BIODIVERSIDADE URBANA

APRESENTAÇÃO EM SANTA MARIA DA FEIRA

Salão Nobre da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira
16 DEZ 2019
Pad2 800x450 cover

Serralves e o Municipio de Santa Maria da Feira, membro fundador da Fundação de Serralves desde 2007, no âmbito da parceria ativa que mantêm e comprometidos com os objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, irão apresentar o Projeto Biodiversidade Urbana.

Este projeto visa promover atividades na comunidade feirense que potenciem a formação de cidadãos mais ativos no âmbito praticas mais amigas da sustentabilidade ambiental. A BIODIVERSIDADE URBANA será o tema que integrará as diversas atividades do programa desenhado para dar corpo a esta iniciativa.


Uma das atividades com maior visibilidade será a comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade, a 22 de maio 2020. Nessa data, uma iniciativa coletiva intitulada "Jardins Portáteis”, alertará para a importância da biodiversidade urbana e da sua preservação/conservação de forma a consciencializar a população local para a responsabilidade individual e coletiva dos cidadãos na sustentabilidade futura do Planeta. Este alerta concretizar-se-á no convite à participação de todos a construir, de forma criativa e orientada, jardins e hortas diversas, que poderão surgir em locais inesperados da zona histórica de Santa Maria da Feira e que potenciarão a curiosidade e atenção dos cidadãos pela forma como comunicam e se interrelacionam. 


A apresentação do projeto caberá à Coordenadora do Serviço Educativo/Ambiente da Fundação de Serralves, Mariana Rodão e ao Responsável Técnico da Gestão e Manutenção do Parque de Serralves, Ricardo Bravo 

800.800 cover
800.1066 cover
800.800 cover
800.1066 cover
800.800 cover
Image

VER MAIS

VER MENOS

Image
Image

A DECORRER

TERMINADAS