Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

1990 - 1999


O Pavão Negro, 1999

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

O Pavão Negro, 1999

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 59 x 42 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 2004
O Pavão Negro, 1999

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

O Pavão Negro, 1999

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 59 x 42 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 2004
O Pavão Negro, 1999

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

O Pavão Negro, 1999

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 59 x 42 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 2004
O Pavão Negro, 1999

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

O Pavão Negro, 1999

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 59 x 42 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 2004
O Pavão Negro, 1999

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

O Pavão Negro, 1999

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 59 x 42 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 2004
O Pavão Negro, 1999

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

O Pavão Negro, 1999

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 59 x 42 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 2004
On an Endless Visible Plan, 1999

Harald Klingelhöller (Mettmann, Alemanha, 1954)

On an Endless Visible Plan, 1999

  • Num plano infinitamente visível, 1999
  • Alumínio, granito, papel
  • 104 x 232 x 70 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2008
P95-99, 1999

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

P95-99, 1999

  • Seixo pintado
  • 3.5 x 12 x 5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2011
Escultura (War in Theory), 1999

Miguel Leal (Porto, Portugal, 1967)

Escultura (War in Theory), 1999

  • Papel, metal
  • 25 x 63 x 20 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2003
Museu da Estratégia Moderna - Projecto Bunker (Matosinhos - Sul), 1999

Miguel Leal (Porto, Portugal, 1967)

Museu da Estratégia Moderna - Projecto Bunker (Matosinhos - Sul), 1999

  • Maquetas de madeira (2 elementos), desenhos sobre chapas de offset (6 elementos), vitrinaEm colaboração com Duarte Soares Lema
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Objectos congelados - Produzindo ConteúdosProjecto Bunker - Sala do Departamento Analítico (parcial), 1999

Miguel Leal (Porto, Portugal, 1967)

Objectos congelados - Produzindo ConteúdosProjecto Bunker - Sala do Departamento Analítico (parcial), 1999

  • 2 vitrines com vários objectos
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Orgânicos mutantesProjecto Bunker - Sala do Departamento Analítico (parcial), 1999

Miguel Leal (Porto, Portugal, 1967)

Orgânicos mutantesProjecto Bunker - Sala do Departamento Analítico (parcial), 1999

  • Fotografia digital (10 elementos). Ed. 2/3
  • 30 x 40 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Sem título (Museu da Estratégia Moderna - Departamento Analítico)Projecto Bunker - sala do Departamento Analítico (parcial), 1999

Miguel Leal (Porto, Portugal, 1967)

Sem título (Museu da Estratégia Moderna - Departamento Analítico)Projecto Bunker - sala do Departamento Analítico (parcial), 1999

  • Fotografia digital (6 elementos). Ed. 2/3
  • 30 x 40 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Rua Costa Cabral, 1999

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Rua Costa Cabral, 1999

  • Tinta acrílica e colagem sobre papel
  • 30 x 38.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2006
Fim (Série

Paulo Nozolino (Lisboa, Portugal, 1955)

Fim (Série "Macau"), 1999

  • Gelatina sais de prata montada em alumínio (13 elementos)
  • 75 x 115 cm (cada)
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2003
Sem título, 1999

Jorge Queiroz (Lisboa, Portugal, 1966)

Sem título, 1999

  • Grafite sobre papel
  • 27.9 x 43.3 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2007
Cabinet d'Amateur, 1999

Pedro Cabrita Reis (Lisboa, Portugal, 1956)

Cabinet d'Amateur, 1999

  • Tinta acrílica sobre plexiglass, alumínio, contraplacado (77 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1999
Sem título, 1999

Rui Sanches (Lisboa, Portugal, 1954)

Sem título, 1999

  • Contraplacado de madeira, vidro
  • 200 x 135 x 112 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2000
Série

Augusto Alves da Silva (Lisboa, Portugal, 1963)

Série "Ferrari", 1999

  • Fotografias a cores sobre papel (11 elementos)
  • 51 x 42.5 cm (cada)
  • Col. Peter Meeker, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004
Sem título (Sarajevo), 1999

Susana Mendes Silva (Lisboa, Portugal, 1972)

Sem título (Sarajevo), 1999

  • Impressão digital sobre tecido sintético esticado em bastidor de bordar
  • 1.3 x 32.5 x 32.5 cm (cada)
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2003
Y2K, 1999

Miguel Soares (Braga, Portugal, 1970)

Y2K, 1999

  • Vídeo, animação 3D, stereo, 3'32'' Ed. 1/5
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004
Oberammergau, 1999

Luc Tuymans (Mortsel, Bélgica, 1958)

Oberammergau, 1999

  • Tinta sintética sobre vinil, hélio
  • Ø 210 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Transparent and Opaque #1-12, 1968 - 1999

Mel Bochner (Pittsburgh, EUA, 1940)

Transparent and Opaque #1-12, 1968 - 1999

  • Transparente e opaco nº 1-12, 1968 - 1999
  • Fotografia a cores (12 elementos). Ed. 2/3
  • 40.5 x 50.5 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2001
Razão (Muro da Razão), 1979 - 1999

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

Razão (Muro da Razão), 1979 - 1999

  • Almofadas de algodão, papel de jornal
  • 21 x 21 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
Cintia in Blue, 1994 - 1999

Pipilotti Rist (Grabs, Suíça, 1962)

Cintia in Blue, 1994 - 1999

  • Cintia de azul, 1994 - 1999
  • Vídeo (cor, som, 4:3, PAL, 30'), espelhos. Ed. 1/3
  • Dimensões variáveis
  • © Pipilotti Rist. Courtesy the artist, Hauser & Wirth and Luhring AugustineCol. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1999
Desenhos contrafactos, 1997 - 1999

E. M. de Melo e Castro (Covilhã, Portugal, 1932)

Desenhos contrafactos, 1997 - 1999

  • Impressões sobre papel (21 elementos)
  • 42.8 x 28.8 cm (cada)
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2007

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves