#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
PASSEIOS IN/DISCIPLINADOS PELA OBRA DE ÁLVARO SIZA
14 DEZ 2019
Rumo à Inspiração Religiosa e Artística 
com António Choupina

In/disciplina é o título da exposição patente no Museu de Serralves, comissariada por Carles Muro e Nuno Grande, e é também o ponto de partida para programar estes cinco passeios pela obra de Álvaro Siza. 
António Choupina, Joana Couceiro, João Paulo Rapagão, José Salgado e Maria Souto de Moura são os especialistas chamados a conduzir o nosso olhar para fora do museu e a levar-nos à obra construída.  Esta é uma das raras oportunidades para visitar o que a exposição apresenta, algumas das casas com os seus interiores e jardins, museus, escolas e serviços, com espaços inacessíveis ao público, e conversar com quem tem a função de habitar e cuidar edifícios que se tornaram ícones da longa carreira do arquiteto Álvaro Siza.


9h00 - Ponto de encontro na entrada do Museu de Serralves
9h30 - Partida em autocarro privativo
Almoço livre - Chaves
18h00 - Chegada prevista à entrada do Museu de Serralves

Locais a visitar:
- Igreja Santa Maria em Marco de Canaveses (1990-96)
- Museu Nadir Afonso em Chaves (2003-16)

PVP normal - 80€
 
PVP Amigo - 72€


Inscrições encerradas. Para mais informação contactar m.ferreira@serralves.pt
Mínimo de participantes 25 adultos e máximo de 30 adultos.

Imagem: Luís Ferreira Alves 

PAGAMENTO
100% No ato da inscrição.

INSCRIÇÃO 
- Online
- Por transferência bancária à ordem de Fundação de Serralves IBAN PT50 0010 0000 8645 1970 0010 2 - SWIFT/BIC BBPIPTPL- enviando comprovativo e dados da inscrição (nome completo, morada, contacto telefónico e NIF) por e-mail para m.ferreira@serralves.pt
- Na receção do Museu.

INFORMAÇÕES ÚTEIS
- Por motivos imprevistos o programa pode estar sujeito a alterações de calendário, assim como, as visitas podem ser alteradas por dependerem da autorização de privados.
- O cancelamento terá de ser comunicado por escrito à Fundação de Serralves até 5 dias úteis antes do início da atividade, caso contrário, não será efetuada restituição do valor da inscrição.
- O reembolso é efetuado no prazo de 15 dias após o envio, pelo participante, do original do recibo e NIB.
- A realização da viagem implica a inscrição de um número mínimo de 25 participantes.
- A inscrição só é válida após receção do comprovativo da transferência bancária.

António Choupina, formado pela FAUP, funda o atelier CH.A (CHoupina.Arquitectos) em 2010, aquando da sua colaboração na ESAD. É responsável por intervenções no Palácio de Carlos V, em Granada, e no Pavilhão Sverre Fehn, durante a Visita Oficial da Presidência da República à Noruega. Acompanhou recentemente o pavilhão de Álvaro Siza, na Feira Internacional de Mobiliário da China, com quem tem desenvolvido vários projectos culturais, em parceria com a Aedes Berlim, a Vitra e a Rede Aga Khan. Enquanto curador comissariou exposições no Museu de Serralves, no Museu Nadir Afonso, na Fundação Alfaro ou na Fundação Tchoban, produzindo publicações na fronteira da arquitectura, arte e filosofia. É editor da A As Architecture Network, júri de prémios internacionais e orador convidado de diversas instituições e eventos, tais como o Open House e a Bauhaus100.

A Talkie-Walkie nasce da experiência de vários anos na divulgação da arte e da arquitetura, através de viagens, visitas e workshops para os diferentes públicos. Ana Neto Vieira e Matilde Seabra acreditam que a arquitetura, pela sua abrangência disciplinar, é o ponto de partida para conhecer o território, a cultura e o património em diálogo com quem programa, investiga e atua, como instituições, especialistas e artistas.


  • Horário09h00 - 18h00
  • Dias14 DEZ 2019

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35"W
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves