#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
FESTIVAL DDD - DIAS DA DANÇA: AVALANCHE DE MARCO D’AGOSTIN (ESTREIA NACIONAL)
28 ABR 2019
Conceção, coreografia:  Marco D’Agostin
Performers: Marco D’Agostin e Teresa Silva

A poética de Marco d’Agostin é fluida, dinâmica, sempre adaptativa. As suas peças inspiram-se em atlas, M.P.Shiel, em criaturas extintas e na iconografia dos vídeos do Youtube. 
Em Avalanche, os dois seres humanos protagonistas estão a ser vistos pelo olho de um Ciclope como poeiras antigas, preservadas num bloco gelo. São dois atlas caminhando na madrugada de um novo planeta sob o peso de uma melancolia milenar. Os vestígios de tudo o que não pôde permanecer atuam como forças invisíveis sobre aquilo que sobreviveu e é agora reconvocado como uma regra, uma coleção, uma lista de possibilidades. 
A dança vive numa tensão constante em direção ao infinito da enumeração, buscando desesperadamente um desfecho.
De olhos semicerrados, como para protegerem a visão da luz ofuscante de uma cor nunca vista, agarram o assomo de uma última possibilidade: uma terra de areia e sementes na qual uma outra pessoa irá aprender de novo a deslocar-se depois de o último vestígio ser destruído.

Marco D'Agostin é um performer e coreógrafo ativo nas áreas de teatro, dança e cinema. Foi bailarino de Yasmeen Godder, Nigel Charnock, Emio Greco/Accademia Mobile, André Gingras, Simona Bertozzi, Sharon Friedman, Jorge Crecis, Rachel Krische, Guillermo Weickert, entre outros. Desenvolve o seu próprio trabalho coreográfico desde 2010.

Com o apoio do Instituto Italiano de Cultura.

[Imagem: Marco D'Agostin]

  • Horário17h00 - 18h00
  • Dias28 ABR 2019
  • Preço€ 10,00

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves