Facebook Linkedin Twitter

ESPAÇOS

A Fundação de Serralves é uma instituição cultural com uma visão contemporânea sobre Arte e Paisagem. Com mais de 20 anos de história, é reconhecida como uma das principais instituições culturais portuguesas e a mais relevante do Norte de Portugal. 

Todo o património arquitetónico e paisagístico de Serralves, agora classificado como Monumento Nacional, apresenta-se como um espaço que reúne condições ideais à realização do seu evento. Aqui encontra espaços com características únicas, onde a natureza e a contemporaneidade se cruzam e proporcionam ambientes exclusivos e versáteis para responder a diversos tipos de eventos.

Desenhado pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) é um espaço único que conjuga de uma forma inovadora a sobriedade arquitectónica e a natureza. 
Do Hall à Biblioteca, passando pelo Restaurante e pelas Salas do Museu é um espaço único para a realização de eventos nos espaços que de seguida se apresentam.

AUDITÓRIO E FOYERS
O Auditório de Serralves, projetado pelo arquiteto Siza Vieira, destaca-se do edifício principal do Museu, através de um pequeno pátio, com acesso direto ao Foyer Superior, a partir do qual se adivinha o Parque de Serralves. No Piso -1, e através do Foyer e Bar, existe uma continuidade natural com a Biblioteca do Museu, possibilitando o acesso público a partir do Hall Principal e das Salas de Exposição, assim como através do Parque de Estacionamento subterrâneo.

HALL
O Hall funciona como um local nevrálgico no Museu, redistribuindo percursos e permitindo acessos. É também um local de acolhimento. Num espaço rodeado por arte e arquitetura, aqui pode organizar vários eventos, tais como cocktails e jantares.

SALA MULTIUSOS 
No Piso 4 do Museu encontramos a Sala Multiusos, um espaço com características multifuncionais, reunindo condições para acolher reuniões, conferências e workshops. É um espaço com uma localização central, situada muito próxima das Salas de exposição, Restaurante e bar do Auditório.

BIBLIOTECA
A Biblioteca, situada no edifício do Museu, distingue-se pela impressionante instalação de 77 candeeiros do artista Tobias Rehberger. Destaca-se igualmente a sua imensa janela com vista sobre o Parque que se assemelha a uma "pintura de paisagem” em movimento e na qual, mesmo quem passeia no exterior, é protagonista.

RESTAURANTE
O Restaurante de Serralves, localizado no edifício do Museu, é um espaço com vista privilegiada sobre o Parque e a esplanada no terraço permite desfrutar da magnífica paisagem envolvente. O Restaurante do Museu é o lugar perfeito para terminar o seu evento com um cocktail ou com um jantar exclusivo.
A Casa de Serralves, exemplar único de art déco no Porto, contou com a intervenção de designers de renome como Jacques Émile Ruhlmann, René Lalique e Edgar Brandt. Com localização privilegiada face aos jardins, a Casa comporta espaços refinados e convidativos, abertos à luz exterior. O espaço único e inigualável para eventos exclusivos e memoráveis.

SALAS HEXAGONAL E MÁRMORE
No piso térreo da Casa de Serralves encontramos dois espaços notáveis: a Sala Hexagonal e a Sala de Mármore. As duas salas, usadas em simultâneo, são ideais para um jantar, almoço, cocktail ou mesmo uma festa. Em separado, a Sala Hexagonal, com vista única e privilegiada para o Parterre Lateral, é adequada para reuniões, congressos, seminários, entre outros. A Sala de mármore, tendo como fundo o imponente portão Les Danseurs de Edgar Brandt, é um sítio acolhedor para organizar welcome-drinks ou coffee-breaks.

SALA DE JANTAR
Na Sala de Jantar destaca-se a consola de mármore negra desenhada por Raymond Subes. Marcada ainda pelos candeeiros de Émile Ruhlmann, este é um espaço intimista, com uma vista excepcional e saída independente para o Parterre Central do Parque de Serralves. O espaço ideal quer para almoços ou para reuniões mais exclusivas, podendo ainda servir de apoio a eventos de maior dimensão.

SALA DE BILHAR
Projetada por Émile Jacques Ruhlmann, a Sala de Bilhar está virada para uma das zonas mais reservadas do Parque. Funciona como complemento às salas de maior dimensão que a rodeiam e pode também receber pequenas conferências, almoços ou formações.

SALA DA LAREIRA
A Sala de Lareira, situada no 1º andar da Casa de Serralves, possui uma vista privilegiada sobre o Parterre Central. Este espaço pode ser utilizado para reuniões e formações para grupos mais pequenos, ou como sala de apoio a eventos de maior dimensão.

QUARTO DA CONDESSA
O Quarto da Condessa, localizado na divisão Sul da Casa, é um espaço mais reservado, ideal para formações ou reuniões de quadros. Anexo a este espaço situa-se o quarto de banho em mármore cor-de-rosa, um espaço espelhado de beleza singular, num desenho detalhado por Alfred Porteneuve.

QUARTO DO CONDE
O Quarto de Conde é um dos espaços mais exclusivos da Casa. Com vista privilegiada sobre o Parterre Central e decorado com mobiliário desenhado por Fernando Távora, é o local ideal para reuniões, formações ou workshops. Com uma ampla antecâmara, o Quarto do Conde oferece um espaço privativo e independente para catering e momentos de networking.

QUARTO DE HÓSPEDES
Localizado no 1º piso da Casa de Serralves, o Quarto de Hóspedes, com chão em pedra lioz e espelhos ao longo da entrada, é um espaço para eventos exclusivos ou apoio a eventos de maior dimensão.
O Parque de Serralves estende-se por 18 hectares de área, onde se incluem pontos de particular interesse numa inovadora perspetiva paisagística, representando um dos mais notáveis exemplos do paisagismo do século XX em todo o mundo. Projeto concebido e concluído em 1940, pelo Arquiteto Jacques Gréber, o Parque de Serralves proporciona um ambiente tranquilo e um cenário inigualável para a promoção de eventos.

PARTERRE LATERAL
O Parque de Serralves estende-se por dezoito hectares, representando um dos mais notáveis exemplos de paisagismo do séc. XX em todo o mundo. Oferecendo um ambiente tranquilo, o Parterre Lateral da Casa de Serralves é o cenário inigualável para a realização do seu evento. Este espaço pode ser utilizado autonomamente, com montagem de tenda e outros equipamentos de exterior.

CAMPO DE TÉNIS
Localizado no coração do Parque, bem próximo da Casa de Chá e do Roseiral, o Campo de Ténis é um amplo espaço e conta com infraestruturas que permitem a realização de eventos até 500 pessoas. O Campo de Ténis apresenta-se como o local ideal para a realização de grandes banquetes de gala, festas ou cocktails exclusivos.

CASA DE CHÁ
A Casa de Chá é um local exclusivo e especial para a realização de pequenos eventos como lanches, almoços, jantares, reuniões e apresentações. Possui uma esplanada resguardada e serviços de apoio próprios e dois acessos independentes tornando-se num espaço distinto para a realização de eventos até 35 pessoas.

OUTROS JARDINS
De uma grande riqueza natural, é possível encontrar no parque os mais diversos tipos de jardins, alguns deles enriquecidos com a presença de obras de arte. O Roseiral ou a Clareira das Bétulas são espaços especiais para a realização de cocktails de maior dimensão. A Quinta e o Prado são espaços amplos e perfeitos para a realização de atividades ao ar livre e originais como arraias, picnics, entre outros. Como complemento aos espaços do Museu ou da Casa ou por si só, os jardins de Serralves, com capacidades que podem ir até às 4.000 pessoas, dispõem de vários locais que podem também ser utilizados com tendas.

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves