Facebook Linkedin Twitter

Obras por década

Obras por década
Desenho-Escultura, s.d.

Gabriela Albergaria (Vale de Cambra, Portugal, 1965)

Desenho-Escultura, s.d.

  • Ramo de cipóia, lápis de cor sobre papel
  • 250 x 200 x 75 cm
  • Col. Desenhos da Madeira, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2012
Sem título, s.d.

Armando Alves (Estremoz, Portugal, 1935)

Sem título, s.d.

  • Serigrafia. Ed. 35/50
  • 65 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Sem título, s.d.

Armando Alves (Estremoz, Portugal, 1935)

Sem título, s.d.

  • Serigrafia. Ed. 1/50
  • 65 x 50 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Objecto, s.d.

Armando Alves (Estremoz, Portugal, 1935)

Objecto, s.d.

  • Tinta sintética sobre madeira
  • 63 x 100.5 x 34 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, s.d.

Armando Alves (Estremoz, Portugal, 1935)

Sem título, s.d.

  • Serigrafia. Ed. 50/50
  • 65 x 50.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Rien, s.d.

Manuel Alvess (Viseu, Portugal, 1930 - Paris, França, 2009)

Rien, s.d.

  • Nada, s.d.
  • Impressão sobre papel
  • 25.5 x 31.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação dos herdeiros do artista em 2013
aMorte, s.d.

António Barros (Funchal, Portugal, 1953)

aMorte, s.d.

  • Cartão, papel de jornal
  • 23 x 36.5 x 10 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2010
The exhibition of recalling the attention in the city, s.d.

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

The exhibition of recalling the attention in the city, s.d.

  • Cartas pretas em papel dourado-rectângulo
  • 58.5 x 38.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1997
Put the Perfect Tear in the Midle, s.d.

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

Put the Perfect Tear in the Midle, s.d.

  • Cartas douradas sobre papel negro
  • 58.8 x 38.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1997
The Perfect Performance is to Stand Still, s.d.

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

The Perfect Performance is to Stand Still, s.d.

  • Cartas douradas sobre cartolina preta
  • 9.5 x 9.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1997
The Black Paper on Art, s.d.

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

The Black Paper on Art, s.d.

  • Carta preta sobre papel
  • Ø 20.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1997
Is Is, s.d.

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

Is Is, s.d.

  • É É, s.d.
  • Letras a preto sobre círculos de cartão dourado (2 elementos)
  • Ø 12 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1997
Mirc, s.d.

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

Mirc, s.d.

  • Letras a preto sobre papel dourado recortado em forma de rectângulo
  • 0.35 x 0.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1997
A Presence is the Best Work, s.d.

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

A Presence is the Best Work, s.d.

  • Letras a preto montadas sobre papel de seda dourado
  • 58.5 x 38.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1997
The black paper on art, s.d.

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

The black paper on art, s.d.

  • Cartolina preta
  • Ø 20.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1997
WWW has been renamed the institute for the advanced study of James Lee Byars, s.d.

James Lee Byars (Detroit, EUA, 1932 - Cairo, Egipto, 1997)

WWW has been renamed the institute for the advanced study of James Lee Byars, s.d.

  • Texto sobre papel dourado
  • 11.5 x 11.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1997
Tomateiro, s.d.

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Tomateiro, s.d.

  • Serigrafia. Ed. 41/100
  • 65.5 x 50.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Sem título, s.d.

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sem título, s.d.

  • Serigrafia sobre rodhoïd. Ed. 39/100
  • 58.2 x 49.8 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Sombras e chocolates (Fragmento de

Lourdes Castro (Funchal, Portugal, 1930)

Sombras e chocolates (Fragmento de "Tabacaria" de Fernando Pessoa), s.d.

  • Letras decalcadas sobre papel
  • 32 x 49.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1998
Sem título, s.d.

Luís Noronha da Costa (Lisboa, Portugal, 1942)

Sem título, s.d.

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 120 x 100 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, s.d.

Victor Fortes (Funchal, Portugal, 1943)

Sem título, s.d.

  • Serigrafia. Ed. 23/200
  • 77.4 x 54.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da Galeria 111 em 1989
Pariso 29, s.d.

Ferran Garcia-Sevilla (Palma de Maiorca, Espanha, 1949)

Pariso 29, s.d.

  • Tinta acrílica sobre tela
  • 162.5 x 130 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Edições Asa de Ícaro, s.d.

Grupo Homeostético ( 1982)

Edições Asa de Ícaro, s.d.

  • Fac-simile
  • 6.7 x 12.9 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Notícia da inauguração da exposição

Grupo Homeostético ( 1982)

Notícia da inauguração da exposição "Homeostética", s.d.

  • Texto dactilografado
  • 29.6 x 20.9 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Obsessão Automóvel, s.d.

Grupo Homeostético ( 1982)

Obsessão Automóvel, s.d.

  • Tinta-da-china sobre papel
  • 30.5 x 21.4 cm (cada)
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Manifesto, s.d.

Grupo Homeostético ( 1982)

Manifesto, s.d.

  • Caneta de feltro sobre papel
  • 30.5 x 20.9 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Homeostética, s.d.

Grupo Homeostético ( 1982)

Homeostética, s.d.

  • Fac-simile
  • 29.5 x 20.9 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Carta para Fernando Brito, s.d.

Grupo Homeostético ( 1982)

Carta para Fernando Brito, s.d.

  • 29.7 x 21 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Fundação Arte Moderna, s.d.

Grupo Homeostético ( 1982)

Fundação Arte Moderna, s.d.

  • Tinta-da-china sobre papel (2 elementos)
  • 20.5 x 27.7 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Os Irmãos Hitler, s.d.

Grupo Homeostético ( 1982)

Os Irmãos Hitler, s.d.

  • Tinta-da-china sobre papel (2 elementos)
  • 16.2 x 25.1 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Um labrego em Nova York, s.d.

Grupo Homeostético ( 1982)

Um labrego em Nova York, s.d.

  • Fac-simile impresso dos dois lados
  • 29.6 x 21 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Um Labrego em Nova York, s.d.

Grupo Homeostético ( 1982)

Um Labrego em Nova York, s.d.

  • Fac-simile
  • 42 x 29.7 cm
  • Col. artista, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Oiseaux, s.d.

Josep Guinovart (Barcelona, Espanha, 1927 - Barcelona, Espanha, )

Oiseaux, s.d.

  • Técnica mista sobre madeira
  • 60 x 60 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Le cheval en balais, s.d.

Raymond Hains (Saint-Brieuc, França, 1926 - Paris, França, 2005)

Le cheval en balais, s.d.

  • Madeira, vassoura
  • 56 x 84 x 12 cm
  • Col. Stephan Donatien, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2008
Loom, s.d.

Ana Hatherly (Porto, Portugal, 1929 - Lisboa, Portugal, 2015)

Loom, s.d.

  • Acrílico
  • 88 x 60 x 45 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 1999
Sem título, s.d.

Ana Jotta (Lisboa, Portugal, 1946)

Sem título, s.d.

  • Tecido bordado
  • 157 x 190 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
You are here, s.d.

Ana Jotta (Lisboa, Portugal, 1946)

You are here, s.d.

  • Pano cru bordado e debruado a fita de nastro
  • 114 x 143.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
Sem título, s.d.

Ana Jotta (Lisboa, Portugal, 1946)

Sem título, s.d.

  • Tecido adamascado bordado
  • 153 x 223 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2006
O81-45-05 (Estudo), s.d.

Fernando Lanhas (Porto, Portugal, 1923 - Porto, Portugal, 2012)

O81-45-05 (Estudo), s.d.

  • Lápis de cera sobre papel
  • 70 x 100 cm
  • Col. Fernando Lanhas, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2005
Sem título, s.d.

Ruy Leitão (Washington DC, EUA, 1949 - Lisboa, Portugal, 1976)

Sem título, s.d.

  • Caneta de feltro sobre papel
  • 25.5 x 36 cm
  • Col. Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2003
Amor de mãe, s.d.

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Amor de mãe, s.d.

  • Tinta acrílica e colagem sobre papel
  • 22.7 x 33 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2006
Balança, s.d.

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Balança, s.d.

  • Tinta acrílica e colagem sobre papel
  • 41.7 x 29.4 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2006
Sem título, s.d.

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Sem título, s.d.

  • Tinta acrílica e colagem sobre papel
  • 47 x 5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2006
Auto-retrato, s.d.

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Auto-retrato, s.d.

  • Tinta acrílica e colagem sobre papel
  • 29.5 x 50.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação do artista em 2006
Fantasma del Funeral, s.d.

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Fantasma del Funeral, s.d.

  • Tinta acrílica e colagem sobre madeira
  • 49 x 36 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, s.d.

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Sem título, s.d.

  • Tinta-da-china sobre papel
  • 49 x 31 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Sem título, s.d.

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Sem título, s.d.

  • Técnica mista e colagens sobre papel
  • 51 x 71 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Relicário Mecânico, s.d.

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Relicário Mecânico, s.d.

  • Tinta acrílica e colagem sobre madeira
  • 58.8 x 67.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2002
Sem título, s.d.

Albuquerque Mendes (Trancoso, Portugal, 1953)

Sem título, s.d.

  • Tinta acrílica sobre papel
  • 49 x 31 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1998
Paisagem Económica Urbana, s.d.

Paulo Mendes (Lisboa, Portugal, 1966)

Paisagem Económica Urbana, s.d.

  • Fotografia digital a cores sobre papel
  • 101.5 x 151 cm
  • Col. Ivo Martins, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2001
Eu te fado telespectadora, s.d.

Eduardo Nery (Figueira da Foz, Portugal, 1938 - Lisboa, Portugal, 2013)

Eu te fado telespectadora, s.d.

  • Colagem sobre reprodução
  • 42 x 39.9 cm
  • Col. Museu Nacional de Soares dos Reis, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, s.d.

Lucia Nogueira (Goiania, Brasil, 1950 - Londres, Reino Unido, 1998)

Sem título, s.d.

  • Aguarela e tinta sobre papel
  • 28 x 38 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2008
Memorial for Joseph Beuys, s.d.

A. R. Penck (Dresden, Alemanha, 1939)

Memorial for Joseph Beuys, s.d.

  • Litografia sobre papel. Ed. 25/90
  • 79.5 x 60 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Sem título, s.d.

Domingos Pinho (Porto, Portugal, 1937)

Sem título, s.d.

  • Óleo sobre tela
  • 61.5 x 38.5 cm
  • Col. privada, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1992
Thais, s.d.

Pedro Proença (Lubango, Angola, 1962)

Thais, s.d.

  • Tinta acrílica sobre papel montado sobre tela
  • 199 x 275 cm
  • Col. Secretaria de Estado da Cultura, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 1990
Europe, s.d.

Martial Raysse (Golfe-Juan, França, 1936)

Europe, s.d.

  • Europa, s.d.
  • Litografia em papel. Ed. 134/140
  • 76 x 56.5 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1990
Children and their stories, s.d.

Paula Rego (Lisboa, Portugal, 1935)

Children and their stories, s.d.

  • As crianças e as suas histórias, s.d.
  • Gravura. Ed. 135/140
  • 57 x 76 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 1990
Flor negra, s.d.

Pedro Cabrita Reis (Lisboa, Portugal, 1956)

Flor negra, s.d.

  • Tinta industrial sobre placas de alumínio (4 elementos)
  • 200 x 100 cm (cada)
  • Col. Américo Marques, em depósito na Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Depósito em 2004
Estudo, s.d.

Joaquim Rodrigo (Lisboa, Portugal, 1912 - Lisboa, Portugal, 1997)

Estudo, s.d.

  • Lápis de cera sobre papel
  • 15.6 x 24.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011
Estudo, s.d.

Joaquim Rodrigo (Lisboa, Portugal, 1912 - Lisboa, Portugal, 1997)

Estudo, s.d.

  • Lápis de cera sobre papel
  • 24.8 x 32.7 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2011

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves