Facebook Linkedin Twitter
#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
ANGELA BULLOCH & DAVID GRUBBS: THE WIRED SALUTATION
26 OUT 2017
The Wired Salutation é uma colaboração entre a artista visual Angela Bulloch e o compositor e músico David Grubbs.

Bulloch desencadeia um processo de degradação – declínio, simplificação – das imagens e ideias, ao mesmo tempo que promove uma expansão para abranger vídeo, performance e uma composição para iluminação de teatro, conduzindo o público numa viagem pelo interior da imagem. David Grubbs tenciona e estica uma peça musical, inicialmente coerente, até as suas partes constituintes se separarem pacificamente. A componente musical é tocada ao vivo por um grupo que inclui Grubbs (guitarra elétrica e voz) e os italianos Andrea Belfi (bateria e eletrónica) e Stefano Pilia (guitarra elétrica).

The Wired Salutation foi estreada no Centre George Pompidou, em Paris, em 2013 e recentemente mostrada no Theater der Künste, em Zurique.

Os trabalhos conceptualmente rigorosos de Angela Bulloch lidam com sistemas e estruturas que envolvem as expectativas do público. As suas esculturas recorrem frequentemente à utilização de luz, som e texto abordando questões da autoria e aspetos do tempo. O trabalho de Bulloch tem sido apresentado em vários museus e exposições internacionais, nomeadamente no Solomon R. Guggenheim Museum (Nova Iorque), no The Power Plant (Toronto), no Museum of Modern Art (Oxford), no Secession (Viena), no Palais de Tokyo (Paris), no ICA (Filadélfia), na Serpentine Gallery (Londres) e nas Bienais de Veneza, Xangai, Lyon e Valencia. Bulloch tocou baixo na banda Big Bottom.

David Grubbs é conhecido pela sua participação nos grupos Gastr del Sol e Red Krayola, bem como pelas suas colaborações transdisciplinares com Susan Howe e Anthony McCall. É também o autor do livro Records Ruin the Landscape: John Cage, The Sixties, and Sound Recording.

O trio de Grubbs, Andrea Belfi e Stefano Pilia pode ser ouvido a personificar uma tempestade vista a partir do topo de uma montanha no álbum de 2009, Onrushing Cloud, e no território mais amplo e extrovertido de Dust & Mirrors, de 2014. 

Apoio
#
  • LocalAuditório de Serralves
  • Horário22h00 - 23h30
  • Dias26 OUT 2017
  • Preço€ 7,50

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves