Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1980 - 1989


Volare, 1981

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Volare, 1981

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 133 x 102 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Auf Wiedersehen, 1981

Thomas Schütte (Oldenburg, Alemanha, 1954)

Auf Wiedersehen, 1981

  • Até breve, 1981
  • Técnica mista sobre papel (9 elementos)
  • 70 x 120 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Bunker, Modell V, 1981

Thomas Schütte (Oldenburg, Alemanha, 1954)

Bunker, Modell V, 1981

  • Bunker, Modelo V, 1981
  • Aglomerado, madeira, papier machê, tinta
  • 26 x 48.5 x 38.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Retrato de Marcel Duchamp, 1980 - 1981

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Retrato de Marcel Duchamp, 1980 - 1981

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 100 x 80 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Cindy Sherman: An Interview, 1980 - 1981

MICA-TV ( 1980)

Cindy Sherman: An Interview, 1980 - 1981

  • Video, cor, som, 4:3, PAL, 10'20''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Sem título, 1982

Mário Américo (Porto, Portugal, 1944)

Sem título, 1982

  • Óleo sobre tela
  • 115 x 149.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Leque, 1982

Manuel Baptista (Faro, Portugal, 1936)

Leque, 1982

  • Caneta de feltro, tinta acrílica e colagem sobre tela
  • 100 x 200 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1994
Arte Sociológica, 1982

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Arte Sociológica, 1982

  • Caneta de feltro sobre papel
  • 14.5 x 13 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
PM Magazine/Acid Rock, 1982

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

PM Magazine/Acid Rock, 1982

  • Vídeo, p/b e cor, som, 4:3, PAL, 4'10''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2010
Fire! Hendrix, 1982

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Fire! Hendrix, 1982

  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 3'13''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Sem título, 1982

Zulmiro de Carvalho (Gondomar, Portugal, 1940)

Sem título, 1982

  • Grafite sobre madeira
  • 200 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação em 1989
Retratos metamíticos, 1982

E. M. de Melo e Castro (Covilhã, Portugal, 1932)

Retratos metamíticos, 1982

  • Desenhos, letras de decalque e colagens sobre papel (4 elementos)
  • 29 x 21 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Sem título, 1982

Tony Cragg (Liverpool, Reino Unido, 1949)

Sem título, 1982

  • Madeira e pedra
  • 85 x 130 x 135 cm (aprox.)
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1995
Archipel de La Voie Lactée, 1982

José Luís Darocha (Oliveira de Azeméis, Portugal, 1945 - Paris, França, 2016)

Archipel de La Voie Lactée, 1982

  • Óleo sobre tela (díptico)
  • 162 x 259.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação em 1989
A dança, 1982

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

A dança, 1982

  • Óleo sobre tela
  • 60.2 x 73 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Sem título, 1982

Manuel Hernández Mompó (Valencia, Espanha, 1927 - Madrid, Espanha, 1992)

Sem título, 1982

  • Serigrafia. Ed. XIV/XV
  • 69.5 x 49.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1990
Sem título, 1982

Manuel Hernández Mompó (Valencia, Espanha, 1927 - Madrid, Espanha, 1992)

Sem título, 1982

  • Serigrafia sobre papel. P.A. 8/12
  • 76 x 57 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1990
Forma, Descriptio, Graphis, 1982

Francisco Laranjo (Lamego, Portugal, 1955)

Forma, Descriptio, Graphis, 1982

  • Tinta-da-china sobre papel químico montado sobre contraplacado
  • 223.5 x 145 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1994
Mendigo com seu cão insultando um homossexual, 1982

Eduardo Luiz (Braga, Portugal, 1932 - Yèvre-le-Châtel, França, 1988)

Mendigo com seu cão insultando um homossexual, 1982

  • Óleo sobre tela
  • 50 x 61 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Visita, 1982

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Visita, 1982

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 70 x 99.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2006
Reflexo, 1982

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Reflexo, 1982

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 70 x 99.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2006
A Caça, 1982

Graça Morais (Vieiro, Portugal, 1948)

A Caça, 1982

  • Técnica mista sobre tela
  • 235.6 x 160.2 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1994
Factura / Paisagem I, 1982

Eduardo Nery (Figueira da Foz, Portugal, 1938 - Lisboa, Portugal, 2013)

Factura / Paisagem I, 1982

  • Spray sobre aglomerado de madeira
  • 99 x 99 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1994
NYC Blues I, 1982

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

NYC Blues I, 1982

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 176.5 x 151.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
NYC Blues II, 1982

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

NYC Blues II, 1982

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 176.5 x 146 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
NYC Blues III, 1982

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

NYC Blues III, 1982

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 175 x 145.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Nice - Port ligat - Aya Monte, 1982

Joaquim Rodrigo (Lisboa, Portugal, 1912 - Lisboa, Portugal, 1997)

Nice - Port ligat - Aya Monte, 1982

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 97.2 x 146.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Noites Brancas (A Vigília), 1982

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Noites Brancas (A Vigília), 1982

  • Noites brancas (A vigília), 1982
  • Têmpera acrílica e colagem sobre papel
  • 197 x 197 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Arroios, 25 Março 82, 1982

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Arroios, 25 Março 82, 1982

  • Têmpera acrílica e colagem sobre papel
  • 150 x 140 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Refrega, 1982

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Refrega, 1982

  • Têmpera acrílica sobre papel
  • 137.5 x 100 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Baixastral, 1982

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Baixastral, 1982

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 132 x 101 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Pé de porco, 1982

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Pé de porco, 1982

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 200 x 260 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
JT MM1, 1982

António Sena (Lisboa, Portugal, 1941)

JT MM1, 1982

  • Técnica mista sobre tela
  • 145.4 x 96.7 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1994
Sem título, 1982

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1982

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 199 x 170.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1994
Corredor, 1982

Ana Vieira (Coimbra, Portugal, 1940 - Lisboa, Portugal, 2016)

Corredor, 1982

  • Madeira, alumínio, tecido
  • Dimensões variáveis
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1999
Selected Filmworks, 1972 - 1982

Ana Mendieta (Havana, Cuba, 1948 - Nova Iorque, EUA, 1985)

Selected Filmworks, 1972 - 1982

  • Filmes seleccionados, 1972 - 1982
  • Vídeo, p/b e cor, sem som, 4:3, PAL, 33'
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Gauguin, 1976 - 1982

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Gauguin, 1976 - 1982

  • Grafite, esmalte, aguarela, colagem sobre aglomerado
  • 63.3 x 136.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1994
Quilleboeuf à L'Embouchure de la Seine, 1981 - 1982

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Quilleboeuf à L'Embouchure de la Seine, 1981 - 1982

  • Tinta-da-china sobre reprodução de uma pintura de Turner (8 elementos)
  • 63.5 x 85.2 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1990
Sem título, 1983

Rui Aguiar (Porto, Portugal, 1944)

Sem título, 1983

  • Tinta acrílica sobre cartão canelado
  • 130 x 175 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Projecto de Salvação do Mundo, 1983

Fernando Aguiar (Lisboa, Portugal, 1956)

Projecto de Salvação do Mundo, 1983

  • Madeira, metal, arame farpado
  • 57 x 73.5 x 44 cm (caixa)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Bandeiras, 1983

Manuel Casimiro (Porto, Portugal, 1941)

Bandeiras, 1983

  • Tinta acrílica sobre papel (8 elementos)
  • 14.7 x 21 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Turbulances nº 5, 1983

José Luís Darocha (Oliveira de Azeméis, Portugal, 1945 - Paris, França, 2016)

Turbulances nº 5, 1983

  • Turbulências nº 5, 1983
  • Óleo sobre tela
  • 140 x 140 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Le Cheval Blanc, 1983

José Luís Darocha (Oliveira de Azeméis, Portugal, 1945 - Paris, França, 2016)

Le Cheval Blanc, 1983

  • O cavalo branco, 1983
  • Óleo sobre aglomerado
  • 100 x 122.2 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Le Bateau, 1983

José Luís Darocha (Oliveira de Azeméis, Portugal, 1945 - Paris, França, 2016)

Le Bateau, 1983

  • Óleo sobre tela
  • 140 x 140 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação em 1989
Escripintura, 1983

Emerenciano (Ovar, Portugal, 1946)

Escripintura, 1983

  • Tinta acrílica sobre pano
  • 200 x 300 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2012
Homeo Estétic, 1983

Grupo Homeostético ( 1982)

Homeo Estétic, 1983

  • Tinta-da-china sobre papel (Revista de 4 folhas)
  • 30.4 x 21.4 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Os Filhos de Átila, nº 2, 1983

Grupo Homeostético ( 1982)

Os Filhos de Átila, nº 2, 1983

  • Tinta-da-china, lápis de cera e colagem sobre papel
  • 29.2 x 21.1 cm (19 folhas)
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Filhos de Átila, 1983

Grupo Homeostético ( 1982)

Filhos de Átila, 1983

  • Texto dactilografado
  • 29.6 x 21 cm (cada)
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Filhos de Átila, 1983

Grupo Homeostético ( 1982)

Filhos de Átila, 1983

  • Tinta-da-china sobre papel
  • 30.6 x 21.5 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Filhos de Átila, 1983

Grupo Homeostético ( 1982)

Filhos de Átila, 1983

  • Tinta-da-china, carvão e lápis de cera sobre papel
  • 31 x 21.5 cm (cada)
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Os Filhos de Átila, nº 1, 1983

Grupo Homeostético ( 1982)

Os Filhos de Átila, nº 1, 1983

  • Tinta-da-china, caneta de feltro, lápis de cera e colagens sobre papel
  • 29.2 x 21.1 cm (21 folhas)
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Cadernos, 1983

Ivo (Lisboa, Portugal, 1959)

Cadernos, 1983

  • Cadernos pautados com desenhos a tinta-da-china, lápis de cera, caneta esferográfica, colagens (6 elementos)
  • Entre 16 x 10,7 x 1,5 cm e 16,7 x 11,8 x 1,6 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Memória Fragmentos, 1983

Carlos Lança (Lisboa, Portugal, 1937 - Porto, Portugal, 2009)

Memória Fragmentos, 1983

  • Óleo sobre tela
  • 99.8 x 81.7 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Os frequentadores do Cabaret Voltaire, 1983

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Os frequentadores do Cabaret Voltaire, 1983

  • Tinta acrílica sobre cartão industrial
  • 87 x 72.8 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1983

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

Sem título, 1983

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 192.8 x 192.8 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, 1983

Vítor Pomar (Lisboa, Portugal, 1949)

Sem título, 1983

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 192.5 x 195 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Besta entre o dia e a noite, 1983

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Besta entre o dia e a noite, 1983

  • Têmpera acrílica sobre tela de algodão não preparada
  • 177 x 270 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1983

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1983

  • Lápis de cor sobre papel montado sobre contraplacado
  • 148.2 x 63.3 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1983

Xana (Lisboa, Portugal, 1959)

Sem título, 1983

  • Tinta acrílica sobre cartão
  • 17 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Fernando Figueiredo dos Santos em 2000
Sem título, 1983

Xana (Lisboa, Portugal, 1959)

Sem título, 1983

  • Tinta acrílica sobre cartão
  • 17 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Fernando Figueiredo dos Santos em 2000

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves