Facebook Linkedin Twitter

Mercados Sazonais

Nos últimos anos tem crescido a consciência do público sobre o facto de que a comida não aparece "por magia” no supermercado. Volta-se a ouvir falar de agricultura e a ideia de que nem todas as formas de fazer agricultura produzem os mesmos resultados na saúde humana e na saúde do ambiente começa a levar o público a procurar fontes mais seguras para os seus alimentos. A ideia de que os modos de produção, processamento e distribuição de alimentos ambientalmente mais sustentáveis produzem também alimentos mais nutritivos, para além de estimularem a economia local e gerarem emprego, começa também a entrar na equação no momento da escolha do que queremos comer. 
Os Mercados Sazonais do Parque de Serralves foram criados com o intuito de estimular junto do público uma relação de proximidade com a comida e a adoção de produtores e lojas locais, numa lógica de fomento de resiliência no Porto, cidade informalmente em transição (Movimento Internacional Cidades em Transição). 

Parque
O MERCADO DO INVERNO retorna no primeiro domingo de dezembro ao Pátio da Nogueira, na Quinta de Serralves. Como já é habitual, pode adquirir a produtores locais saborosas frutas e hortícolas da época, bem com...

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves