Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1990 - 1999


Negro, 1992

Avelino Sá (Santa Maria da Feira, Portugal, 1961)

Negro, 1992

  • Encáustica e fotografias sobre madeira
  • 124.5 x 72 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
Criminali / 7 portraits, 1992

Thomas Schütte (Oldenburg, Alemanha, 1954)

Criminali / 7 portraits, 1992

  • Aguarela e lápis sobre papel (7 elementos)
  • 66 x 50 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Vicente Todolí em 1998
Que bela família, 1992

Augusto Alves da Silva (Lisboa, Portugal, 1963)

Que bela família, 1992

  • Fotografia a cores (6 elementos). Ed. 1/5
  • 73.7 x 91 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
Mute... Life, 1992

Pedro Tudela (Viseu, Portugal, 1962)

Mute... Life, 1992

  • Óleo, grafiti e pastel de óleo sobre tela (4 elementos)
  • 100 x 100 cm (cada)
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Princípio de caudalidade III, 1991 - 1992

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Princípio de caudalidade III, 1991 - 1992

  • Têmpera, tinta de impressão, ráfia sobre aglomerado
  • 99.9 x 80.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Princípio de caudalidade I, 1991 - 1992

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Princípio de caudalidade I, 1991 - 1992

  • Tinta acrílica, tinta de impressão, têmpera e fotografia colada sobre aglomerado
  • 80.5 x 99.8 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Princípio de caudalidade IV, 1991 - 1992

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Princípio de caudalidade IV, 1991 - 1992

  • Têmpera, tinta de impressão e ráfia sobre aglomerado
  • 99.5 x 80.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Princípio de caudalidade II, 1991 - 1992

Álvaro Lapa (Évora, Portugal, 1939 - Porto, Portugal, 2006)

Princípio de caudalidade II, 1991 - 1992

  • Tinta acrílica, tinta de impressão, colagem sobre aglomerado
  • 80.5 x 99.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Sem título, 1993

Gerardo Burmester (Porto, Portugal, 1953)

Sem título, 1993

  • Madeira, feltro
  • 270 x 172 x 13 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1993

Ernst Caramelle (Hall, Áustria, 1952)

Sem título, 1993

  • Portfolio com 4 serigrafias. Ed. 15/16. 1 rolo de cartão com 4 serigrafias. Ed. 5/16
  • (4) 84,5 x 70 cm, (2) 64,5 x 104 cm, (1) 47,8 x 104 cm, (1)83,5 x 104 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2005
Sem título, 1993

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1993

  • Madeira, gesso
  • 112 x 120 x 110 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1997
Sem título (da série

Ângela Ferreira (Maputo, Moçambique, 1958)

Sem título (da série "Marquises"), 1993

  • Ferro, acrílico, PVC
  • 180 x 170 x 172 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
Picos de Europa, 1993

Hamish Fulton (Londres, Reino Unido, 1946)

Picos de Europa, 1993

  • Carvão sobre papel
  • 13.5 x 29.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Fetiche, 1993

José de Guimarães (Guimarães, Portugal, 1939)

Fetiche, 1993

  • Guache sobre papel
  • 9.5 x 5.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de João Vasco Marques Pinto em 2003
A escolha do crítico, 1993

Paulo Mendes (Lisboa, Portugal, 1966)

A escolha do crítico, 1993

  • Papel (6 livros), fotografia a cores sobre papel (6 elementos), cadeira Wassily (6 elementos), mesa. Ed. 1/6
  • Dimensões variáveis
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Sem título (A ninhada), 1993

Paulo Mendes (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título (A ninhada), 1993

  • Madeira, tecido, publicações, textos
  • Dimensões variáveis
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1994
Untitled (Portfolio II), 1993

Matt Mullican (Santa Monica, EUA, 1951)

Untitled (Portfolio II), 1993

  • Sem título (Portfólio II), 1993
  • Litografias a seis cores sobre papel (10 elementos), gravura sobre papel (64 elementos). Ed. 29/32
  • 82 x 62 x 6.5 cm (capa)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Black and White, 1993

Lucia Nogueira (Goiania, Brasil, 1950 - Londres, Reino Unido, 1998)

Black and White, 1993

  • Preto e Branco, 1993
  • Metal, vidro, estalinhos
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Keir McGuinness em 2013
Bolt, 1993

Lucia Nogueira (Goiania, Brasil, 1950 - Londres, Reino Unido, 1998)

Bolt, 1993

  • Flecha, 1993
  • Pipetas de vidro
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação de Anthony Reynolds and Georgia Fleury Reynolds em 2008
Ferry, 1993

Lucia Nogueira (Goiania, Brasil, 1950 - Londres, Reino Unido, 1998)

Ferry, 1993

  • Metal, cartuchos de caçadeira, cera, cavilha de madeira
  • 93 x 265 x 81 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2008
Engenho, 1993

Miguel Palma (Lisboa, Portugal, 1964)

Engenho, 1993

  • Ferro, alumínio, peças de automóvel
  • 130 x 170 x 450 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
Echo der Welt I, 1993

Pedro Cabrita Reis (Lisboa, Portugal, 1956)

Echo der Welt I, 1993

  • Eco do mundo I, 1993
  • Madeira, gesso cartonado, tijolos, serapilheira, cadeira e mesa de madeira, radiador, jarro de água, óleo sobre cartão, desenho sobre papel vegetal, livro, tubos de cobre, mangueira de borracha, cabos eléctricos, lâmpadas
  • 304 x 500 x 133 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1993

Susana Solano (Barcelona, Espanha, 1946)

Sem título, 1993

  • Colagem sobre papel de jornal
  • 41 x 29.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 2014
Sem título, 1993

Susana Solano (Barcelona, Espanha, 1946)

Sem título, 1993

  • Colagem sobre papel de jornal
  • 41 x 29.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 2014
Sem título, 1993

Pedro Sousa Vieira (Porto, Portugal, 1963)

Sem título, 1993

  • Carvão sobre papel (10 elementos)
  • 21 x 29.5 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
Sem título (V da série

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título (V da série "A Manhã"), 1992 - 1993

  • Ferro pintado
  • 64 x 32 x 20 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
O centro do corpo, 1992 - 1993

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

O centro do corpo, 1992 - 1993

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 155 x 110 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Da série

Paulo Mendes (Lisboa, Portugal, 1966)

Da série "Do it yourself", 1992 - 1993

  • Tinta-da-china e tinta acrílica sobre papel
  • 58 x 100 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004
Da série

Paulo Mendes (Lisboa, Portugal, 1966)

Da série "Do it yourself", 1992 - 1993

  • Tinta-da-china e tinta acrílica sobre papel
  • 58 x 100 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Sem título, 1992 - 1993

António Palolo (Évora, Portugal, 1946 - Lisboa, Portugal, 2000)

Sem título, 1992 - 1993

  • Tinta acrílica sobre tela (díptico)
  • 100 x 200 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1995
2 x (270 x 90 x 8), Ø 0,8 x 927, 101 x 41 x 12, 3 x Ø 12, 1994

Miroslaw Balka (Varsóvia, Polónia, 1958)

2 x (270 x 90 x 8), Ø 0,8 x 927, 101 x 41 x 12, 3 x Ø 12, 1994

  • Ferro, feltro, sabão, cabo de aço (5 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Um Corpo, 1994

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Um Corpo, 1994

  • Ferro
  • 170 x 47 x 37 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
The Outlines of Seven Stones for: Seven Days Walking Seven Nights Camping (Serra da Estrela, Portugal), 1994

Hamish Fulton (Londres, Reino Unido, 1946)

The Outlines of Seven Stones for: Seven Days Walking Seven Nights Camping (Serra da Estrela, Portugal), 1994

  • Os contornos de sete pedras para: Sete dias a caminhar sete noites a acampar (Serra da Estrela, Portugal), 1994
  • Carvão sobre papel
  • 15 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2013
D'après nature, 1994

Gaetan (Luanda, Angola, 1944)

D'après nature, 1994

  • Grafite sobre papel
  • 76 x 56 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
O prazer é todo meu III, 1994

Patrícia Garrido (Lisboa, Portugal, 1963)

O prazer é todo meu III, 1994

  • Poliester, silicone, ferro
  • 52 x 136 x 70 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
O prazer é todo meu II, 1994

Patrícia Garrido (Lisboa, Portugal, 1963)

O prazer é todo meu II, 1994

  • Poliester, silicone, ferro
  • 67 x 90 x 47 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
O prazer é todo meu I, 1994

Patrícia Garrido (Lisboa, Portugal, 1963)

O prazer é todo meu I, 1994

  • Poliester, silicone, ferro
  • 82 x 55 x 60 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 1997
Blaue Tombola, 1994

Thomas Hirschhorn (Berna, Suíça, 1957)

Blaue Tombola, 1994

  • Tômbola azul, 1994
  • Madeira, cartão, papel, manga plástica, fita adesiva, material impresso, marcador de feltro, esferográfica
  • 280 x 85 x 2600 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2007
Daily Event, Paris, 1994

Pierre Huyghe (Paris, França, 1962)

Daily Event, Paris, 1994

  • Acontecimento diário, Paris, 1994
  • Impressão offset sobre papel (3 elementos). P.A. 1/2
  • 66 x 100 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Sem título, 1994

Ana Jotta (Lisboa, Portugal, 1946)

Sem título, 1994

  • Tecido bordado
  • 105.5 x 122.5 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Sem título, 1994

Ana Jotta (Lisboa, Portugal, 1946)

Sem título, 1994

  • Tecido bordado
  • 130 x 123 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Sem título, 1994

Moshe Kupferman (Jaroslav, Polónia, 1926 - Tel Aviv, Israel, 2003)

Sem título, 1994

  • Óleo e giz sobre tela
  • 130 x 195 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Auto-retrato, 1994

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Auto-retrato, 1994

  • Tinta acrílica e colagem sobre papel
  • 34.5 x 55.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2006
His Father's Nose, 1994

António Olaio (Sá da Bandeira, Angola, 1963)

His Father's Nose, 1994

  • Óleo sobre tela
  • 150 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
His Mother's Ears, 1994

António Olaio (Sá da Bandeira, Angola, 1963)

His Mother's Ears, 1994

  • Óleo sobre tela
  • 150 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
Furtivo Fra Le Tenebre XVI, 1994

Pedro Cabrita Reis (Lisboa, Portugal, 1956)

Furtivo Fra Le Tenebre XVI, 1994

  • Cartão, pó de grafite e pastel sobre papel
  • 160 x 121.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Posto de Observação / Atlas Coelestis V, 1994

Pedro Cabrita Reis (Lisboa, Portugal, 1956)

Posto de Observação / Atlas Coelestis V, 1994

  • Madeira, vidro, plástico, tecido impermeável
  • 400 x 570 x 270 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Maca, 1994

Miguel Ângelo Rocha (Lisboa, Portugal, 1964)

Maca, 1994

  • Lona branca, estrutura metálica com rodízos
  • 108 x 198.5 x 75 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
Da série

Pedro Tudela (Viseu, Portugal, 1962)

Da série "D'Heart Side", 1994

  • Fotografia p/b, tinta acrílica sobre papel montado sobre tela, tecido, metal
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
Atsue Sasaki (Nr 1, 2, 3, 4), 1994

Christopher Williams (Los Angeles, EUA, 1956)

Atsue Sasaki (Nr 1, 2, 3, 4), 1994

  • Atsue Sasaki (Nº 1, 2, 3, 4), 1994
  • Provas dye transfer (4 elementos)
  • 27.9 x 35.6 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2005
Sacrifício I, 1993 - 1994

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Sacrifício I, 1993 - 1994

  • Ferro pintado
  • 89 x 35.5 x 17.5 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1995
Sacrifício V, 1993 - 1994

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Sacrifício V, 1993 - 1994

  • Ferro
  • 220 x 40 x 28 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1996
Sem título, 1993 - 1994

Fischli & Weiss

Sem título, 1993 - 1994

  • Poliuretano pintado, madeira, gesso
  • 200 x 210 x 35 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Doce e quente, 1995

Rui Chafes (Lisboa, Portugal, 1966)

Doce e quente, 1995

  • Ferro pintado
  • 185 x 124 x 108 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Sem título, 1995

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1995

  • Gesso, ferro pintado
  • 132 x 202 x 202 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Sem título, 1995

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1995

  • Madeira, espelho
  • 42 x 90 x 63 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Time Heals All Wounds, 1995

Jimmie Durham (Washington, EUA, 1940)

Time Heals All Wounds, 1995

  • O tempo cura todas as feridas, 1995
  • Molduras autoportantes com fotografias a cores (2 elementos)
  • 125 x 190 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2014
Water Master, 1995

Ron M. Fischer (Nova Iorque, EUA, 1947)

Water Master, 1995

  • Senhor da Água, 1995
  • Aço galvanizado, aço inoxidável, latão cromado, ferro e latão fundidos, bomba, água
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1996
Sem título, 1995

Roland Flexner (Nice, França, 1944)

Sem título, 1995

  • Grafite sobre papel
  • 35 x 28.1 cm
  • Col. Desenhos da Madeira, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2013
Sem título (sonoro), 1995

Fernanda Gomes (Rio de Janeiro, Brasil, 1960)

Sem título (sonoro), 1995

  • Ferro, pedra, fio de nylon
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves