Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1990 - 1999


Sem título, 1990

Gonçalo Ruivo (Lisboa, Portugal, 1957)

Sem título, 1990

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 160.5 x 307.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Narciso, 1990

Rui Sanches (Lisboa, Portugal, 1954)

Narciso, 1990

  • Madeira, contraplacado, bronze pintado, aço galvanizado, vidro acrílico
  • 191 x 70 x 48 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Ponte, 1990

Rui Sanches (Lisboa, Portugal, 1954)

Ponte, 1990

  • Madeira, contraplacado, bronze pintado de branco
  • 173 x 123 x 220 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Dias de escuro e de luz - VI (abraço), 1990

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Dias de escuro e de luz - VI (abraço), 1990

  • Acetato polivinílico, pigmentos e grafite sobre tela de algodão não preparada
  • 190 x 200.4 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Dias de escuro e de luz - II (jarro), 1990

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Dias de escuro e de luz - II (jarro), 1990

  • Acetato polivinílico, pigmentos, grafite, acrílico sobre tela de algodão não preparada
  • 190 x 341 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Dias de Escuro e de Luz VIII (Dança), 1990

Julião Sarmento (Lisboa, Portugal, 1948)

Dias de Escuro e de Luz VIII (Dança), 1990

  • Acetato polivinílico, pigmentos e grafite sobre tela de algodão não preparada
  • 190 x 221 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
A longa estrada da China, nº 4, 1990

Filipe Rocha da Silva (Lisboa, Portugal, 1954)

A longa estrada da China, nº 4, 1990

  • Óleo sobre tela
  • 176 x 126 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1990
As Montanhas de Verão III, 1990

Nikias Skapinakis (Lisboa, Portugal, 1931)

As Montanhas de Verão III, 1990

  • Caneta de feltro sobre papel higiénico
  • 9.5 x 166.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1990
As Montanhas de Verão IV, 1990

Nikias Skapinakis (Lisboa, Portugal, 1931)

As Montanhas de Verão IV, 1990

  • Caneta de feltro sobre papel higiénico
  • 9.5 x 120 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1990
Sem título, 1990

Paula Soares (Porto, Portugal, 1953)

Sem título, 1990

  • Sem Título, 1990
  • Serigrafia. Ed. 1/80
  • 70 x 50.2 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Sem título, 1990

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1990

  • Litografia. Ed. 1/80
  • 70 x 50.2 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Sem título, 1990

Pedro Tudela (Viseu, Portugal, 1962)

Sem título, 1990

  • Óleo, grafite e verniz sobre tela (díptico)
  • 38 x 92 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1990
Sem título, 1990

Júlia Ventura (Lisboa, Portugal, 1952)

Sem título, 1990

  • Fotografia p/b
  • 175 x 123 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1993
Sem título, 1990

Júlia Ventura (Lisboa, Portugal, 1952)

Sem título, 1990

  • Fotografia p/b
  • 175 x 123 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1993
La canoa di Porto, 1990

Gilberto Zorio (Andorno Micca, Itália, 1944)

La canoa di Porto, 1990

  • A canoa do Porto, 1990
  • Madeira revestida a resina de poliéster, tubos de ferro, tubos de cobre, cone em PVC, pigmento fluorescente, compressor, temporizador, som
  • 271 x 1090 x 210 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Ecrou papillon nº 3, 1969 - 1990

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Ecrou papillon nº 3, 1969 - 1990

  • Parafuso borboleta nº 3, 1969 - 1990
  • Madeira, metal
  • 4.5 x 27.2 x 11.6 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2009
Soft Tone-Rosa, 1989 - 1990

Sofia Areal (Lisboa, Portugal, 1960)

Soft Tone-Rosa, 1989 - 1990

  • Óleo sobre tela
  • 60 x 200 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Beijos, 1989 - 1990

Gerardo Burmester (Porto, Portugal, 1953)

Beijos, 1989 - 1990

  • Couro, raiz de freixo
  • 180 x 391 x 12.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1990
Árvore: Mandala de fogo, 1989 - 1990

Alberto Carneiro (S. Mamede do Coronado, Portugal, 1937)

Árvore: Mandala de fogo, 1989 - 1990

  • Madeira de buxo
  • 280 x 300 x 320 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1991
Vertigem VI, 1989 - 1990

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Vertigem VI, 1989 - 1990

  • Ferro, chapa
  • 133 x 67 x 14 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Tau, 1989 - 1990

António Dacosta (Angra do Heroísmo, Portugal, 1914 - Paris, França, 1990)

Tau, 1989 - 1990

  • Tinta acrílica sobre madeira
  • 104.5 x 54 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2003
Sem título, 1991

Fernando Brito (Pampilhosa da Serra, Portugal, 1958)

Sem título, 1991

  • Alumínio, metal, 4 motores eléctricos
  • 151 x 151 x 15 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Corpos, 1991

Gerardo Burmester (Porto, Portugal, 1953)

Corpos, 1991

  • Madeira, couro
  • 111 x 405 x 80 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
'Wild Life' Series, 1991

Tony Cragg (Liverpool, Reino Unido, 1949)

'Wild Life' Series, 1991

  • Da série "Vida Selvagem", 1991
  • Cerâmica
  • 53 x 70 x 71 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1991
Sem título, 1991

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1991

  • Água-forte e tinta sobre papel. P.A. 1/3
  • 148 x 108 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Sem título, 1991

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1991

  • Água-forte e tinta sobre papel. Ed. I/IV
  • 79 x 146 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Oedipus, Byron, Bootsy, 1991

Tacita Dean (Canterbury, Kent, Reino Unido, 1965)

Oedipus, Byron, Bootsy, 1991

  • Carvão e colagem sobre papel
  • 10 x 14.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Crash Music, 1991

João Paulo Feliciano (Caldas da Rainha, Portugal, 1963)

Crash Music, 1991

  • 50 LPs atirados contra a parede
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Moosbrugger, 1991

Gaetan (Luanda, Angola, 1944)

Moosbrugger, 1991

  • Grafite sobre papel
  • 76 x 56 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Ulrich, 1991

Gaetan (Luanda, Angola, 1944)

Ulrich, 1991

  • Grafite sobre papel
  • 76 x 56 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Soneto para tripé, carris e ecran, 1991

Pedro Maia (Porto, Portugal, 1962)

Soneto para tripé, carris e ecran, 1991

  • Grafite e transcolor sobre madeira (tríptico)
  • 122.5 x 448 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
Auto-retrato com relógio, 1991

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Auto-retrato com relógio, 1991

  • Tinta acrílica e colagem sobre aglomerado
  • 43.5 x 35 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1991

João Moniz (Lisboa, Portugal, 1949)

Sem título, 1991

  • Lápis de cor e guache sobre papel
  • 65 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1990
Sem título, 1991

João Moniz (Lisboa, Portugal, 1949)

Sem título, 1991

  • Lápis de cera e guache sobre papel
  • 65 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1990
Sem título, 1991

Graça Morais (Vieiro, Portugal, 1948)

Sem título, 1991

  • Carvão e tinta acrílica sobre tela
  • 149.4 x 109.8 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título (Portugal Forever), 1991

Pedro Portugal (Castelo Branco, Portugal, 1963)

Sem título (Portugal Forever), 1991

  • Tinta acrílica sobre tela e moldura (6 elementos)
  • 55 x 55 cm (cada)
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Os mesmos e as mesmas, 1991

Pedro Proença (Lubango, Angola, 1962)

Os mesmos e as mesmas, 1991

  • Tinta-da-china sobre papel, aglomerado de madeira, iluminação em PVC
  • 251 x 427 x 101 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação dos artistas em 1991
Anunciação, 1991

Rui Sanches (Lisboa, Portugal, 1954)

Anunciação, 1991

  • Contraplacado, ferro, bronze
  • 400 x 250 x 250 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1992
Astorch nº 5, 1991

Susana Solano (Barcelona, Espanha, 1946)

Astorch nº 5, 1991

  • Ferro
  • 100 x 178 x 108 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
O Mapa do Argonauta, 1992

Dario Alvarez Basso (Caracas, Venezuela, 1966)

O Mapa do Argonauta, 1992

  • Técnica mista sobre tela
  • 151 x 252 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1994
Transgressions, 1992

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Transgressions, 1992

  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 1'17''
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Transmission Tower: Sentinel, 1992

Dara Birnbaum (Nova Iorque, EUA, 1946)

Transmission Tower: Sentinel, 1992

  • Torre de transmissão: Sentinela, 1992
  • Aço, instalação 8 canais, cor (vídeo sincronizado), laserdisc (transferido para DVD), secções de torre de transmissão, 9 canais som estéreo, com hardware criado por encomenda, 2’48’’. Ed. 1/3 + 1 P.A.
  • Dimensões variáveis
  • © Dara Birnbaum 1992 All rights reserved. Aquisição em 2010
Sem título, 1992

Pedro Casqueiro (Lisboa, Portugal, 1959)

Sem título, 1992

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 137 x 137 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1994
Deserto, 1992

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Deserto, 1992

  • Ferro pintado
  • 44.5 x 290 x 44.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1993
Sem título (IV da série

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título (IV da série "A Manhã"), 1992

  • Ferro pintado
  • 75 x 37 x 37 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título (VIII da série

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título (VIII da série "A Manhã"), 1992

  • Ferro pintado
  • 70 x 42 x 37 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título (da série

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título (da série "Madrugada XXI"), 1992

  • Ferro pintado
  • 66.5 x 38 x 30 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título (da série

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título (da série "Madrugada XXI"), 1992

  • Ferro pintado
  • 69 x 31 x 26 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1992

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1992

  • Gesso pintado
  • 95 x 200 x 300 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2008
The Call, Spain, 1992

Hamish Fulton (Londres, Reino Unido, 1946)

The Call, Spain, 1992

  • O chamamento, Espanha, 1992
  • Texto sobre papel
  • 13.7 x 19.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Seven Pieces of Wood for: A Seven-day Walking Journey (Central Pyrenees, France/Spain), 1992

Hamish Fulton (Londres, Reino Unido, 1946)

Seven Pieces of Wood for: A Seven-day Walking Journey (Central Pyrenees, France/Spain), 1992

  • Sete peças de madeira para: Uma jornada a pé de sete dias (Pirinéus Centrais, França/Espanha), 1992
  • Madeira (7 elementos)
  • 39 x 16 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Sem título, 1992

Robert Grosvenor (Nova Iorque, EUA, 1937)

Sem título, 1992

  • Fibra de vidro, cimento, chapa de aço, tinta, plástico
  • 127 x 540 x 540 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Mon Petit Crochet, 1992

Ana Jotta (Lisboa, Portugal, 1946)

Mon Petit Crochet, 1992

  • Porcelana (27 elementos)
  • Entre 19 x 12 x 3,2 e 6,6 x 10,5 x 3,2 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Sem título, 1992

Moshe Kupferman (Jaroslav, Polónia, 1926 - Tel Aviv, Israel, 2003)

Sem título, 1992

  • Óleo, lápis e grafite sobre papel
  • 125 x 97 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Kupfermann Collection, Israel, em 2006
Informação sobre a obra de Fernando Lanhas 1940-92, 1992

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

Informação sobre a obra de Fernando Lanhas 1940-92, 1992

  • Papel fotográfico sobre aglomerado
  • 120 x 168 cm
  • Col. Fernando Lanhas, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
The CEE Project, 1992

Antoni Muntadas (Barcelona, Espanha, 1942)

The CEE Project, 1992

  • O Projeto CEE, 1992
  • Alcatifa
  • 580 x 404 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1992
Intervenções: A propósito do público e do privado, 1992

Antoni Muntadas (Barcelona, Espanha, 1942)

Intervenções: A propósito do público e do privado, 1992

  • Metal, fotografia p/b (21 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2013
Sem título, 1992

Lucia Nogueira (Goiania, Brasil, 1950 - Londres, Reino Unido, 1998)

Sem título, 1992

  • Aguarela, tinta e fita correctora sobre papel
  • 28 x 38 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2008
A palavra inacabada (Uma luz interdita I), 1992

Pedro Cabrita Reis (Lisboa, Portugal, 1956)

A palavra inacabada (Uma luz interdita I), 1992

  • Madeira, vidro e gesso
  • 120 x 56 x 58 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Negro, 1992

Avelino Sá (Santa Maria da Feira, Portugal, 1961)

Negro, 1992

  • Encáustica e fotografias sobre madeira
  • 124.5 x 72 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves