugal ... ou The importance of beeing Ernest, 1977

André Gomes (Lisboa, Portugal, 1951)

O culto da vanguarda em Portugal ... ou The importance of beeing Ernest, 1977

  • Fotografias e mapa de Portugal montados em aglomerado
  • 113 x 120 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1997
Pátria Asturiensis, 1977

André Gomes (Lisboa, Portugal, 1951)

Pátria Asturiensis, 1977

  • Impressão fotográfica sobre prato de cerâmica (1 elemento), postais colados e tinta sobre pratos de cerâmica (4 elementos)
  • 118 x 90 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Peregrinação, 1977

André Gomes (Lisboa, Portugal, 1951)

Peregrinação, 1977

  • Fotografias coladas e texto pintado sobre madeira (2 elementos)
  • 152 x 358 x 2.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Performer / Audience / Mirror, 1977

Dan Graham (Urbana, EUA, 1942)

Performer / Audience / Mirror, 1977

  • Intérprete /Público / Espelho, 1977
  • Vídeo, p/b, som, 4:3, PAL, 22'52''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Mulher Rubensiana 1, 1977

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

Mulher Rubensiana 1, 1977

  • Tinta serigráfica sobre tela
  • 195 x 140 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Painéis, 1977

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

Painéis, 1977

  • Serigrafia sobre papel. Ed. 43/80
  • 76.2 x 56.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2008
A Revolução, 1977

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

A Revolução, 1977

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 84 x 60 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
A Revolução, 1977

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

A Revolução, 1977

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 84 x 60 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Energy (In Glagolitic Alphabet), 1977

Dimitrije Basicevic Mangelos (?id, Sérvia, 1921 - Zagreb, Croácia, 1987)

Energy (In Glagolitic Alphabet), 1977

  • Energia (no alfabeto glagolítico), 1977
  • Têmpera sobre cartão
  • 40 x 40 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Zdravka Basicevic em 2006
Potlatch, 1977

Leonel Moura (Lisboa, Portugal, 1948)

Potlatch, 1977

  • Fotografia p/b montada sobre alumínio (19 elementos)
  • 74 x 49 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1977

Matt Mullican (Santa Monica, EUA, 1951)

Sem título, 1977

  • Tinta e grafite sobre papel
  • 130.8 x 101 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Ideol, 1977

Emília Nadal (Lisboa, Portugal, 1938)

Ideol, 1977

  • Serigrafia. Ed. 41/60
  • 57 x 76 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 1989
F-1, 1977

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

F-1, 1977

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 144.5 x 98.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Mensagem Inequívoca VI, 1977

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Mensagem Inequívoca VI, 1977

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 99.8 x 160 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Mensagem Inequívoca VI, 1977

Jorge Pinheiro (Coimbra, Portugal, 1931)

Mensagem Inequívoca VI, 1977

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 120 x 190 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1977

Júlio Pomar (Lisboa, Portugal, 1926)

Sem título, 1977

  • Colagem e tinta acrílica sobre tela
  • 146.2 x 96.8 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1977

Júlio Pomar (Lisboa, Portugal, 1926)

Sem título, 1977

  • Madeira, madeira pintada, latas, renda, barro cozido sobre plástico
  • 72 x 70 x 9 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2014
Vital Statistics of a Citizen, Simply Obtained, 1977

Martha Rosler (Nova Iorque, EUA, 1943)

Vital Statistics of a Citizen, Simply Obtained, 1977

  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 39'20"
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Pinselaktionen, 1977

Dieter Roth (Hannover, Alemanha, 1930 - Basileia, Suíça, 1998)

Pinselaktionen, 1977

  • Impressão offset sobre papel (30 elementos). Ed. 60/100
  • 29.5 x 42 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Trajeto de um Corpo, 1976 - 1977

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

Trajeto de um Corpo, 1976 - 1977

  • Fotografia p/b (46 elementos) e fotografia a cores (2 elementos)
  • 139 x 207 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Ensaio para uma nova expressão da escrita I, 1978

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

Ensaio para uma nova expressão da escrita I, 1978

  • Colagem de tiras de fita cola com letras impressas
  • 64.5 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Portugal, 1978

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

Portugal, 1978

  • Impressão sobre papel
  • 64.5 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Sete mil e quinhentos, 1978

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

Sete mil e quinhentos, 1978

  • Moedas de 10 centavos coladas em cartolina
  • 64.5 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Ensaio para uma nova expressão da escrita III, 1978

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

Ensaio para uma nova expressão da escrita III, 1978

  • Colagem de tiras de fita cola com letras impressas
  • 64.5 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Ensaio para uma nova expressão da escrita II, 1978

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

Ensaio para uma nova expressão da escrita II, 1978

  • Colagem de tiras de fita cola com letras impressas
  • 64.5 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Máquina de Bater Palmas, 1978

Carlos Barreira (Chaves, Portugal, 1945)

Máquina de Bater Palmas, 1978

  • Madeira, sistema mecânico de movimento
  • 141 x 67 x 105 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2008
Contradição, 1978

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Contradição, 1978

  • Impressão fotográfica
  • 29 x 29.5 cm (cada elemento)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Technology/Transformation: Wonder Woman, 1978

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Technology/Transformation: Wonder Woman, 1978

  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 5'56''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Do absurdo acaso à lógica como Lei, 1978

Gerardo Burmester (Porto, Portugal, 1953)

Do absurdo acaso à lógica como Lei, 1978

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 130 x 160 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
# 69 (night works), 1978

Fernando Calhau (Lisboa, Portugal, 1948 - Lisboa, Portugal, 2002)

# 69 (night works), 1978

  • Fotografia sobre madeira e cordão de algodão
  • 145 x 615 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
A Floresta, 1978

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

A Floresta, 1978

  • Fotografia p/b, desenho sobre papel (24 elementos)
  • 62 x 351 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Ainda o mar para além do labirinto, 1978

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

Ainda o mar para além do labirinto, 1978

  • 176 fotografias p/b e desenho sobre papel impresso montadas sobre madeira
  • 200 x 200 x 200 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Marcas do corpo apagadas pela maré, 1978

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

Marcas do corpo apagadas pela maré, 1978

  • Fotografia e grafite
  • 91 x 86 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1978

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Sem título, 1978

  • Colagem sobre papel
  • 79 x 125.5 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1978

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Sem título, 1978

  • Tinta Sennelier sobre papel
  • Ø 64.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Tempo de acção, 1978

Grupo Acções Colectivas (Kollektivnye deistviya) ( 1976)

Tempo de acção, 1978

  • 9 Fotografias p/b sobre papel e 1 texto dactilografado montado sobre cartão pintado
  • 99 x 99 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Série 1º de Maio, 1978

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

Série 1º de Maio, 1978

  • Serigrafias sobre papel (4 elementos). P. A.
  • 65.5 x 50.5 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2008
23/78, 1978

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

23/78, 1978

  • Papel fotográfico sobre aglomerado
  • 72.5 x 84.5 cm
  • Col. Fernando Lanhas, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Série fotográfica, 1978

Leonel Moura (Lisboa, Portugal, 1948)

Série fotográfica, 1978

  • Fotografia sobre papel
  • 43.5 x 99 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
L'Etreinte, 1978

Júlio Pomar (Lisboa, Portugal, 1926)

L'Etreinte, 1978

  • Pintura e colagem sobre tela
  • 65 x 91.7 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Bairro Quinta da Bela Flor, Lisboa, SAAL III nº1, 2 e 3

Artur Rosa (Lisboa, Portugal, 1926)

Bairro Quinta da Bela Flor, Lisboa, SAAL III nº1, 2 e 3 "Desenhos Adiados", 1978

  • 58.3 x 58.3 cm fotomontagem
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2015
Der Prinz von Homburg, 1978

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Der Prinz von Homburg, 1978

  • O Príncipe de Homburgo, 1978
  • Fototexto sobre papel colado sobre cartão (4 elementos), fotografia a cores sobre papel montada sobre cartão (49 elementos) e tecido, madeira, vidro, pele, elemento natural (3 elementos)
  • 131 x 252 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1978

Nikias Skapinakis (Lisboa, Portugal, 1931)

Sem título, 1978

  • Serigrafia. Ed. 25/100
  • 75.7 x 56.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Sem título, 1978

Nikias Skapinakis (Lisboa, Portugal, 1931)

Sem título, 1978

  • Serigrafia. Ed. 27/100
  • 75.7 x 56.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Janelas, 1978

Ana Vieira (Coimbra, Portugal, 1940 - Lisboa, Portugal, 2016)

Janelas, 1978

  • Projecção de diapositivos, som
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 2002
A agressão II, 1978

Joaquim Pinto Vieira (Avintes, Portugal, 1946)

A agressão II, 1978

  • Fotografia p/b, lápis de cor sobre papel (4 elementos)
  • 99 x 68.8 cm (cada)
  • Col. Joaquim Pinto Vieira, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Zero Dollar Zero Cent, 1974 - 1978

Cildo Meireles (Rio de Janeiro, Brasil, 1948)

Zero Dollar Zero Cent, 1974 - 1978

  • Zero dólar zero cêntimo, 1974 - 1978
  • Notas, moedas
  • 100.5 x 20.3 x 26 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2000
1 Balão / 2 Terceira Variante / 3 Comédia, 1977 - 1978

Grupo Acções Colectivas (Kollektivnye deistviya) ( 1976)

1 Balão / 2 Terceira Variante / 3 Comédia, 1977 - 1978

  • 9 Fotografias p/b sobre papel e 3 textos dactilografados montados sobre cartão pintado
  • 99 x 99 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Skica za manifest o kicu, 1977 - 1978

Dimitrije Basicevic Mangelos (?id, Sérvia, 1921 - Zagreb, Croácia, 1987)

Skica za manifest o kicu, 1977 - 1978

  • Sketch para o manifesto kitsch, 1977 - 1978
  • Folha de ouro e tinta acrílica sobre plástico, metal
  • 38 x Ø 26 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Ensaio para uma nova expressão da escrita V, 1979

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

Ensaio para uma nova expressão da escrita V, 1979

  • Colagem de tiras de fita cola com letras impressas
  • 64.5 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Ensaio para uma nova expressão da escrita VI, 1979

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

Ensaio para uma nova expressão da escrita VI, 1979

  • Colagem de tiras de fita cola com letras impressas
  • 64.5 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Ensaio para uma nova expressão da escrita IV, 1979

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

Ensaio para uma nova expressão da escrita IV, 1979

  • Colagem de tiras de fita cola com letras impressas
  • 64.5 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
TrAdição/Traição, 1979

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

TrAdição/Traição, 1979

  • Fotografia p/b (4 elementos)
  • 97 x 97 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2010
PreSente/AuSente, 1979

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

PreSente/AuSente, 1979

  • Tecido, madeira, plástico
  • 25 x 40 x 15 cm (cada elemento de tecido)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
El Cineasta, 1979

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

El Cineasta, 1979

  • Tinta-da-china e aguarela sobre papel
  • 76 x 106 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Kiss the Girls: Make them Cry, 1979

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Kiss the Girls: Make them Cry, 1979

  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 6'40''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
S. Cristovão, 1979

Carlos Botelho (Lisboa, Portugal, 1899 - Lisboa, Portugal, 1982)

S. Cristovão, 1979

  • Serigrafia. Ed. 160/200
  • 45.2 x 54 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
A Baixa, 1979

Carlos Botelho (Lisboa, Portugal, 1899 - Lisboa, Portugal, 1982)

A Baixa, 1979

  • Serigrafia. Ed. 165/200
  • 51 x 62.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves