Fundação

Temas Estratégicos

Anterior

Seguinte

Uma sala do museu com as paredes cobertas de textos.

1


Promover a sensibilização e formação de públicos de diferentes origens e idades pela arte contemporânea, pela arquitetura, pelas questões ambientais e por outros temas críticos para a sociedade e o seu futuro.

2


Oferecer uma programação diversificada de excelência, concretizada através de projetos inovadores e interdisciplinares no âmbito do Museu, da Casa, do Parque.

3


Valorizar o património da Fundação através da preservação e valorização do seu património edificado e do Parque, bem como do desenvolvimento de uma coleção relevante de arte contemporânea.

4


Fortalecer a notoriedade e a imagem nacional e internacional da Fundação como um centro de referência no domínio da arte contemporânea, da arquitetura, da paisagem e da reflexão sobre temas críticos da sociedade contemporânea.

5


Contribuir para o desenvolvimento de um ambiente favorável à criatividade, que induza a criação e o crescimento de novas empresas do domínio das indústrias criativas, com significativo potencial para a criação de riqueza e emprego.

6


Garantir a sustentabilidade económica e financeira da Fundação, promovendo a excelência operacional e dinamizando a captação e geração de adequados meios financeiros.