Aquisições Recentes

 

AQUISIÇÕES RECENTES

Misdirected Kiss, 2016

Martine Syms (Los Angeles, EUA, 1988)

Misdirected Kiss, 2016

  • Beijo mal direcionado, 2016
  • Impressão digital em vinil sobre parede
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2019

Marijke van Warmerdam (Nieuwer-Amstel, Holanda, 1959)

Passage, 1992

  • Passagem, 1992
  • Filme de 16 mm, loop, p/b, 2’36’’. Ed. 3/5 + P.A.
  • 15 x 21 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2019

Marijke van Warmerdam (Nieuwer-Amstel, Holanda, 1959)

Light, 2010

  • Luz, 2010
  • Filme de 35 mm transferido para formato digital, loop, cor, 1’30’’. Ed. 1/3 + P.A.
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2019
É nos sonhos que tudo começa, #7, 2014

Vasco Araújo (Lisboa, Portugal, 1975)

É nos sonhos que tudo começa, #7, 2014

  • Tinta negra sobre tecido pintado
  • 180 x 120 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
É nos sonhos que tudo começa, #16, 2014

Vasco Araújo (Lisboa, Portugal, 1975)

É nos sonhos que tudo começa, #16, 2014

  • Tinta negra sobre tecido pintado
  • 180 x 120 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Relaxed Economy, 2017

Pedro Barateiro (Almada, Portugal, 1979)

Relaxed Economy, 2017

  • Estrutura metálicas, tinta-da-china e acrílico sobre tela
  • 130 x 180 x 16 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Descrições de imagens: I [Spendid Positive Virtues], 2016

Eduardo Batarda (Coimbra, Portugal, 1943)

Descrições de imagens: I [Spendid Positive Virtues], 2016

  • Acrílico sobre tela
  • 132 x 98.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Da série

Paulo Brighenti (Lisboa, Portugal, 1969)

Da série "Pai", 2017

  • Óleo e encaústica sobre linho
  • 39 x 54 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Da série

Paulo Brighenti (Lisboa, Portugal, 1969)

Da série "Negativeland", 2009

  • Óleo sobre tela
  • 110 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Despite Intensions, 1983 - 1984

John Divola (Los Angeles, EUA, 1949)

Despite Intensions, 1983 - 1984

  • Impressão a cor Ilfochrome. Ed. 2/2
  • 30.5 x 61 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Peepshow, 1997

António Júlio Duarte (Lisboa, Portugal, 1965)

Peepshow, 1997

  • Impressão gelatina sais de prata. Ed. 1/1
  • 16 x 16 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Gozolândia e Outros Futuros, 2016

Priscila Fernandes (Coimbra, Portugal, 1981)

Gozolândia e Outros Futuros, 2016

  • 1 vídeo ("Gozolândia"); 3 fotografias impressas a jato de tinta ("Ahahah", "O Salto, Splash" e "Vista em fuga"); e 7 cadeiras ("Ergonomia do Abstracionismo"). Ed. 1/3 + 2 A.P.
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Stone free, 2012

Ângela Ferreira (Maputo, Moçambique, 1958)

Stone free, 2012

  • Madeira (2 elementos); impressão fotográfica sobre alumínio (2 elementos)
  • Dimensões variáveis
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
AC/DC Joy Division House, Absent Model of A Social Centre For Teenagers For Milan 1993 (Porto), 2016

Liam Gillick (Aylesbury, Reino Unido, 1964)

AC/DC Joy Division House, Absent Model of A Social Centre For Teenagers For Milan 1993 (Porto), 2016

  • Acrílico, texto, Disklavier piano com som, neve artificial vermelha
  • 240 x 250 x 526 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018

Mona Hatoum (Beirute, Líbano, 1952)

Jardin suspendu, 2008

  • Sacos de juta, terra e plantas
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Da série Sem título IV, 2011 - 2012

Francisco Laranjo (Lamego, Portugal, 1955)

Da série Sem título IV, 2011 - 2012

  • Tinta-da-china sobre papel de algodão
  • 70 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Da série Sem título V, 2011 - 2012

Francisco Laranjo (Lamego, Portugal, 1955)

Da série Sem título V, 2011 - 2012

  • Tinta-da-china sobre papel de algodão
  • 70 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Da série Sem título XVI, 2011 - 2012

Francisco Laranjo (Lamego, Portugal, 1955)

Da série Sem título XVI, 2011 - 2012

  • Tinta-da-china sobre papel de algodão
  • 70 x 100 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Shitty disco II, 2016

Tala Madani (Teerão, Irão, 1981)

Shitty disco II, 2016

  • Óleo sobre tela
  • 250 x 203 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
gotas, 2017

Ana Manso (Lisboa, Portugal, 1984)

gotas, 2017

  • Óleo sobre tela
  • 124 x 75 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Nilo, 2016

Ana Manso (Lisboa, Portugal, 1984)

Nilo, 2016

  • Óleo sobre tela
  • 200 x 165 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Come Through, 2017

Nick Mauss (Nova Iorque, EUA, 1980)

Come Through, 2017

  • Painéis de vidro pintado no verso e espelhado
  • 221.3 x 160.3 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Kaserpassage / Simba no deserto, 2016 - 2017

André Sousa (Porto, Portugal, 1980)

Kaserpassage / Simba no deserto, 2016 - 2017

  • Tinta acrílica sobre algodão
  • 200 x 160 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Continuum 9/69 (Continuum I), 1969

Pires Vieira (Porto, Portugal, 1950)

Continuum 9/69 (Continuum I), 1969

  • Pigmento aquoso sobre tela de algodão
  • 80.7 x 116.2 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018
Pintura da série 'Mattisse, Rothko, Ad Reinhardt', 1974

Pires Vieira (Porto, Portugal, 1950)

Pintura da série 'Mattisse, Rothko, Ad Reinhardt', 1974

  • Pigmento aquoso sobre tela de algodão
  • 196 x 186 cm
  • Col. Fundação de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto. Aquisição em 2018