Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1990 - 1999


Grito, 1997

Cristina Mateus (Porto, Portugal, 1968)

Grito, 1997

  • Vídeo em loop, cor, som
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Natal, 1997

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Natal, 1997

  • Tinta acrílica e colagem sobre papel
  • 25 x 19.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2006
Sem título, 1997

Juan Muñoz (Madrid, Espanha, 1953 - Ibiza, Espanha, 2001)

Sem título, 1997

  • Granito, resina, espelho, madeira, cimento, acrílico, aço
  • 181 x 55.3 x 55.3 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Morgue, Sarajevo, 1997

Paulo Nozolino (Lisboa, Portugal, 1955)

Morgue, Sarajevo, 1997

  • Gelatina sais de prata montada em alumínio. Ed. 2/3
  • 80 x 102 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Série utopias (1) - Exílio, 1997

Fernando José Pereira (Porto, Portugal, 1961)

Série utopias (1) - Exílio, 1997

  • Cibacromes, relógios digitais
  • Dimensões vairáveis
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
A cela, 1997

Paula Rego (Lisboa, Portugal, 1935)

A cela, 1997

  • Pastel sobre papel montado sobre alumínio
  • 120 x 160 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, em 1999
Study 2 for

Pedro Cabrita Reis (Lisboa, Portugal, 1956)

Study 2 for "Dobles Pinturas Negras", 1997

  • Óleo sobre vidro, madeira e alumínio (3 elementos)
  • 50 x 50 cm (cada vidro)
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004
Doodles Drawing (10), 1997

Joana Rosa (Lisboa, Portugal, 1959)

Doodles Drawing (10), 1997

  • Grafite, tinta, lápis de cor sobre papel vegetal
  • 73.5 x 98 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Cem dias, 1997

Ruth Rosengarten (Tel Aviv, Israel, 1954)

Cem dias, 1997

  • Aguarela sobre papel (33 elementos)
  • 29.7 x 42 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Malerei / Sonnenuntergang, 1997

Adrian Schiess (Zurique, Suíça, 1959)

Malerei / Sonnenuntergang, 1997

  • Pintura / Pôr-do-sol, 1997
  • Esmalte sobre PVC (18 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2004
Prova de Contacto, 1997

Augusto Alves da Silva (Lisboa, Portugal, 1963)

Prova de Contacto, 1997

  • Prova de contacto, 1997
  • Fotografia a p/b sobre papel (36 elementos)
  • 312 x 330 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004
Heaven's gate, 1997

Miguel Soares (Braga, Portugal, 1970)

Heaven's gate, 1997

  • 3 portas pintadas, 3 pares de sapatilhas "Diksport", 3 extractores de ar tipo Mixvent, 3 peças de cetim, projector JB systems modelo Techno, detector de presença, fita-cola dupla face
  • Dimensões variáveis
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Sem título, da série

Carlos Vidal (Lisboa, Portugal, 1964)

Sem título, da série "A Pintura e a Política" (Conversando com Gehard Richter), 1997

  • Fotografia a cores
  • 170 x 140 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
Sem título, da série

Carlos Vidal (Lisboa, Portugal, 1964)

Sem título, da série "A Pintura e a Política" (Conversando com Gehard Richter), 1997

  • Fotografia a cores (díptico)
  • 150 x 178 cm (cada)
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2003
Quarto de Fernando Pessoa, 1997

João Vieira (Vidago, Portugal, 1934 - Lisboa, Portugal, 2009)

Quarto de Fernando Pessoa, 1997

  • Acrílico, metal, instalação eléctrica, 3 impressoras, 1 computador, microfones, sensor de presença, papel contínuo
  • Dimensões variáveis
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Am tiefen Nass, 1997

Franz West (Viena, Áustria, 1947 - Viena, Áustria, 2012)

Am tiefen Nass, 1997

  • No molhado profundo, 1997
  • Pintura e colagem sobre papel impresso
  • 97.2 x 125 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, 1977 - 1997

Ângelo de Sousa (Maputo, Moçambique, 1938 - Porto, Portugal, 2011)

Sem título, 1977 - 1997

  • Tinta acrílica sobre tela, tecido, instalação eléctrica
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 1997
Sem título, da série

Carlos Vidal (Lisboa, Portugal, 1964)

Sem título, da série "A Fotografia e a Política" (sobre a fortuna de Maquiavel), 1996 - 1997

  • Fotografia p/b
  • 123.5 x 186.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2002
The Fence, 1998

Miroslaw Balka (Varsóvia, Polónia, 1958)

The Fence, 1998

  • A vedação, 1998
  • Ferro, rede de malha de arame, arame farpado, sabão, tinta acrílica sobre tela
  • 270 x 450 x 450 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação dos artistas em 1998
Truck Red Truck, 1998

Tatjana Doll (Burgsteinfurt, Alemanha, 1970)

Truck Red Truck, 1998

  • Tinta acrílica e esmalte sobre tela
  • 300 x 920 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2008
Vasco, 1998

Ana Jotta (Lisboa, Portugal, 1946)

Vasco, 1998

  • Serigrafia sobre tecido
  • Altura variável x 39 x 24
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Sem título, 1998

Ana Jotta (Lisboa, Portugal, 1946)

Sem título, 1998

  • Três cortinas cosidas coladas sobre entretela
  • 201 x 143 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2009
Jeux..., 1998

Ana Léon (Lisboa, Portugal, 1957)

Jeux..., 1998

  • Jogos..., 1998
  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 5'14''. Ed. 2/4
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Jeux...II, 1998

Ana Léon (Lisboa, Portugal, 1957)

Jeux...II, 1998

  • Jogos...II, 1998
  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 3'01''. Ed. 2/4
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
En habit de cheval, 1998

Ana Léon (Lisboa, Portugal, 1957)

En habit de cheval, 1998

  • No hábito de equitação, 1998
  • Vídeo, cor, som, 4:3, PAL, 3'13''. Ed. 2/4
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Luva negra, 1998

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Luva negra, 1998

  • Tinta acrílica e colagem sobre papel
  • 29.5 x 40 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2006
Catálogo, 1998

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Catálogo, 1998

  • Tinta acrílica e colagem sobre tela, moldura de madeira
  • 31 x 36.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Amazing Fountain (Portuguese), 1998

Bruce Nauman (Fort Wayne, EUA, 1941)

Amazing Fountain (Portuguese), 1998

  • Fonte assombrosa (Português), 1998
  • Vídeo (Betacam), cor, som, 4:3, PAL, 55' 34''
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2003
Paisagens Periféricas: Porto #1, 1998

Luís Palma (Porto, Portugal, 1960)

Paisagens Periféricas: Porto #1, 1998

  • Prova lambda de diapositivo 6 x 9 montada sobre PVC. Ed. 1/3 + 1 P.A.
  • 180 x 120 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2007
Paisagens Periféricas: Porto #2, 1998

Luís Palma (Porto, Portugal, 1960)

Paisagens Periféricas: Porto #2, 1998

  • Prova lambda de diapositivo 6 x 9 montada sobre PVC. Ed. 1/3 + 1 P.A.
  • 180 x 120 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2007
Paisagens Periféricas: Arrábida Shopping #1, 1998

Luís Palma (Porto, Portugal, 1960)

Paisagens Periféricas: Arrábida Shopping #1, 1998

  • Prova de diapositivo 6 x 9 montada sobre PVC. Ed. 1/3 + 1 P.A.
  • 120 x 180 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2007
Paisagens Periféricas: Arrábida Shopping #2, 1998

Luís Palma (Porto, Portugal, 1960)

Paisagens Periféricas: Arrábida Shopping #2, 1998

  • Prova de diapositivo 6 x 9 montada sobre PVC. Ed. 1/3 + 1 P.A.
  • 120 x 180 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2007
Paisagens Periféricas: Arrábida Shopping #3, 1998

Luís Palma (Porto, Portugal, 1960)

Paisagens Periféricas: Arrábida Shopping #3, 1998

  • Prova de diapositivo 6 x 9 montada sobre PVC. Ed. 1/3 + 1 P.A.
  • 120 x 180 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2007
Série utopias (2) - Natureza, 1998

Fernando José Pereira (Porto, Portugal, 1961)

Série utopias (2) - Natureza, 1998

  • Cibacromes, materiais diversos de alpinismo (colchão, saco de viagam, cordas, materiais de escalada)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Dans les villes # 2, 1998

Pedro Cabrita Reis (Lisboa, Portugal, 1956)

Dans les villes # 2, 1998

  • Alumínio, contraplacado, fita adesiva, esmalte sobre aglomerado, plexiglass
  • 180 x 414.5 x 82.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004
Dobles Pinturas Negras #6, 1998

Pedro Cabrita Reis (Lisboa, Portugal, 1956)

Dobles Pinturas Negras #6, 1998

  • Óleo, vidro, alumínio
  • 54 x 113 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2009
Sem título (casaco), 1998

Fernando Ribeiro (Lisboa, Portugal, 1963)

Sem título (casaco), 1998

  • Madeira, metal, tecido
  • 94 x 52 x 18 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004
Exit ('For you guys'), 1998

Pedro Cabral Santo (Lisboa, Portugal, 1968)

Exit ('For you guys'), 1998

  • Projecção de vídeo, cor, som, 20'Obra realizada em colaboração com Ruy Otero
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Hellow, 1998

Pedro Cabral Santo (Lisboa, Portugal, 1968)

Hellow, 1998

  • Sensor de movimento, som, alumínio
  • 118.5 x 46 x 46 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Bauen und Töten, Zeichnungen heft'98, 1998

Gregor Schneider (Rheydt, Alemanha, 1969)

Bauen und Töten, Zeichnungen heft'98, 1998

  • Livro de notas, caneta de feltro, grafite e esferográfica sobre papel, tinta correctora sobre papel (29 elementos)
  • 19.5 x 14.3 cm (livro fechado)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2009
Is There Life Before Death?, 1998

Thomas Schütte (Oldenburg, Alemanha, 1954)

Is There Life Before Death?, 1998

  • Haverá vida antes da morte?, 1998
  • Cerâmica vidrada (16 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Quanto vale uma mulher? Valerie Solanis (Scum - Society for cutting up men), 1998

António de Sousa (Matosinhos, Portugal, 1966)

Quanto vale uma mulher? Valerie Solanis (Scum - Society for cutting up men), 1998

  • Tecido bordado, projecção de slides, plástico, metal, linha, tela
  • Dimensões variáveis
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2003
Petrus & Paulus, 1998

Luc Tuymans (Mortsel, Bélgica, 1958)

Petrus & Paulus, 1998

  • Óleo sobre tela
  • 118 x 86 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2000
Ohne Titel (Passstück), 1998

Franz West (Viena, Áustria, 1947 - Viena, Áustria, 2012)

Ohne Titel (Passstück), 1998

  • Sem título (Peça adaptável), 1998
  • Epóxido, metal, tinta
  • 41 x 41 x 32 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Sem título, 1990 - 1998

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1990 - 1998

  • Tinta acrílica e guache sobre papel
  • 29.7 x 21 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1994 - 1998

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1994 - 1998

  • Tinta acrílica e guache sobre papel
  • 42 x 29.7 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1994 - 1998

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1994 - 1998

  • Tinta acrílica e guache sobre papel
  • 29.7 x 21 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1996 - 1998

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1996 - 1998

  • Guache, óleo e tinta sobre papel
  • 80 x 121 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Sem título, 1996 - 1998

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1996 - 1998

  • Tinta acrílica e guache sobre papel
  • 29.7 x 42 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1996 - 1998

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1996 - 1998

  • Tinta acrílica e guache sobre papel
  • 42 x 29.7 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1996 - 1998

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1996 - 1998

  • Tinta acrílica e guache sobre papel
  • 29.7 x 42 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1996 - 1998

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1996 - 1998

  • Tinta acrílica e guache sobre papel
  • 29.7 x 42 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1996 - 1998

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1996 - 1998

  • Tinta acrílica e guache sobre papel
  • 29.7 x 42 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, 1996 - 1998

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1996 - 1998

  • Tinta acrílica e guache sobre papel
  • 29.7 x 21 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Casa com pátio, 1997 - 1998

Fernanda Fragateiro (Montijo, Portugal, 1962)

Casa com pátio, 1997 - 1998

  • Madeira, tecido, terra, relva, água
  • 60 x 350 x 520 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Rastos, 1997 - 1998

Pedro Tudela (Viseu, Portugal, 1962)

Rastos, 1997 - 1998

  • Metal, plástico, cintas magnéticas
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, da série

Carlos Vidal (Lisboa, Portugal, 1964)

Sem título, da série "A mulher e a política", 1997 - 1998

  • Fotografia a cores
  • 150 x 178 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2003
Grande campo vermelho encontra cinco campos pequenos, 1999

Franklin Cassaro (Rio de Janeiro, Brasil, 1962)

Grande campo vermelho encontra cinco campos pequenos, 1999

  • Lápis e aguarela sobre papel
  • 21.5 x 31.5 cm
  • Col. Desenhos da Madeira, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2013
Sem título, 1999

José Pedro Croft (Porto, Portugal, 1957)

Sem título, 1999

  • Guache, óleo e tinta sobre papel
  • 152 x 230 cm
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Bubble House, 1999

Tacita Dean (Canterbury, Kent, Reino Unido, 1965)

Bubble House, 1999

  • Casa-bolha, 1999
  • Filme 16 mm, cor, som óptico, 7'. Ed. 4/4
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves