#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
BES REVELAÇÃO
from 30 NOV 2011 to 04 MAR 2012
Related Activities
CATARINA DE OLIVEIRA
A obra de Catarina de Oliveira (Lisboa, 1984) incorpora peças teatrais, peças de dança, vídeos e peças áudio, sendo frequentemente transversal a essas disciplinas diferentes. Utilizando uma imagística estilizada, sóbrias composições formais e narrativas fragmentadas, as suas obras procuram investigar o modo como as diferentes estruturas de poder operam, bem como as suas manifestações em rituais sociais e políticos, além de questionarem a forma como certos mitos e narrativas passam a fazer parte da história da comunidade. Tem abordado esses temas quase sempre tornando a informação directorial visível e criando narrativas que, embora existam nos domínios simbólico e alegórico, escapam às formas dialécticas ou lineares de relacionação com o espaço e o tempo. Catarina de Oliveira é actualmente mestranda em Belas Artes no Piet Zwart Institute, em Roterdão. Recentemente recebeu uma Huygens Scholarship, atribuída pelo ministério holandês da Educação, Cultura e Ciência, e foi seleccionada, ao lado de Camilla Wills, para o The Watermill Residency Program (Nova Iorque, EUA).
DE ALMEIDA E SILVA
De Almeida e Silva tal como Picasso nasceu nos anos 1980.
Em 2006 Mudou-se de Lisboa para Los Angeles onde frequentou a famosa Mountain School of Arts.
Em 2007 foi expulso por comportamento inapropriado, “...too much painting” e mudou-se para Sils im Engadin (Suíça), onde passa os dias sentado virado para lago em longas conversas com Martin Kippenberger e Pablo Picasso.
LUÍS GIESTAS
Luís Giestas nasceu em 1988 na Galiza, o mais novo de 7 filhos do poeta espanhol José María Giestas.
Desde cedo desenvolveu um gosto pela música que o levou a estudar violoncelo e composição clássica no Porto, até aos 18 anos, idade em que parte para o norte da Europa para aprofundar estudos na área das artes plásticas.
Actualmente dedica-se em exclusivo a desenvolver do seu trabalho pessoal, enquanto percorre caminhos europeus a bordo da autocaravana que lhe serve simultaneamente de casa e atelier.
GONÇALO GONÇALVES
Gonçalo Gonçalves nasceu em 1988 em Pangim (Panaji, Goa).
Em 2007 frequenta a Mountain School of Art onde conhece De Almeida e Silva (Giestas conhece mais tarde). 
No presente viaja pelo mundo como realizador de vídeoclips em película de 16 mm.
ANA DE ALMEIDA
Ana de Almeida (Praga, 1987) vive em Lisboa e Viena. Frequenta o mestrado de Estudos Críticos na Academia de Belas-Artes de Viena. É licenciada em Artes Plásticas-Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e foi bolseira do Programa de Sócrates-Erasmus no Instituto de Belas-Artes de Lahti, na Finlândia.
Em 2011 realizou em colaboração com Jakub Vrba os projectos Block TV e FIRMA em Linz e Viena, que contaram com o apoio das instituições Linz Kultur, Wien Kultur e FRAME – Finnish Fund for Art Exchange.
Participou em exposições colectivas em Lisboa das quais se destaca “O Intervalo entre Pesos” no Espaço Avenida 211 em Novembro de 2008, e apresentou a exposição individual do projecto NEMHC no espaço Sala Bebé em Fevereiro de 2010.
#
  • LocationSERRALVES VILLA
  • Days 30 NOV 2011 - 04 MAR 2012

Support this project.
Become a member.


Rua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
41º9'35.40"N
8º39'35.35"W
Serralves